Tuesday, June 14, 2005

Cadeias porreiras, para variar :)

Antes de irmos às cadeias propriamente ditas, um recap das últimas coisas dignas de nota que se passaram no Universo Nakamuresco.
Sexta feira fui com a M&Ms e o rigormortis (Super cool ultra-modern trio :P hehe) ver o "Sin City", e o que posso dizer? Não desiludiu! É lindo! Cheira-me que esta semana ainda vou ver outra vez com o meu irmão. Pensei em eleger o personagem mais fixe, mas é-me difícil escolher entre o Hartigan (a cena final da história dele é um espectáculo), o Marv e o Dwight. Talvez ganhasse o Dwight por causa das All Star vermelhas ^_^ Visualmente, o filme é tudo o que poderia ser, e as histórias também estão óptimas. Não psso dizer se são iguais aos livros porque só li um deles (The Hard Goodbye", a história do Marv), mas segundo ouvi está tudo muito semelhante. E parece que vai haver um "Sin City 2", por isso é a alegria total :)Resumindo, Sin City leva o meu carimbo de "Total e completamente aprovado, BOOYA BITCH! HAHAHAHAHAHAH! YYYYYYYYYYAAAAAAAAHHHHOOOO! RRRRRRRROOOOCK OOOOOOOON!".
Ontem foi o meu primeiro exame, e... não vou falar disso :3 Acabou por ser um dia bom, porque passei-o com o Citrus, o Vício e a Pata. Acabamos o exame e fomos almoçar juntos, ficamos no restaurante até às 15h da trade (lol) e depois fomos para o chill out em casa do Vício. O Vício tocou piano para nós (muito bem, the boy is very talented ;) ) e como estávamos numa onda saudosista da infância, quando chegou a hora de escolhermos um filme para ver, escolhemos "A Bela e o Monstro" ^_^ foi tão bom ver este filme outra vez :) É um dos meus favoritos da Disney - não ultrapassa o "Rei Leão", mas fica bem perto hehe Foi uma tarde muito bem passada. Depois vim para casa, e andei a fazer nada durante o resto do dia. Era para ter pintado a minha mais recent deviation, mas fiquei a ver televisão com o meu irmão depois do jantar (1 episódio de Lost e 3 de Desperate Housewives :P lol) e já não deu tempo para mais nada. Acabei a deviation hoje.
Agora quanto às cadeias, vamos lá :) Estão as duas no Cineblog do nosso amigo JBM, que as passou para mim, portanto aqui vou eu responder a estas perguntas. A primeira é uma cadeia de literatura, e agora copiando o que está no Cineblog: "Uma cadeia de literatura surgiu na Blogosfera Portuguesa - o ex-líbris da tugosfera- por inicitativa do "Barrie", do "the pink bee", a 7 de Março, seguida pelo "Guy" de "non bibi siro", conferindo-lhe o sabor do sul da Europa"


Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Sinceramente não sei :\ Mas se neste momento sou parecida com um livro, é com a Lei de Murphy... lol parece que confirmo todas as leis que estão lá :P

Já alguma vez ficaste apanhadinho por um personagem de ficcão?
Not that I remember. Pelo menos de livros lol

Qual foi o último livro que compraste?
Foram 3 ao mesmo tempo: "The Damnation Game", do Clive Barker, em 2 volumes, e "The Return of the Swamp Thing", de Peter David.

Que livros estás a ler?
O 1º volume do "The Damnation Game", lá se foram os tempos em que lia 2 ou 3 livros de cada vez U_U raios partam a faculdade.

Que livros (5) levarias para uma praia secreta?
5, 5... hmm tough choice. Levava a Saga dos Otori (vou manipular os resultados e fingir que os 3 livros contam como um lol), "O Exorcista", "O Deus das Moscas", "O Perfume" e "Como ser Bom" (que curiosamente o JBM anda a ler agora ^_^). Isto implica deixar muitos de fora... Tinha que levar mais um escondido, "O Clube Dumas", não podia deixar de levar esse :P

A segunda cadeia é de cinema :)


1) Melhores filmes dos últimos anos:

Kill Bill
Garden State
Sin City
Donnie Darko
Rules of Attraction
Spirited Away
Battle Royale
Lost in Translation
Eternal Sunshine of The Spotless Mind
Shaun of the Dead
Old Boy
Butterfly Effect
Dead End

vou parar por aqui, senão à medida que me vou lembrando, a lista não acaba lol

2) Filme "da vida":
Jurassic Park
The Exorcist
Indiana Jones (todos)
Wonder Boys
Pulp Fiction
Braindead
O Rei Leão
E.T.
About a Boy
The Virgin Suicides
Young Frankenstein (que, by the way, arranjei em DVD no fim de semana, uma pechincha xD)
The Shining
Evil Dead 1,2,3
Goonies
When Harry Met Sally...
and, I guess, os que estão na lista em cima :P


3) Actores com pujança:

Christian Bale
Edward Norton
Anthony Hopkins
Jack Nicholson
Harrison Ford
Bruce Campbell
Jake Gyllenhaal
EDIT: Johhny Depp! lol ontem esqueci-me dele >_<


4) Actrizes de mão cheia:

Uma Thurman
Natalie Portman
Nicole Kidman
Naomi Watts


5) O meu musical:

Hmmm não sou muito de musicais... tirando os filmes da Disney, gosto muito do "Little Shop of Horrors", e o "Grease" satisfaz sempre o meu apetite de movie cheesiness ^_^ E as músicas são tão divertidas xD


6) Realizador(es) com "R" grande:

Quentin Tarantino
Robert Rodriguez (a gente perdoa a grande bosta do "Spy Kids" :P)
Peter Jackson
M. Night Shyamalan
Richard Kelly
Steven Spielberg
George Romero
Dario Argento
Sam Raimi

Agora é tempo de passar o testemunho a outros bloggers, para ambas estas cadeias. E eu passo-o a:
Gumby
TF
Trilogia de Culto (Citrus, vê lá isso :P)
Rui Santos

E quem mais quiser responder, you're more than welcome to do so :)

E agora notícia especialmente para o Vício: estreia prevista do "Howl's Moving Castle" é dia 22 de Setembro. Ainda temos algum tempo de espera, mas pelo menos vai mesmo estrear cá \m/
Image hosted by Photobucket.com

6 comments:

David Santos said...

e já agora acrescenta, digo eu a bosta do Era Uma Vez No México..(para não falar de outros)

Carla Rodrigues said...

Sim, o Era uma Vez no México foi um falhanço, mas é daqueles que uma pessoa até compreende. Agora o spy kids? se ele se tivesse ficado pelo 1º, tudo bem... mas fez 3... lol isso é muito mau. Agora, olhando para The Faculty, From Dusk Till Dawn, Desperado etc., consigo perdoar os Spy Kids lol
Vício, é verdade, mais vale tarde do que nunca :)

Nuno Cargaleiro said...

quanto às sequelas de sin city, vai existir um 2 e o 3... já confirmados...

Carla Rodrigues said...

é verdade, só vi que ia haver um terceiro hoje à tarde. o 2 já está em pré-produção, e pelos vistos já tem estreia prevista para 2006 :)

Carla Rodrigues said...

:D nice to have you here!
comigo está tudo bem, se tirarmos pequenos pormenores como, hmmm, os exames. Mas acho que nisso estamos todos na mesma situação U_U boa sorte também :)
vai passando por aqui! ******

Anonymous said...

spirited away.. god, i love that movie..