Thursday, September 29, 2005

Difficult times lie ahead...

Independentemente das formas como este título se poderia adequar à vida actual aqui da je, ainda não é desta que vou fazer um post introspectivo. Não, o título está ali a respeito da recente chegada dos trailers para "Harry Potter and the Goblet of Fire". Devo dizer que já os vi para aí 20 vezes cada um e que fiquei ligeiramente histérica depois de os ver. Estão muito bons. Se o filme for tão bom como os trailers, então não desilude de certeza ^_^ Para os ver, basta irem a http://www.comingsoon.net/films.php?id=4659 e verem o trailer, e os trailers internacionais 1 e 2, porque são os 3 diferentes.
Image hosted by Photobucket.com
Quanto a outras coisas, hoje foi mais um dia na faculdade. Tive uma fascinante aula de Ordenamento Cinegético e Piscícola (esta é a altura em que vocês me começam a invejar), nunca é por demais saber a legislação relativa à pesca. Eu até nem achei a aula particularmente má (já tive muito piores, isso de certeza) mas o Citrus quase teve um colapso e precisou de começar a ler um livro para sobreviver até ao fim da aula. Depois de um almoço em que a palavra "vomitado" e as suas variantes "vomitado de gato" foram utilizadas uma porrada de vezes para nos referirmos ao suposto molho de cogumelos que vinha na nossa comida, eu, o Citrus, a Pata e a Pura tivemos de voltar aos Leões para devolvermos um livro que elas tinham requisitado na biblioteca. Estávamos lá e demos conta que o Museu de Zoologia estava aberto. De imediato eu e o Citrus pulamos lá para dentro e começamos a percorrer as vitrines de olhitos abertos e fascinados, a ver os espécimes embalsamados e a discutir a variedade faunística portuguesa. Pulamos até à entrada da parte do Museu que dá acesso à Fauna do resto do mundo. Ficamos que nem parvos, porque aquilo era uma mina de ouro. Esqueletos de cachalote e de rinoceronte e de elefante, leoas, leopardos, avestruzes, zebras, gazelas, leões marinhos e crocodilos embalsamados, e uma quantidade assustadora de macacos também embalsamados. Montes e montes de aves, enfim, um sem fim de animais para nós vermos e nós ali do lado de fora. Começamos a fazer birrinha porque queríamos entrar, e finalmente conseguimos convencer a Pata a ir pedir à funcionária da biblioteca para nos ir abrir aquilo. Mas ao que parece nós não temos direito de lá ir. Nós, alunos de Biologia naquele raio daquela faculdade, não podemos ir ver a parte da Fauna Geral do Museu de Zoologia! Porque raio? Não está aberto ao público... e eu com isso? Eu não sou o público. Eu sou aluna. Eu pago as minhas propinas. Devia poder ir lá. Quero lá saber que não esteja tudo arrumadinho ou o caraças. Eu queria era ir ver! O raio do museu de mineralogia fui obrigada a ver, mas o de zoologia não posso, nem que queira... fiquei chateada. Há que dizê-lo também que os animais embalsamados são um bocado assustadores. Principalmente os macacos e um esquilo que lá havia. Os putos dos macacos, com aqueles malditos olhos de vidro, e naquelas poses que parece que a qualquer momento vão saltar para fora da vitrine... Uma altura estava eu muito concentrada a olhar para eles, vem o Citrus e abana-me, a dizer "Ai o macaco!!", apanhei um puto de um cagaço que nem sei. Eu é que não passava ali a noite. Aqueles macacos não me parecem dignos de confiança :\ Those creepy evil monkeys!
Image hosted by Photobucket.com

3 comments:

SL said...

Esse tipo de museu é altamente, a única coisa que me faz mesmo impressão são os pássaros...com aquele olhar fixo…
Contagem decrescente para ver o HP…espero que tenhas razão e que não seja uma desilusão, a JK Rowling não merece.
Mto fx a tua forma de contar as peripécias…muito espontâneo e fluído!

Carla Rodrigues said...

Vício, temos de passar por lá todos um dia destes, aproveitamos e choramos um bocadinho à porta e pode ser que nos abram a parte da Fauna Geral ^_^
XTG, já viste a minha sorte? Vou fazer dinheiro como o Bill Gates! I wanna be made! espera um segundo, estão-me a bater à porta, deve ser o Xzibit, pena que eu não tenho carro XD ******
Tzipporah, naquele museu os pássaros pareciam inofensivos quando comparados com os macacos, esses sim eram assustadores. Eu estou com um bom pressentimento em relação ao novo filme do Harry, claro que já me enganei antes, mas espero desta vez estar certa! :) Obrigada!

Anonymous said...

excelente post!! continua a actualizaro o blog ok?! see ya :)