Saturday, February 26, 2005

"Laugh, and the world laughs with you. Weep, and you weep alone."

One hell of a night no Fantasporto, a de sexta-feira :D Comecando do inico, as 19h20 la estava eu na estacao de comboios prontinha a ir para o Porto. Sentei-me la, assisti as cabriolices de alguns malucos que por la andavam, e ouvi passarem uns 5 comboios para o Porto antes do rigormortis chegar. O atraso cronico outra vez lol Quando ele chegou, tiramos os bilhetes, e fomos descobrir a que horas passava o proximo comboio para o Porto, turns out era so as 20h, portanto nao havia outro remedio senao esperar mais um bocado. Fomos para a parte de baixo da estacao, eu comi as sandes que tinha levado para o jantar (o rigormortis, pelos vistos, ja se tinha enchido de tostas mistas em casa lol) e divertimo-nos a conversar e a observar as pessoas que andavam por ali. Havia um velhote especialmente esquisito, que estava veztido com uma especie de fato, mas as calcas eram muito estreitas, e tinha uns sapatos com alto tacao :\ e ate a andar era esquisito, punha mesmo um pe a frente do outro e meneava-se um bocado. Reparamos no lado dos comboios, onde tinha o simbolo de uma pessoa em cadeira de rodas, depois tinha outro de uma pessoa com uma crianca ao colo, e depois tinha um de uma pessoa com uma prancha de surf lolol sera que isso quer dizer que os surfistas tem lugar prioritario? O rigormortis ainda perguntou se nao seria uma pessoa com uma tabua de passar a ferro, mas nao, era uma prancha de surf :) deu para rir. O comboio atrasou-se um bocado, la dentro o revisor picou-nos o bilhete, mas depois cada vez que passava por nos olhava para nos como se nunca nos tivesse visto na vida lol houve ate uma segunda vez em que ele quase nos pediu os bilhetes de novo :P Chegamos ao Porto quase as 20h30. Liguei a Litha a ver se ela sempre podia ir ter connosco ao Rivoli, mas ela estava com o jantar atrasado e nao ia dar. Portanto la fomos nos andando para la. Compramos os bilhetes e tal, e entramos. Aquilo estava tudo pipi, red carpet and all that shit, lol quase me senti deslocada ali. Andavam uns tipos vestidos de diabo e vampiro ou la o que era em cima de umas andas disfarcadas de cascos :D Fomos um bocado ate a seccao dos brinquedos, onde eu me fiquei a babar com a panoplia de collectibles de cinema que tinha la. Se eu tivesse dinherio, fazia coleccao dessas coisas, no doubt about it. Pedi uma figura do Freedy Krueger ao rigormortis, mas ele nao tinha 48 euros que dispensasse, portanto nao me deu :P Tinha la alto busto de um Cenobita do Hellraiser, really creepy :P E tambem a caixa, da qual nao me lembro do nome *blush*

^An hell of a classic :P
Tinha uma figura excelente do Army of Darkness, uma figura igualzinha a imagem que esta no poster :)

Mas era extremamente cara. Tambem era enorme... curtia montes ter uma coisa assim no meu quarto. Ash e a sua fiel motosserra ^_^ Depois disso, fomos ate uma das bancas de DVDs, que estava a vender DVDs a 10 e 5 euros. Eu e o rigormortis babamo-nos em frente da banca dos DVDs de 5 euros, e o desespero atingiu o rigormortis quando viu la o "Equilibrium". A batalha entre o coracao e o bolso comecou!

5 euros e um preco muito barato. E o "Equilibrium" e um filme bastante bom, e valia a pena. Mas eu e o rigormortis andamos um bocadinho nas lonas. Os nossos olhos marejavam de lagrimas (lol), mas as nossas carteiras estavam dolorosamente quase vazias. So faltava sairem tracas a esvoacar de la de dentro. O rigormortis finalmente tomou uma decisao, e disse que comprava o "Equilibrium" se eu comprasse outro filme qualquer. Eu ate estava a olhar para o "May", e o facto de ele dizer isso deu-me imensa vontade de o comprar. Mas nao tinha dinheiro lol e eles ali nao tinham Multibanco. Entretanto aparece um homem que comeca a acambarcar tudo o que e filme da banca dos 5 euros lol ele devia ser rico, pegou num monte de filmes, entre os quais estava o "May".

Depois acabou por pegar no "Equilibrium", e eu quase ouvi o coracao do pobre rigormortis a estilhacar-se lol Continuamos em frente da banca, ate que veio a rapariga que trabalhava la repor o stock. Foi isso que foi preciso para o rigormortis tomar uma decisao: mal ela pousou o DVD, ele pegou no filme como se nao houvesse amanha e despediu-se de 5 euros. Depois de ele ter comprado o "Equilibrium", vimos o "Battle royale" em exposicao no balcao lol Nos ficamos os dois feitos parvos a olhar para o filme, a rapariga ate nos perguntou se nao queriamos trocar um filme pelo outro, mas o "BR" era 10 euros e meio e nos nao tinhamos mais dinheiro. O rigormortis propos comprarmos a meias, mas a minha carteira estava mesmo a zeros, senao tinha comprado logo. Aquilo e uma tentacao, eles poem ali aqueles filmes maravilhoso a precos tao bons, mas nos ja temos os troquinhos todos contados para irmos aos filmes que queremos ver, as coisas por fora estao complicadas... Enfim, la se comprou o filme, e depois fomos ate ao andar de baixo ver se arranjavamos uma TV onde estivessem a dar previews de filmes. Nao arranjamos. Mas ficamos na sala dos espelhos no tecto a ver as fotos que tinha la, e os posters de varios filmes do Christopher Lee. Muito old school, tinha posters mesmo curtidos :) Quando demos por ela, eram quase horas do filme, subimos as escadas a correr apenas para encontrarmos o atrio ainda mais cheio do que o que ja estava. Reporteres, camaras de TV, e montes de pessoas ali apinhadas. E os gajos das andas, que tambem continuavam la, aos saltinhos de um lado para o outro lol A hora de abrir as portas, la entramos, e sentamo-nos ca em baixo, mas acabamos por nos mudarmos para o 2o balcao. Ficamos num lugar porreiro. Como era a abertura da Seccao Oficial Semana dos Realizadores, tivemos direito a assistir ao discurso inaugural e isso tudo. Descobri que o Dario Argento vem ca esta ano :O ate me cairam os queixos. E um grande realizador italiano de filmes de terror, entre os quais "Suspiria", "Tenebrae", "Profondo Rosso"...

Finalmente, depois de uma quanta publicidade, comecou o "Oldboy".



O filme foi bastante bom. Uma historia de vinganca que sofre umas quantas reviravoltas ao longo do filme, e em que nem tudo e tao linear quanto parece. Um homem que e preso durante 15 anos, sem saber por quem nem porque (que, no fundo, e o mais importante a saber), e que quando sai nao quer mais nada senao encontrar quem lhe fez aquilo e descobrir as razoes de uma forma nao muito simpatica. Adorei a musical score, achei espectacular mesmo, e nem e uma coisa em que costume reparar muitas vezes. Os enquadramentos e o trabalho de camara estavam muito bons, a fotografia, etc. As interpretacoes tambem estavam no ponto. A historia era forte, e o final foi surpreendente - pelo menos eu nao estava nada a espera, e fiquei mesmo de boca aberta. Ha cenas violentas mas que sao uma especie de violencia necessaria - afinal, o filme nao e sobre um homem que encontra na vinganca a sua unica motivacao? A unica coisa que me intrigou foi a obvia diferenca de idades entre Oh Dae-su e Lee Woo-jin (bem, antes entre os actores que os interpretam), que e suposto terem mais ou menos a mesma idade. Mas pronto, um mal menor. Nao e um filme para todos, mas e definitivamente um filme potente que merece ser visto (excepto se nao gostarem de ver polvos serem comidos vivos e inteiros :\).




"Laugh, and the world laughs with you. Weep, and you weep alone."
Tonight we will see...

Natural City ^_^
E uma coincidencia engracada o actor que faz de Lee Woo-Jin (chama-se Ji-Tae Yu) no "Oldboy" e o actor principal do "Natural City" :)

Friday, February 25, 2005

Back to high school

"Dead or alive - final" foi um filme um bocadinho da treta. Pode ser um daqueles filmes os quais carinhosamente classificamos de "sem assunto" lol teve os seus momentos, claro, mas espremido o sumo nao se ficava com grande coisa. O final foi outra vez uma cena completamente absurda e de estourar a rir, que mais uma vez eu me vou dispensar de explicar, porque senao toda a gente vai pensar que eu sou tolinha ou coisa parecida. Houve tambem uma coisa excelente... havia um personagem, chamado Fong, que falava sempre em ingles (ou quase sempre). Mas apesar disso, o filme continuava a ser legendado em ingles (mesmo quando o gajo falava ingles). Ora era girissimo quando o gajo falava e nas legendas o que aparecia nao tinha nada a ver... lololol O que eu me ria a custa disso xD Bem, foi engracado.
Ontem foi mais um dia de planos repentinos. Estava eu a ver a minha profe de FAC falar de acidentes vasculares cerebrais e enfartes do miocardio com um ar todo sorridente (a profe, nao eu) quando recebi mensagem da Litha a perguntar se podia ir almocar com ela na cantina. Ora eu nao gosto nada de comer na cantina da minha faculdade (porque a fila tem quilometros e eu nao tenho paciencia para estar la) mas como tambem me apetecia a companhia, disse que sim. Entao abandonei o Puredo neste dia e la fui ter com ela. A fila na cantina estava absolutamente mostruosa, eu enfiei-me para la para marcar lugar e pouco depois ela chegou. Disse que aquilo noutros dias nao tem estado assim, mas eu sempre que passo la esta aquela fila gigantesca, por isso nao sei se so ha fila quando eu passo por la ou assim lol Como aquilo estava mesmo impossivel, saimos da fila e decidimos ir comer a faculdade dela. Entretanto chegou o rigormortis, e la fomos nos pela rua fora. O almoco foi bom, acho que foi a primeira vez que comi na faculdade dela sem ficar traumatizada com filas ou por nao arranjar mesa para comer lol O rigormortis tinha andado pela faculdade a recolher molhos de papeis amarelos que estavam espallhados pelas mesas, a promover uma cena qualquer de meditacao. Ele, como boa pessoa que e, queria evitar o sofrimento das pessoas que se fossem sujeitar aquilo. Entao andou a tirar os papeis de todo o lado e a enfia-los em todos os bolsos do casaco lol Quando a Litha descobriu, desatou a roubar-lhe os papeis e a tentar po-los no sitio :P eu tentei impedi-la, mas estava a dar mau aspecto nos corredores, eu feita maluquinha a tirar os papeis que ela ia pondo, depois fazia umas fintas idiotas, ela agarrava-me e arrastava-me para a saida, e eu agia como alguem acabado de sair do manicomio, a abanar os bracos e assim, enfim, toda a gente a ver, etc. It was fun ^_^ Ainda fomos para a sala da associcao de estudantes ouvir a banda sonora do Garden State e depois fomos embora, porque ela ia ter treino de danca contemporanea ao fim da tarde. Bom, ainda era cedo... mas resolvemos sair na mesma. Perdemos um ou 2 autocarros, e estavamos sempre a andar de paragem em paragem. Quando finalmente entramos num, saimos na segunda paragem que fizemos lol mais valia ir a pe do que estar dentro de um autocarro cheio de gente e que nao andava por causa do transito :P Chegamos a escola onde ela tem ensaio quase a hora certa. Foi um grande passeio que demos, e ainda por cima eu sempre a fazer figuras de ursa lol Tipico, nao e? :D As vezes arrependo-me de ser uma palermoide, mas depois ate me rio das cenas que faco, portanto it's all good. La chegamos a dita escola, que e a principal high school de artes aqui (I think :P). A escola tem um bocado de mau aspecto, tipo "escola de bairro social" como disse o rigormortis, mas nao sei porque esta-se bem la dentro. O pessoal de la e tao diferente. Curto o ambiente. Eu gostei muito da minha escola secundaria, apesar de todos os problemas que tinha, mas quando estou naquela dou por mim a pensar que se calhar tinha curtido mais o secundario se tivesse andado la :P lol Just a random thought anyway. Estivemos la sentadas um bocado na conversa, depois chegou o resto do grupo dela, e fomos para o ginasio para eles comecarem entao o treino. Estava tambem la um grupo a treinar hip hop e 1 ou 2 rapazes estavam a fazer breakdance hihi ainda estavam os 2 a aprender, mas ja havia coisas que faziam bem, e curti ver, claro, ha sempre aquela coisa em ver breakdance :P E eles tinham um som curtido a dar, estava-se mesmo bem. Quando estava a ver, pensei em como tenho pena de nao saber dancar lol devo ter uma deficiencia qualquer no cerebro, porque nao sei mesmo dancar, so me abano tipo espantalho, aquele pessoal dancava de uma forma mesmo curtida. Tive outro random thought do genero "Se andasse nesta escola, metia-me nesta cena sem pensar duas vezes". Claro que provavelmente nao me metia, mas naquele momento tive mesmo vontade de saber fazer aquilo. O treino de hip hop acabou e por um bocado ficaram so eles ali, a danca contemporanea. Apesar de nao ser a minha "cup of tea", ate curto ver. De vez em quando eles fazem umas cenas porreiras e vale a pena, quanto mais nao seja para dar apoio moral :) Passado um bocado, foi para la mais um grupo de actividades, desta vez era de percussao ou coisa parecida. Eram para ai uns 20, a bater em tambores, bombos, jambes e sei la que mais... nem vos digo a barulheira que aquilo era!! Entretanto o rigormortis ligou a dizer que tinha acabado as aulas e a perguntar onde nos estavamos. Eu nao sabia explicar muito bem como ir para ali, portanto achei melhor ir busca-lo a um shopping ali perto. La fui eu pela rua fora, aliviada por estar longe da barulheira dos tambores (aquilo parecia mesmo o fim do mundo lol), encontrei-me com ele e voltamos a escola. Continuamos a ver o ensaio, fomos para o meio deles, foi engracado :) bem quando chegamos ja havia mais pessoal a fazer malabarismo e nao sei que. O rigormortis disse que aqueles se deviam estar a treinar na arte de pedir esmola xD parti-me a rir. Um deles era bastante bom e fazia coisas porreiras. Comentei com o rigormortis como aquelas criaturas nao deviam precisar de estudar nada, uma vez que eram quase 19h da tarde e eles estavam para ali a bater em tambores e a atirar bolinhas ao ar. Claro que eles deviam estar a pensar o mesmo de nos lolol Bem, obviamente a escola e bastante recheada de actividades extracurriculares. E mesmo uma escola com piada :) Quando o ensaio acabou, la viemos embora. Contamos os momentos embaraçosos da tarde, tivemos mais uns quantos (foi um dia muito rico em enterrancos :P alguns de proposito, outros nao, mas deu sempre para rir a brava) e pronto, apanhamos o autocarro, sempre na conversa, foi mesmo lots of fun. Eu e o rigormortis combinamos o Fantas para hoje, it's "Oldboy" day :)

As nossas condicoes monetarias estao tao mas que vamos mesmo ter de passar sem jantar :P o filme e um bocado cedo, e para estar la a horas temos de ir cedo, mas nao podemos jantar fora, isso significava menos um filme. Sim, eu sei que isto pode parecer ligeiramente obcecado, mas e normal, eu vivo de cinema anyways :P Estamos a trabalhar no sentido de convercermos a M&Ms e a Litha a acompanharem-nos a uma ou duas sessoes, vamos la a ver se conseguimos. Acho que sim, nos somos muito persuasivos ^_^ Nos os 4 no Fantas e que ia ser de estrondo hehe
Hoje estou muito orgulhosa de mim mesma. Fui as 3 teoricas da manha \m/ consegui! Lutei contra todos os meus instintos de ficar a dormir, combati o frio gelido das 7h30 da manha, nao fraquejei quando o meu discman se avariou... Fui e assisti as 3 aulas :) Claro que passei uma delas a desenhar (FVC... I hate that shit lol), mas isso e irrelevante. Nao deixou de ser uma vitoria pessoal. Almocei com o Citrus e o Micks, it was fun ^_^.
Aproveito para vos deixar com o link de um comic online qu eu adoro:
http://www.alienlovespredator.com
Eu parto-me a rir com aquilo, portanto check it out. Vou adicionar ali aos links, e tambem vou alterar o blog do Zombie, que mudou de casa, portanto atencao as mudancas :P
Always watch good movies :)
Piqueno desenho somehow related to yesterday:

Feito por moi, of course ^_^
Listening to: Bouncing Souls - Hopeless Romantic

Wednesday, February 23, 2005

"I kick ass for the Lord!!"

Antes de mais nada, vamos cumprimentar a mais recente leitora aqui do Nakamura's Place, depois de lhe ter dado o link nao sei quantas vezes, agora parece que desta e que a Litha vai mesmo passar por aqui umas vezinhas. Por isso welcome, mana! ^_^
Bem, mas falemos de coisas importantes (lol just kidding ^_^ ). Segunda comecaram as aulas mais a serio, era para ter ido a 3 teoricas mas acabei por so ir a 2 - descobrimos que numa delas,o profe tem o costume de apontar uma cana ao pessoal e comecar a fazer perguntas lol Demos logo o baza. A aula de Eco II ate nao foi ma, de vez em quando dava para rir com o homem (que disse ser um fenomeno estranho a neve partir os ramos das arvores... lol como disse o Micks: sim, e um fenomeno estranhissimo, chama-se "gravidade" e "peso", e sao extremamente invulgares xD). A outra aula e que ja correu pior, Fisiologia Vegetal Complementar, algo que me diz que nao vai ser uma cadeira brilhante :\ Como somos pessoas de bem, fomos almocar a Foz, a Pizza Hut (temos apanhado uma dose de pizza que nem digo nada... o figado do Vicio ja se deve estar a ressentir :P), demos uma volta porreira, tiramos umas fotos... good times :P Eu e o Micks falamos muito do Garden State, ele tambem gostou muito, e eu tentei empurrar o Citrus e a Porphyra para o irem ver, mas ninguem aceitou os meus conselhos *snif* La porque uma pessoa gosta de filmes de terror, nao quer dizer que tudo o que vejo sao filmes de terror! :( Mas parece que consegui convencer o Vicio, parece que ele vai ver. Espero que ele goste! Quando estavamos a voltar a faculdade, apareceu-nos um velhote de muletas que teimava em andar exactamente pelo meio da rua lolol eu so me ria com o raio da situacao, nos a apanharmos atalhos para ver se chegavamos mais depressa, e pumba, aparece-nos o raio do velho, a andar em slow motion mesmo pelo meio da rua. E nada de se desviar lol Bem, ainda tinhamos de ir aos Leoes, por isso paramos os carros no Campo Alegre e depois fomos para os Leoes. O transito por la anda um espanto, mesmo, e nos estavamos a ver o tempo a passar e a aproximar-se da hora da proxima aula pratica que iamos ter. Foi tipo uma corrida contra o tempo, mal acabamos de fazer o que havia a fazer fomos para os Leoes, mas chegamos a conclusao de que mais valia irmos a pe ate um sitio onde ja nao houvesse obras e apanharmos ai o bus. La voamos nos pela rua fora (onde descobri que os Hoobastank vem ao Hard Club dia 8 de marco... e ninguem quer ir comigo!!! isto e gozar com a minha cara, porra... vem uma banda que eu quero mesmo ver, e nada, nem uma alminha que me acompanhe. As vezes e frustrante ser eu :P), chegamos num instante a uma paragem fora de zona de obras, e esperamos. E esperamos. E esperamos. Eram quase 17h e nada de autocarro (a aula era as 17h)! Finalmente, la vieram uns 37 (a Pura ja tinha ido a correr atras de um 78 antes lol mas os 37 estavam mesmo ali a chegar e como a paragem deles e mais perto do botanico que a do 78, mais valia apanhar o 37. mas nao deixou de ser giro, a Pura a correr com as maos no ar atras do bus lolol), entramos e rezamos pelo melhor. Mas nao estavamos nos nossos dias. O autocarro demorou 1 quarto de hora a chegar ao estupor do Jardim Botanico, chegamos a aula as 17h17 e o profe la nos deixou entrar (a Porphyra nao quis entrar). Sentamo-nos la na sala (que e enorme... ou NAO, e uma merda de uma sala minuscula, uma pessoa ate fica claustrofobica), o profe disse que tinhamos um trabalho com apresentacao oral para fazer que valia 25% da nota (belo, mais um... merda pros trabalhos x( ), e pronto, depois levou-nos para a estufa para misturarmos turfa com areia e por nuns tabuleiros. Sim, fascinante, sem duvida :P Que aula estupida lol Pouco depois fomos embora, o Micks deu-me boleia. Eu estava com um bocado de pressa, tinha o primeiro filme do fantas para ir ver nessa noite, e o rigormortis tinha dado ideia de quem ia passar por minha casa muito mais cedo do que o necessario :P portanto ou me despachava ou nem para jantar tinha tempo. Apanhamos um bocado de transito na auto-estrada, mas nao foi tao mau como estavamos a espera, e a viagem fez-se bem :) Cheguei a casa e andei a correr de um lado para o outro, comer a pressa e tal, mas ja devia saber que o senhor rigormortis ia chegar atrasado lol Chegou para ai uns 40 minutos atrasado, mas nao havia problema, 2 colegas dele que tambem iam connosco ja nos tinham comprado os bilhetes. Chegamos ao Rivoli cedinho, ainda nos fomos encontrar com os colegas dele a Fnac, demos uma volta e depois voltamos para o Rivoli, onde ficamos um bocado a ver as previews dos filmes nas televisoes do atrio. O ambiente estava excelente, esta la todo o tipo de pessoas, e muito porreiro. Eu ando sempre de olho a saltar pelo atrio, porque li algures que o Robert Englund era capaz de la ir lol portanto nunca se sabe se ele poderia aparecer la pelo meio ^_^ O filme dessa noite foi:

"Dead or Alive", do world famous Takashi Miike. O inicio do filme e muito porreiro, todo speedado (entao quando aparece aquele gajo a snifar uma linha de coca de para ai 2 metros... lolol), mas depois o filme perde um bocado o ritmo. Parecia um filme normal de yakuzas contra triades (tirando algumas cenas :\ tipo a do cao "actor porno", entre outras lol), mas o fim foi completamente disparatado lolol bem, eu ate curti, ri-me a brava, e o pessoal no cinema estava louco, a rir-se e a bater palmas, foi demais, mesmo daquelas cenas que ninguem esta a espera de ver aparecer, muito a frente mesmo xD Nao vou dizer como foi o fim, porque contado nao tinha piada. Vejam o filme se quiserem :P Enfim, estava a espera de melhor, mas este fim partiu-me toda lol
Cheguei a casa as 2h, cheia de sono, e na manha seguinte tinha aulas. Just perfect lol Levantei-me a muito custo, fui para as aulas a muito custo, tive de chatear a Pura e o Citrus com a minha descricao do "Dead or Alive" para me manter viva lol Ainda fomos para a zona de gabinetes dos profes la nos Leoes para irmos falar com um profe a respeito de um problema com a turma pratica do Citrus. E sempre surreal andar por aqueles corredores... tudo velho lol vimos uma maquina de cafe muito mal tratadinha, numa especie de cozinha estranha, havia pilhas de livros antigos espalhados pelo chao, moveis a cair de velhos, enfim... depois de passar por tda esta decadencia, a zona dos gabinetes dos profes ja e bem mais simpatica. Nos tivemos de ficar a proteger o Citrus de eventuais ataques do profe - sabe-se que ele gosta de apalpar os musculos dos alunos lol Almocamos e vim para casa. Era para ter ido ver o Braindead, mas nao me senti capaz, e alem disse achei melhor guardar o dinheiro para ir ver os filmes que nunca tivesse visto... e como disse o rigormortis, eu ja vi o Braindead para ai umas 20 vezes :P Cheguei a casa, peguei numa mantinha, e fui-me deitar no sofa, pus o Braindead no video e vi-o no conforto do meu lar :P Esse filme parte-me sempre toda, e de genio :D I kick ass for the lord!! lol se nao acham que esta e uma catch phrase genial, entao nao sei o que ha de errado convosco :P Braindead rules, and that's a fact.

Dormitei um bocado, vi uns programas do People & Arts, e depois fui-me preparar para ir embora. Jantei e tal, o rigormortis chegou, la fomos para o Porto (eu a jogar Kirby no Game Boy Advance dele hehe), estacionamos e ligou-se para os colegas dele, para irem la ter, porque estava a chover nos nao tinhamos guarda-chuvas, portanto nao nos iamos encharcar ate a Fnac :P Fomos comprar os bilhetes, esperamos um bocado, e depois de ja estarmos todos fomos ao parque de estacionamento informar-nos sobre os descontos que o Fantas dava no estacionamento. O estacionamento ali e um bocado roubalheira lol portanto qualquer desconto e bem vindo. Depois voltamos para o Rivoli, onde parece que era a noite das previwes de filmes indianos lolol ainda nos rimos um bocado a custa daquilo. Estava significativamente menos gente para ver o "Dead or Alive 2" lol devem-se ter assutado com o final do primeiro :P Melhor para nos, que assim ficamos na primeira fila e pudemos esticar as pernas a vontade - no dia anterior tinhamos ficado todos entorpecidos, o espaco entre as cadeiras nas outras filas e muito reduzido, eu fiquei toda torta no banco, a tentar esticar-me para os lados lol No pequeno auditorio, nao ha melhor lugar que a primeira file, ve-se mesmo bem para o ecra e esta-se a vontade.

Este filme foi, pelo menos na minha opiniao, melhor que o anterior. Apesar de ser uma sequela, nao tinha nada a ver com o anterior, excepto que os 2 actores principais eram os mesmos - em papeis bastante diferentes. Viu-se mesmo bem, e nao era uma coisa cheia de violencia nem nada (bom, claro que tinha violencia, mas nao era nada por ai alem), em alguns aspectos ate era um filme bonito sobre a amizade ^_^ Nao tinha nenhum final bizarrao, nem coisas incompreensiveis, era simples e enjoyable. Sim senhor, gostei. Ainda ficamos um bocado a espera do autocarro de um dos colegas dele, a unica coisa ma e que estava um bocado de frio, mas de resto esteve-se bem. Nao estava preocupada com as horas, porque hoje so tenho duas praticas que so comecam para a semana, portanto ia poder dormir a vontade hehe Cheguei a casa as 2h e qualquer coisa, e dormi como ja nao dormia ha muito. So acordei hoje para almocar, e por mim tinha dormido mais lol Tenho andado mesmo cansada, precisava de mais umas semanss sem aulas para recuperar, mas pronto, esses caes da faculdade nao dao nada a ninguem , portanto mal saimos dos exames, somos atirados as feras de novo. Acho bem. Se a meio do semestre me der uma coisinha ma, ja sei de quem e a culpa :P Hoje vamos ver o "Dead or Alive: Final", o ultimo da trilogia, vamos la a ver o que sai dali hehehe

Pela imagem ja da para ver que os actores sao os mesmos. Passa-se num futuro apocaliptico (um dos "cup of teas" do rigormortis lol), tem policias e androides, com o Takashi Miike atras das camaras, sabe-se la o que pode acontecer :)
Viva o Fantas!
PS - So para a Litha nao pensar que de repente me tornei meia analfabeta, a razao porque nao escrevo com acentos nem com com c de cedilha e porque o estupor do template nao deixa *snif* Eu juro que sei escrever como deve ser!
And one more thing, para voces fas do filme "Ong-Bak": visitem este site: http://www.tomyumgoongmovie.com
Tem boas noticias la! :)

Saturday, February 19, 2005

Isto nem de proposito... lol

Tanto falei do Garden State que acabei por o ir ver hoje :D Pouco tempo depois de acabar de escrever o post anterior recebi um telefonema da Litha a dizer que se ia baldar ao yoga para ir ver o Garden State outra vez, e se eu queria ir. What kind of question is that?, of course I want to go!! lol Foi tempo de enfiar umas coisas na mochila e ja ela estava a minha porta :P Fiquei mesmo contente, porque estava a espera de ter um fim de semana da treta, e so com este convite tinha acabado de melhorar imenso. E mesmo bom quando nos aparece uma coisa destas sem termos planos :) Montes de conversa da qual eu ja sentia falta ao fim de uma semana, e mal demos por ela ja estavamos no cine. Estava la um velhote mesmo creepy, a dormir na ultima fila, dass, o gajo era mesmo estranho. E depois a Litha queria ir sentar-se para la! 'Ta quieta, vais vais... eu e que nao me ia sentar a beira daquele especime, tinha mesmo ar de freak assassino. So as luvas do gajo (pele de crocodilo, ou uma cena do genero...) me davam arrepios lol.

Tinha de meter a imagem aqui outra vez, desculpem la :P To make a long story short, adorei o raio do filme. A historia, as interpretacoes... Tocou-me mesmo bastante. Em certas alturas ria-me com vontade, noutras aparecia-me um sorriso sem eu dar por ela, noutras era o sorriso mais uma lagrima no canto do olho lol it sounds so lame, mas e verdade. Havia cenas tao bonitas, que emocionavam-me mesmo. Desde o inicio ao fim do filme, adorei cada minuto. Foi um dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos. E a banda sonora, entao, cai que nem uma luva... XTG, acabei por sacar a musica Let Go da Frou Frou lol estava com pressa de ouvir ^_^ fogo, da-me vontade de ver o filme outra vez... E cenas, cenas... Acho que a minha favorita foi depois de eles sairem de casa do Albert, o explorador do abismo infinito. Em que subiram ao cimo da carrinha que estava la e simplesmente gritaram (alias, e a imagem do poster lolol)... senti uma vontade doida de ir fazer o mesmo quando sai de la. Ja se fez por aqui uma coisa parecida, mas foi na Camposa no carro do rigormortis lolol (a mitica Camposa!!). Bem, achei a cena toda espectacular. Mas a do sapateado tambem e tao gira... Houve mesmo qualquer coisa no filme que mexeu comigo. Estou em riscos de me tornar obcecada :P
Depois fomos para casa da Litha, passamos la o resto da tarde, mais conversa muito importante (adoro conversas destas, com muito significado :) I'm a sucker for a good conversation) , e pronto, cheguei ha pouco a casa. Foi um dia bestial... porque vi um filme que adorei, porque o passei com a mana, porque nao estava a contar com nada disto... uma surpresa daquelas que trazem mesmo um brilhozinho a nossa vida quando ela precisa.
Se ainda nao viram o Garden State, get your ass off that chair, desembolsem uns eurinhos e vejam-nos, VEJAM-NO!!!!

Mais cinema...

Ontem foi um dia bem porreiro, ha que dize-lo. Comecou nao muito bem, porque tive de me levantar escandalosamente cedo (8h.. lol e eu que precisava de recuperar as horas de sono perdidas durante a ingrata epoca de exames...), e depois porque apanhei um transito completamente inimaginavel no Porto. Eu, que ia toda cheia de boas intencoes, assistir a primeira aula do semestre, as 10h (que depois descobri que nao era nada a primeira, mas pronto... era a primeira daquela cadeira, mas ja tinham havido outras aulas :P), cheguei ao jardim botanico a umas belas 10h30... claro que ja nao entrei. Demorei para ai 40 minutos a ir da avenida dos aliados ate ao Hospital de Santo Antonio - que para quem nao sabe, e um percurso para se fazer em 5 minutos, normalmente. Isto porque decidiram esburacar tudo a volta do Hospital para fazer sabe-se la o que e agora demora-se tempos infinitos a passar por la... bem, para a proxima vou a pe, que e servico... Isto nao era coisa para por ninguem de bom humor. Cheguei la e aproveitei para estar a organizar melhor os filmes do Fantas, e entretanto eles la sairam da aula. Encontrei o Micks e o Vicio, fomos ate ao bar e depois o Vicio teve de ir a escola de conducao dele marcar mais umas aulas. Eu e o Micks ficamos pelo bar mais um bocado e depois fomos ter com o Vicio. E a partir daqui, o mau humor causado pelo transito comecou a dissipar-se e a transformar-se em bom humor. Era suposto ja estar la a Porphyra, mas como nao dava sinais de chegar, fomos andando para o shopping. Sentamo-nos perto dos cinemas, estivemos sempre na conversa e a dizer mal dos respectivos computadores lol A Porphyra entretanto telefonou a dizer que nao estava a conseguir arranjar um lugar para estacionar, mas pronto, ja nao era mau sinal ela estar no Porto e nos arredores. O Citrus continuava sem dar noticias. Dai a um tempo la chegou a Porphyra, tinha conseguido um lugar ligeiramente ilegal ao pe de casa do Vicio, portanto mudamos de sitio (porque os nossos ouvidos estavam a ser ofendidos pela musica que saia do restaurante O Kilo... ) e fomos para a beira das televisoes. Claro que iamos ter de comentar sobre esse fantastico programa, Voce na Tv!, ja comeca a ser um momento classico dos nossos almocos. Eu e o Micks concordamos que o fato do Goucha estava com umas marcas estranhas, pareci de pneus, como se ele tivesse sido atropelado lol a Porphyra disse que o fato lhe parecia mais uma carpete indiana :D Enfim, era feio e pronto. O Vicio ja estava a ficar com fome, e continuavamos sem saber nada do Citrus. A medida que o tempo passava, sucumbimos todos a fome e decidimos ir comer na mesma. Apeteceu-nos Pizza de novo, portanto la fomos para a Pizza Hut, e ja iamos a pensar em pao de alho mal la chegamos. O almoco correu muito bem, eu fiquei um bocado ougada com as sobremesas (Delicia do coronel... deve ser tao bom ^_^) mas como estou um bocado pobre, nao comi nenhuma :P Houve pao de alho para mim, o Micks e a Porphyra, e depois uma Bacon Lovers hmm Soube mesmo bem. Desta vez ninguem me tentou engatar lol tambem ainda bem, porque era cada um mais feio que o outro lolol La fomos para casa do Vicio. A tarde foi passada a ver "Mulholland Drive" e a brincar com as bolas do Vicio xD Isto exige explicacao, claro, o Vicio tinha la umas bolas anti-stress muito divertidas, e nos ja nao quisemos outra coisa senao as bolas anti-stress :P

Quanto ao filme, gostei bastante. Mexe com a cabeca, e preciso estar sempre com atencao para tentar seguir a historia como deve ser, mas deixa-nos suspensos. Eu e o Micks estavamos a ve-lo pela primeira vez, e pelo menos eu comecei a ficar perdida a certa altura, mas depois com uma discussao posterior do filme algumas coisas ja encaixaram bem melhor. So tenho pena de nao o ter visto ha mais tempo. Acho que preciso de o ver mais um par de vezes para perceber melhor. Mas foi uma experiencia cinematografica divertida lol em certas partes ate me fartei de rir :) Entao quando o Vicio decidiu por uma das cenas de NUDEZ (e nao so lol) em camara lenta... xD enfim, muitas piadas, muito riso, esteve-se na maior. As 16h30 eu tinha de ir embora, o Micks e a Porphyra tambem iam e portanto ofereceram-me os dois boleia para casa. O carro da Porphyra era o que estava la mais perto, portanto ela deu boleia ao Micks ate ao carro dele, e depois eu acabei mesmo por ir com a Porphyra, uma vez que ja estava dentro do carro e ja lol As 17h e qualquer coisa estava em casa, foi tempo de ligar ao rigormortis a avisa-lo de que ja tinha chegado e dai a um bocado la estava ele mais a M&Ms. Eu estava ligeiramente acelerada (efeitos do bom humor lol),e so me dava vontade de rir a casa coisa parva. Acho que fui o caminho todo a rir-me para dentro. Bem, a ideia era irmos ver "O Maquinista".

Eu ja tinha muita curiosidade em ver esse filme, mas nas ultimas 2 semanas ou assim, a vontade tinha aumentado imenso, portanto estava mesmo cheia de pica para ver o filme. Chegamos ao shopping, estacionamos, o rigormortis foi imprimir umas cenas quaiquer e eu e a M&Ms fomos para as bilheteiras comprar os bilhetes. Eu ia pelas escadas rolantes fora e ja so pensava em ver o filme, estava mesmo doida de vontade para o ver :P Chegamos as bilheteiras, pouca gente na fila, tudo a correr bem, ate que os meus olhos percorrem a lista de filmes e... nada de Maquinista. Nada. Vi a lista de cima a baixo e de um lado para o outro umas 10 vezes, e continuei sem ver "O Maquinista" la no meio. Comecei a passar-me. A M&Ms confirmou que tambem nao via o filme la. "O Maquinista" nao estava la. Alias, agora ja sei que "O Maquinista" ja nao eta em lado nenhum por aqui, saiu esta semana... Atirei com o papel dos cinemas pelo ar e deixei-me ficar zangada durante cerca de 30 segundos. Depois aquilo passou e ja nao me senti zangada de novo. Estava de bom humor. E isto nunca me tinha acontecido, era coisa para ficar de trombas durante uma boa meia hora lol Bom, fomos avisar o rigormortis, que teve a reaccao de se rir estupidamente durante um bocado e depois tentar atirar as culpas para cima de mim. Sim, porque supostamente isto e um dos dogmas do gang: whatever happens, it's always Nakamura's fault :P Mas desta vez eu nao tinha culpa, por isso a discussao nao demorou muito tempo. Ainda vimos se dava para ir ver outro filme qualquer, mas parece que tinhamos todos "O Maquinista" mesmo ferrado, e se nao havia esse entao tambem nao havia mais nenhum. Sentamo-nos la e estivemos a organizar definitivamente os filmes do Fantas. Ha muitos que nao vou conseguir ver (sessoes freaks a 1h15 da manha... lolol), mas pronto, vou-me concentrar nos que vou ver e ja nao e nada mau :P Depois fomos ate ao salao das arcades para o rigormortis jogar Initial D, eu e a M&Ms discutimos o "Mulholland Drive" ao som da musica mais que azeiteira do jogo (nao deixou de ser uma situacao engracada lol), e depois fomo-nos sentar algures outra vez, enquanto nao decidiamos o que iamos comer. Muita conversa, o que e sempre optimo, e finalmente decidimos ir jantar a Bocatta. Comemos umas sandes de frango e bacon em pao de oregaos, achei um bocado enjoativas, se calhar ja tinha tido a minha dose de bacon do dia ao almoco lol mas paguei um exagero por aquilo, acho que nao volto la tao cedo lol eu, que ando pobre, nao posso pagar 5€ e tal por uma sandes, meia duzia de batatas e uma bebida :\ fiz um resumo bastante interessante do Cabin Fever (proxima sleepover, vai ser escolhido para vermos todos lol ja estou a ver a cena, vai ser so rir) e depois fomos embora, porque a M&Ms estava cheia de sono e o rigormortis ja tem um trabalho para entregar na proxima semana (e e bom que ele o faca agora, porque depois temos o Fantas lol). Eu ainda estava com o meu bom humor, apesar de esta saida da noite nao ter corrido especialmente bem. A viagem ate casa foi boa, mas cheguei a casa muito cedo, e ainda estava com pica para ir ao cinema. Portanto cheguei a casa, liguei o pc, vi os horarios do The Grudge no shopping aqui ao pe, vi que havia uma sessao fantastica as 21h50, convenci o meu irmao a ir comigo e pronto, estava resolvido ^_^

Bem, matem-se se quiserem, mas eu gostei do filme, Ja tinha visto o "Ju-on", isto e, o original, mas para fazer uma comparacao tenho de o ver outra vez, porque ja o vi ha uns meses bem jeitosos. Enfim, o filme era creepy enough, nao me assustou tipo "ah estou a morrer de medo!!" mas deixou-me com uma sensacaozinha desconfortavel( se calhar nao tao grande como se estivesse a ver o filme pela primeira vez... quero dizer, estava, mas ja tinha visto o original e a maioria das coisas sao iguais). Acho e que a velhota do japones era bem mais creepy que a deste :\ O meu irmao adorou, eu tambem gostei, enfim, foi porreiro. Ah, sera que mais alguem nota uma estranha semelhanca entre este poster e o do "Ringu"? Pelo menos eu tenho o DVD do Ringu e a capa e quase igual... coincidencia? :P Estranho foi o meu bom humor durante o dia todo... Devo estar a ter uma daquelas flutuacoes de humor bizarras.
O fim de semana vai ser uma seca das grandes, o que e triste porque para a semana comecam as aulas a serio, portanto era bem curtir o weekend... Bom, mas nao me posso queixar nada destes ultimos dias, tanto os dias com o gang como com o Puredo foram absolutamente em grande! :)
Agora so quero ver quando vou arranjar tempo (e dinheiro) para ir ver o Garden State... quero tanto ver esse filme...!

I want to see it!!!!
Listening to: The Killers - Mr. Brightside

Thursday, February 17, 2005

Num curto tempo de ferias, o que se faz?

Desde a ultima quinta feira, que foi quando acabei os exames, ate ontem, mal parei em casa lol de quinta a domingo foi tempo de matar saudades do gang, e segunda e terca foram passados com o Puredo. E todo este tempo foi rico em visionamento de filmes. Ora vamos ca recapitular os filmes que vi:

Este foi o de Quinta feira. A Litha tinha-o para la, e quis que eu o visse e eu entao fiz-lhe a vontade lol nao e propriamente uma grande coisa, e uma comedia teen muito lightzinha, so que a historia tem uma certa piada :P quem me dera ter visto este filme quando ainda andava no secundario, podia ser que ficasse iluminada e decidisse roubar os exames nacionais lol detestei o fim, apesar de ser suposto ser uma grande licao de moral ou coisa parecida, detestei mesmo :P Enfim, viu-se. Na memoria so me ficou o chinoca, o raio do gajo e que dava piada ao filme :D


Este foi o de sexta-feira. Era um filme que eu ja andava a querer ver ha seculos e seculos mas que acabei por nunca conseguir... sexta deu no Lusomundo Premium, portanto fomos abancar a casa da Litha para o ver lol Fogo, so tenho uma coisa a dizer, o filme esta excelente. Adorei ^_^

Sabado divertimo-nos a ver filmes maus, o que me soube pela vida. Se ha coisa que eu gosto e de ver um filme mau, mal feito, daqueles de accao ou de terror mesmo podres, para me poder rir com aquilo. Adoro apreciar um filme mau :) Ora bem, gracas ao Lusomundo Premium que a Litha faz o favor de ter, diverti-me a brava com duas perolas. Um deles era este:

Missao de Justica xD Bem, um filme de acçao tao roto, mas tao roto, que nem sei como lhe hei-de chamar. So sei que ja comecou tarde, depois da meia noite, e eu, o rigormortis e a M&Ms ficamos todos colados a ver o filme. Foi riso do principio ao fim. A personagem principal era de morrer a rir, o gajo era um policia que desancava os gajos todos, todo bruto e todo violento, tipo dava cabo de gajos com motosserras e o carago lol so visto. Depois os secundarios tambem eram de ir as lagrimas. Enfim, adorei. Ja nao me ria assim com um filme faz tempo xD

O segundo era:

Este era sobre uns espiritos que viviam debaixo da Route 66 e entao entretinham-se a matar quem quer que passasse por la. Tambem pessimo, mas de chorar a rir lol Por esta altura ja so eu e o rigormortis e que resistiamos a ver os filmes, tanto a M&Ms como a Litha ja estavam mais que a dormir, e a hora tardia so nos agucava o humor, portanto isto era rir e rir. Havia um dos espiritos (ou zombies, ou la que merda eram :\ lol nem sei) que matava o pessoal com um martelo pneumatico :D Era demais!! Enfim, o meu conselh para estes dois filmes e: afastem-se deles, se nao conseguem ver o humor que ha num filme mau. Se, por outro lado, gostam de apreciar as delicadas nuances dos maus filmes, entao vejam-nos ja, de preferencia com mais alguem, e prometo uma experiencia unica lol

Domingo mal acordei, depois de ter dormido quatro magnificas horas, ja tinha o "Save the last dance" a enfiar-se-me pelos olhos dentro lol

Ja vi este filme para ai umas 15.000 vezes, gracas a Litha... claro, o filme tem ballet, por isso temos de estar sempre a ve-lo lol enfim, depois como se nao bastasse ter-me acordado a mim e ao rigormortis violentamente, ainda nos obrigou a ver o filme todo MAIS os extras... lol Passado um tempo acordou a M&Ms, e depois a Litha voltou a adormecer... A desgracada acorda-nos, e depois adormece! Que lata lol ficamos a fazer zapping ate ao meio dia e tal, ai o rigormortis acordou a Litha aos berros, fomo-nos arranjar e depois pusemo-nos a caminho para irmos almocar. Fomos a um chines que eu nao conhecia, a comida estava boa, e ainda deu origem a uma cena com piada, que foi eu e o rigormortis perdidos no meio do IPO a procura de um multibanco porque so la e que havia um e nos nao tinhamos dinheiro lol A nossa bela figurinha, a vaguear por la... Enfim, so para nos. Depois do almoco fomos ao cinema. Fomos ao Norte shops e nao estava la nada que eu quisesse ver, excepto O Maquinista, mas estava na sala VIP, e ninguem se sentia com muita capacidade de ver um filme complicado. Entao eu e o rigormortis sugerimos o Blade:Trinity, que menos complicado nao deve poder ser lol mas a Litha e a M&Ms quiseram ir ver o Meet The Fockers. Eu ja estava por tudo portanto cedi facilmente, o rigormortis deu mais luta mas acabou por ser convencido.

Ora bem, o filme... errrrm... nao achei piadinha nenhuma lol Nao sei se seria por ja ter rido tudo o que tinha a rir no dia anterior, mas nao gostei mesmo :P Eu e o rigormortis pareciamos estatuas de cera, enquanto a Litha e a M&Ms se riam que nem perdidas em cada cabriolice do Ben Stiller. So me ri com vontade uma vez durante o filme todo, que foi quando o Ben Stiller disse "Yo soy tu papa" lolol com essa unica e simples frase ri-me a serio, sim :) A seguir eramos para ir dar uma volta a algum lado, mas ja estava um bocado frio, portanto fomos para casa pelo caminho mais longo, ainda vimos um bocado do por do sol na praia e pronto. Fiquei triste por termos desperdicado a tarde com aquele degredo de filme... como me comecei a sentir um bocado deprimida e nao queria estar sozinha, pedi a Litha para ir para casa dela, de certeza que um bocado mais de boa companhia me ia fazer sentir melhor (e logo a companhia da mana Litha, que sabe sempre dizer a coisa certa na altura certa!). Fui entao para casa dela e jantei la, tivemos uma grande conversa, e depois vim para casa, porque no dia seguinte ja havia aulas. E embora pudesse nao ter parecido, vim embora a sentir-me muito melhor. Thanks! :)

Segunda foi dia de Puredo. Tinhamos combinado encontrarmo-nos nos Leoes para combinarmos os horarios para o segundo semestre, mas eu e a Porphyra chegamos bastante atrasadas, portanto mal chegamos so ouve tempo para o Citrus, o Vicio e a Pura entrarem no carro. O xor Vicio comecou logo a "chatear-me", a falar de coracoezinhos e cupidos e coisas assim lol Pudemos todos dizer mal do dia dos namorados a vontade (todos menos a Pura lol). Decidimos que filme iamos ver mal chegamos ao shopping, o escolhido foi o Ocean's Twelve. Fomos almocar a Pizza Hut e decidimos contribuir para a degradacao dos nossos figados ingerindo quantidades massivas de queijo lol O pao de alho com queijo estava optimo, as pizzas tambem, e ainda houve direito a uma situacao engracada envolvendo um rapaz que trabalhava la na Pizza Hut e o meu pack do Kill Bill :D Quando saimos, ainda tinhamos de fazer horas, portanto fomos para a Fnac. O Micks chegou numa altura muito engracada, mesmo no preciso segundo em que estavamos falar dele lol Parecia que ele tinha poderes e se materializou a nossa beira mesmo no segundo em que acabamos de dizer o nome dele xD Fomos comprar o bilhete dele e depois fomos para a sala, porque eu e o Citrus queriamos ver se dava para ir para a frente da tela fazer macacadas, como gostamos de fazer lol Entramos com antecedencia na sala, mas ja havia muita gente, portanto nao pudemos fazer nada :(

O filme teve a sua piada, ate gostei, pelo menos gostei bem mais do que do raio do Meet the Fockers U_U

Terca foi dia de sessao de home cinema em casa do Vicio. Fomos almocar ao Bom Sucesso, alugamos o "Heroi" e o "Dune" no Blockbuster e fomos para casa dele. A sessao comecou com o "Heroi".

Gostei muito do filme. O uso das cores e espectacular, e visualmente o filme esta mesmo muito bom. A historia e a accao sao igualmente satisfatorias, portanto foi um filme que gostei bastante de ver ^_^
A seguir decidimos ver o Dune.

Vimos para ai uns 20 minutos, mas passado isso ja estavamos todos noutra e decidimos mas e jogar Trivial Pursuit, exigindo que o Vicio fizesse uma busca pela casa toda a procura do jogo lol Finalmente ele la apareceu, fizemos equipas (por sorteio fiquei eu e a Porphyra contra Micks, Citrus e Vicio) e passamos um bom bocado a jogar :D Eu e a Porphyra perdemos, faltou-nos 1 queijo, mas foi muito renhido. Saiu-lhes uma pergunta que era "De que cor sao as orelhas do Pluto?" lolol algumas perguntas que lhes saiam eram tao obvias que parecia conspiracao contra nos. Mas pronto, foi uma vitoria justa ;)
Ontem fiquei a engonhar em casa, tivemos de fazer as inscricoes nos horarios, e ficamos juntos em quase todas as turmas, o que e muito bom :) Passei o tempo a desenhar e a ver Bleach, um anime que o rigormortis me esta a orientar. Hoje tive a visita da M&Ms durante a tarde, estivemos a ver o filme do ano novo e o dos meus anos e a rir-nos das figuras de urso que toda a gente estava a fazer lolol Esta decidido que para a proxima festa tenho de comprar um tripe para por a camara e deixa-la ligada, a filmar tudo, mas mesmo tudo :) Entretanto, hoje tambem vi um filme que ja andava para ver ha muito tempo...

Ja tinha ouvido de tudo, criticas boas, criticas pessimas, e queria mesmo ver com os meus proprios olhos. Ora bem, o filme nao e tao mau como o pintam, mas tambem nao e nenhuma maravilha. Durante a primeira hora, gostei imenso. Nao assustava, mas mantinha um certo suspense e deixava-nos naquela situacao desagradavel de pensarmos "E se fosse eu que estivesse ali?". A ultima meia hora e que ja foi um bocado da treta... :P Mas para mim valeu a pena, apesar de todos os cliches e de todas as estupidezes, it was pretty enjoyable. Atencao aos mais impressionaveis: os efeitos do virus nao sao nada bonitos de se ver, ate para mim :P
Bom, amanha ha mais moobes para ver ^_^ hihihi

Monday, February 14, 2005

Hum... yeah... It's a bad day :P


O que uma pessoa faz quando não tem mais nada que fazer, a nao ser exprimir a raiva e frustracao causada por um certo dia do ano lol

Friday, February 11, 2005

Fantasporto!!!

Oh yeah kids, apesar de o ranhoso do dia dos namorados ser em Fevereiro, Fevereiro e tambem o maravilhoso mes desse acontecimento que e o Fantasporto. Alegria, alegria! Quando comprei a Premiere e vi os filmes que iam esttar em cartaz, so me faltou desatar aos saltos :D O cartaz esta lindoooooo. Alias, como disse o rigormortis, o cartaz e orgasmico lololol Ontem, no final do meu exame (o ultimo, o que significa que agora tenho direito a uma folguita, apesar de me ter revelado um grandessissimo fracasso nesta epoca de exames :S), fui para casa da Litha encontrar-me com ela e o rigormortis. Claro que eu levava a programacao do Fantas na mochila e eu e o rigormortis ja nao quisemos mais nada senao desatar a sublinhar os filmes que queremos ver. Vai ser em grande... claro que se formos ver todos os que sublinhamos, isso vai exigir que se falte as aulas... HEH FUCK THE CLASSES!!! Quero mesmo e o Fantas!! Deixa la ver o que nos queremos ver...

Fighter in the Wind, de Yun-ho Yang, que nos conta a historia de artista marcial coreano que se muda para o Japao e la treina, treina, ate desancar os melhores lutadores japoneses todos lol pelo menos este e o resumo que o rigormortis me deu, mas ele nunca viu o filme, isto e o que ouve falar ;)


Bubba Ho-Tep!! Finally!! Depois de andar ha meses a ouvir falar deste filme, que ja e de 2002, nos foruns de filmes de terror do IMDB, vou finalmente poder ve-lo! E tem o Bruce Campbell (Evil Dead, anyone??)!

Este tem um nome que nos chamou a atencao, e depois de uma investigacaozinha rapidamente concluimos que valia a pena. Zombies. What more can I say? lol

E sobre uma familia que se muda de Nova Iorque para Londres, e encontram la um bando muito giro de praticantes de voodoo, ou algo parecido. A familia comeca a despedacar-se, yada yada yada e so o voodoo pode salva-los. Parece que a critica a este filme foi boa por retratar o culto voodoo de maneira muito rigorosa.

Tanto eu como o rigormortis ja vimos este, mas vale bem a pena uma ida so para ve-lo no grande ecra. Ja la estamos :)

Este e outro dos filmes de que tenho "ouvido falar" nos foruns. Vi o trailer aqui ha uns meses e fiquei bastante curiosa, portanto here's my chance. E sobre 2 individuos que estao prisioneiros de um serial killer, que gosta de criar situacoes propicias a que as suas vitimas se matem umas as outras.

More zombies weeeeeeeeeeeeeeeeeee Outro que sublinhamos por causa do nome lol nao sei muita coisa sobre a historia, a nao ser que tem zombies e gore que chegue, portanto o mais certo e ir ver :P

Este esta sujeito a mudanca. Parece ja estar um bocado visto, um serial killer que mata outros serial killers, e as criticas nao sao nada de especial... portanto este esta subject to change.


Woohoo Toolbox Murders! Tobe Hooper's back, baby! Apesar de ele nos ultimos anos nao ter feito nada de especial, ainda e o criador de Poltergeist e, ainda mais importante, do grande Massacre no Texas. Portanto este e um absoluto must see.


Com optimas criticas e most highly recomended pelo XTG, Oldboy nao falha :)


Parece ser um grande filme de animacao, vindo da Coreia do Sul. Animacao = me is there ^_^ lol


E espanhol , por isso podemos contar em ter o Vicio a boicotar este filme a entrada do AMC
lol Sobre um medico, Dr. Fausto, que encontra um homem, 8 anos depois de lhe ter tirado o estomago numa operacao cirurgica, que lhe promete realizar todos os desejos dele. A coisa parece que corre mal, e o Dr. Fausto comeca a perder o controlo :P Well, sounds good enough. "Some desires can become nightmares".

Depois ha uma serie de filmes do Takashi Miike que queremos ir ver:

Este ja vimos, mas temos de ver no cinema :P







E ainda mais o One Last Call, e a trilogia Dead or Alive. Takashi Miike esta em grande!

Depois temos um dos que me agradou mais descobrir que estava em cartaz:

Brain Dead a.k.a. Dead Alive!!! Muahahaha so um dos meus filmes favoritos, e finalmente vou poder ve-lo no cinema! Isto para mim e fantastico. Eu idolatro completamente este filme. E lindo. Fantastico. Hilariante. Realizado pelo Peter Jackson, heim? ;) Antes do Lord of the Rings, claro :P

E basicamente e isto. Ainda temos mais uns em lista (Black rainbow, Cronos, Sorum, Drive, Savage Island, Parasite Dolls, e ainda nao decidimos se nos vamos dar ao trabalho de ver o Ghost in the Shell: Stand alone complex no cinema lol), mas ainda temos de fazer a revisao, coordenar os dias e as horas, e ver se e mesmo possivel ver tanto filme em pouco mais de uma semana lol
Vai ser tao bom :) :) :) :)

*listening to The Who - My Generation

Monday, February 07, 2005

Yippee-ki-yay, motherfucker!

Desde o ultimo post ja levo mais dois exames no pelo. Ambos extremamente interessantes. Um deles foi no Sabado, recurso de Fisiologia Vegetal, ja nao me levantava as 7h ha nao sei quanto tempo e quase morri de falta de sono. Quando sai de casa, a falta de sono passou-me por causa do frio: apanhei uma baforada de ar tao gelido que era impossivel nao despertar com aquilo. Passei por uma senhora que estava aflita a tirar enormes bocados de gelo do para-brisas, ou seja, nao era so eu, estava mesmo frio. Tiritei ate a faculdade, e quando estava a chegar ao departamento onde ia ter o exame reparei que estavam la dois colegas meus, ca fora. E eu a pensar "O que e que estes malucos estao a fazer ca fora, ao frio, a congelar, antes de um exame??", e meia duzia de passos adiante tive a resposta: o departamento estava fechado. Eu ja estava pouco gelada, entao quando vi aquilo e que fiquei. La me sentei no chao frio, uma colega minha teve a bondade de me emprestar umas folhas de resumos e va de dar uma ultima vista de olhos na materia. Nao foi muito eficiente porque eu nem conseguia tirar as maos dos bolsos para virar as paginas lol mas pelo menos tentei. Vi a Inalf, que ja nao via ha seculos. Os genios da faculdade abriram as portas daquela porcaria para ai as 8h45 (o exame era as 9h), o que significa que fiquei 45 minutos a congelar ainda mais. Fiquei surpreendida por ter conseguido pegar na caneta para escrever :P O exame foi trampa, mas vamos la a ver o que sai. No final quando entreguei a profe perguntou como correu e eu acho que fiz uma careta qualquer lol e ela "Nao esta com um ar muito satisfeito" e eu fiz um ar meio desgracado, disse "Pois nao" e vim-me embora. Vou ter pena se chumbar, porque a profe sabe o meu nome e isso tudo, e eu tenho vergonha se ela a corrigir o meu exame e vir as baboseiras que eu disse, associe isso a minha bela tromba e depois pense que eu sou uma burra para o resto da vida dela. Enfim, prefiro ser anonima. Ca fora, ainda estive na conversa com alguns colegas (a Inalf so se ria a falar do profe, que andou a vida toda a volta de um rapazinho a "dar-lhe" as respostas, e que depois ia para a beira da Inalf para disfarcar :P) e depois fui mesmo embora. Durante o resto do dia, colei-me ao aquecedor e mesmo assim mal consegui aquecer. Devo ter ficado com a minha temperatura natural desregulada, porque so conseguia sentir frio, frio, frio, mesmo colada ao aquecedor. Estudei Quimica, preparei o meu jantarinho (foi um dia muito solitario) e a noite fui ao cinema com a M&Ms e o rigormortis. Ele, como sempre, chegou atrasado, e quando chegamos ao shopping meia hora depois do combinado, a M&Ms estava capaz de nos matar lol Ainda demoramos algum tempoa resignar-nos ao filme que iamos ver, porque nao havia nada de particularmente bom (queriamos ir ver o Closer, mas era muito tarde). Escolhemos deitar 3 euros ao lixo e ir ver Elektra. Lol. Sim, riam-se. O filme foi uma porcaria, mesmo lol Nem o rigormortis ficou contente, porque segundo ele havia poucos planos do rabo da Elektra :\ Eu curti o gajo mau, o Kirigi... E aquele das tatuagens, cujo original nome e: Tatuagem lolol mas este foi um bocado parvo, so fazia aquela treta das tatuagens e mais nada, porra, o gajo podia ter outro talento qualquer, so andava sempre feito mono com a porcaria das tatuagens, depois claro, morreu (desculpem se isto e spoiler para alguem, mas aviso-vos desde ja que o filme nao tem twists lol bem, acho que e suposto ter um, mas e tao previsivel que enjoa) de uma maneira muito pouco especial. Devia ao menos ter dado um bocadinho de luta :P Bem, deu para rir ^_^ Na quinta feira fui ver uma cena gira, um ensaio de uma ceninha de danca contemporanea que a Litha anda a fazer com mais uns colegas do Ballet. Eu estava a pensar que ia apanhar grande frete, mas nao, ate achei piada, e depois o boss (o coreografo, professor lol sei la como se chama) ate me meteu la naquilo, fui la para o meio dos bailarinos para ter a perspectiva de observadora e ver de varios angulos lol ja estava a opinar sobre aquilo e tudo lol ^_^
Hoje tive exame de Quimica, escusado sera dizer que foi uma merda, enfim. Depois almocei com a Porphyra, Pura, Timli e Micks, e isso ja valeu a pena. Estava a dar o Voce na Tv! na televisao do shopping, e nos estivemos sempre a gozar com aquilo, porque estava sem som e entao nos iamos inventando o que e que se estava a passar lol so sei que quando chegou la o Mister Gay inventamos historias muito giras xD Foi esse e de quando estava la outro individuo qualquer que era um actor contratado pela producao do programa para apanhar os apresentadores. Nos estavamos a dizer que ele ia dizer que era filho do Goucha ou assim lol So sei que depois o Goucha agarrou-se a ele, e punha-se ao colo dele e o caracas lol foi para la uma palhacada... Quando o programa estava a acabar, teve-se um vislumbre do Goucha a saltitar pelo estudio fora, ao som do Mister Gay, montado numa vassoura, a agarrar o pau lololol esta imagem deu azo a muitas, muitas piadas. Escuso-me de as contar, porque nao deve ser muito dificil imaginar quais seriam; entao, Goucha + Mister Gay + Pau de vassoura... enfim, muito degredo. Foi muito bom :)
Outra coisa que deu para reparar no Sabado e que agora so se ve casaizinhos a passear. It disgusts me lol casaizinhos, na sua felicidade idilica, a passear todos nojentinhos, arrrrrrrrgh, maldito mes de fevereiro mais o dia dos Namorados, como se nao bastassem os casaizinhos, ainda tenho de aturar os coracoezinhos nas montras, e a porcaria dos postaizinhos, e os peluchinhos... qualquer dia tem de por a porta das lojas uns saquinhos para vomitar, tambem, para quando eu passar por la. Arrrrgh arrrrrrgh arrrrgh A felicidade dos outros irrita-me lol
*cof*principalmente porque estou solteira*cof* lol
Nao me vou alongar mais... I'll just say...
.|. Valentine's Day!!!

Listening to:
Long Beach Dub Allstars
Rolled up
Uh

Rolled up
Rolled up again
Rolled up
Right in front of my friends
I was rockin' like a star
Closed down all the bars
and now I'm sitting in this holding cell
Sad but true
cuz I need you
Come get me out of jail
Please Please
You're my only friend
that I know
who's got something to live
post my bail
Cheese sandwich, Orange Juice
I've even had to fight to keep my shoes
I don't got no phone or credit cards to use
And it's late at night and this calling card's gonna have to do
Sad but true
cuz I need you
Come get me out of jail
Please Please
You're my only friend
that I know
who's got something to live
post my bail
Have you ever had a brother man but not of control
and if pull it, that's the place, that's the world
Ever had a brother man but not of control
One take the lord, send your deepest regards
Get gaserated and the cell smells like beer
Try to wake someone up and get the hell out of here
Last thing I remember, I heard the last call
My pocket's controlled by alcohol
(Aww man I better get out of here)
And Lita is my angel
I've been floating on the sea
Been once been once that boat bad
She's gonna need no id
Cheri's down, bail you out
You better not mess 'em around
nooo no
Well I got caught with 10 pounds
Sad but true
cuz I need you
Come get me out of jail
Please Please
You're my only friend
that I know
who's got something to live
post my bail
Rolled up...

ps: nao, o titulo do post nao tem razao de ser, apenas me apeteceu que fosse aquele e pronto :P

Wednesday, February 02, 2005

Major developments in Nakamura's life!!

Ou nao lol O titulo e so para chamar a atençao. It's nothing but a big lie: it's the same shit, but a different day.
However, hoje o dia foi melhor porque tive almoço com alguns membros do Puredo: Vicio, Micks, Porphyra, Pura e Timli. Foi a 1a vez este semestre que almocamos juntos antes de um exame, e devo dizer que soube muito bem. Deu para desanuviar, apesar de se estar na iminencia de um exame, toda a gente estava com boa disposicao, e esteve-se bem. Falamos muito de filmes (descobri que o Micks tambem adorou o Ong Bak... my god, este filme e demais! o que me lembra que tenho de o pedir de volta a um amigo meu, a quem tive a bondade de emprestar ha ja uns mesitos lol) e combinamos umas movie sessions para casa do Vicio, logo que nos vissemos livres deste tormento. Esta planeado vermos o Mulholand Drive ^_^ O exame foi uma trampa, para variar, havia imensas cenas que eu sabia, mas depois apareciam-me perguntas que eu ficava a olhar para aquilo tipo boi a olhar para palacio, e quando cheguei ao teorico pratico ja estava com os neuronios todos trocados e acho que so fiz merda. O teorico ainda correu, agora o TP... lol muito mau. Pelos vistos quando sai estava com uma cara tipo tomate, toda vermelha... ou apimentada, como disseram lol ou, como ainda o Vicio disse, como se tivesse acabado de ter uma visao do Leonardo Dicaprio versao morena xD Eu, que ate tinha levado as minhas sapatilhas da sorte... parece que nao resultou muito bem.

^ eis as sapatilhas da sorte nos meus pezinhos lol
De manha irritei-me com o raio do motorista do autocarro que apanhei. Uma pessoa as vezes nos autocarros assusta-se, porque calha de se apanhar as vezes daqueles condutores que sao pilotos reformados de Formula 1, e se mandam pela estrada fora como se aquilo fosse tudo deles... ate passam nos vermelhos e tudo (nao e, XTG? lol), enfim, mas uma pessoa a isso ja esta habituada. Hoje apanhei um que era um morre-ao-sol do caracas! O gajo andava pela rua a cagar e a tossir! Parece que nao sabia onde era a porcaria do acelerador. Ia devagar, devagar... sem transito nenhum, e o estupor a engonhar pela estrada fora... que puto de cromo! Nunca demorei tanto tempo a chegar ao Porto sem transito nenhum... Fiquei logo chateada lol e cheguei atrasada ao almoco, mas enfim, foi so meia hora :P Ainda tive um ou dois ataques de raiva contra certas pessoas, mas daqueles ataques interiores, tipo pensar ca para mim "Olha-me para aquele parvalhao!!!" e comecar com monologos interiores sobre as diferentes razoes que fazem dessa pessoa irritante. Pessoas que iam na rua, pessoas nos carros... ninguem estava livre a um ataque da minha raiva. Nesta epoca de exames, eu fico extremamente irritavel, portanto para nao descarregar em cima dos pobres dos meus amigos ou da minha familia, que nao tem culpa nenhuma, descarrego a insultar desconhecidos. E sempre bem :P
Depois a tarde, estava eu a estudar, quando o meu irmao comecou a gritar a dizer que estava a dar o videoclip novo da sua amada Avril Lavigne :P Ele gritou ate eu ir para o quarto dele, mal vi 5 segundos de videoclip e ja me estava a rebolar de riso e a gozar, e o meu querido irmao fez o favor de se atirar para cima de mim estilo elbow backdrop (eu estava deitada na cama a rebolar-me de riso) e quase me partiu as costelas. A dor. A dor +0(
Mas dor pior agora e estudar quimica... God, how I hate this >=(
And now, uma musica muito fixe que arranjei hoje:

The Handsome Boy Modeling School ~
"Rock and Roll (Could Never Hip Hop Like This) Part 2" Lyrics

Lyrics by: UnhingedMouse0 [DAH]
Originally Posted on: www.linkinparkforums.com

[Jazzy Jay and Grand Wizard Theodore go back and fourth]:.
I am the original DJ Jazzy Jay form the mighty mighty ZooLoo nation
K, first off, Im gonna say my name is um, original scratch creator Grand Wizard Theodore
For those who don’t know, I started back out in the ’74, Afrika
Bambaataa, disco king Mario, Cool Herd, Grand Master Flash, and you know, soma the pioneers that did it back then, ya know
Hip hop is universal man it all depends on what ya do it
Hip hop is what you would call a b*stard child of a lot of different forms of music
I just feel good, that a lot of our bands are like, are like, recognizing, ya know, the culture
We used to play these beats because, they used to drive us on the dance floor
And people don’t really know that as a rock record until like the guitars come in and stuff like that
We din’t have no hip hop beats back in the days, we had to take it from everywhere we could get it from
Its just trying to take it to another level
That what keeps the music new, and keeps it fresh
As far as, ya know, rock is concerned man, I think rock is, ya know, a big part of hip hop man
Rock helped influence hip hop, hip hop helped influence the world

[La la la la la la chorus]
[Music shift]

[Mike]:.
Shhhhhhhh
Yeh
Hey
Shhhhhhhh
You hear me
Okay[listen]

Yo, it's like a triple-stage darkness
Listen and drift
Every muscle in your skin starts to shake and shift
You can hate the gift
But my phrase is dazed
Ya click spray your face when I spit
I mean it
You're just too concieted
Repeatin' and repeatin'
You're a thugged-out gangsta pimp 'till you believe it
Seems like there's too much pock
We don't need it
I'm cool on your heat
You can keep it
It's not a big secret
This is a game you can't win
You're singin' the same thing
Though we're bringin' the yen
So just...
Close your eyes and pretend again
That your skin isn't as thin
As the skin you're in
[B*tch]
Give me a second just to spell it out
So nobody can twist what I'm talkin' about
I don't, have to fake anything I feel because
We both know every word is real
So
Give me a second just to spell it out
So nobody can twist what I'm talkin' about
I don't, have to fake anything I feel because
We both know every word is real


[Lord Finesse]:.
Right about now...the funk soul brother
Check it out now…the funk soul brother

Right about now...the funk soul brother
Check it out now…the funk soul brother

I got the skills of titanium, straight to the cranium
Try to play me, and we could go to war like Iranium
The deep cat, I speak rap
As long as the beat phat, my shain be off the meat rack
Lord Finesse, don’t harass the guards
Spit four bars and piss on, like half your squad
So the savage, I don’t gave batch
I don’t harass if you were playin Russian roulette with automatics
See, on the street, im top in rank
Three words, when I get the dice, stop the bank
Bet against me, you get your cash to me
My street team, promote nothin but a$ whoopins
Hard headed, dancing boys
The lost with muse
The type that sport the chicks on their arm like John Ritter
The bomb beat, be at Staten and third
Better play like Jehovah Witness
Just Spreadin the word
Spreadin the word
Spreadin the word
Spreadin the word
Spreadin the word
[Music Shift 2]

[Chester]:.
This sky opens wide
Swallowing again
Once I am inside
I’m lost and can’t pretend
These pictures in my mind
Are not a part of me
These memories all the time
Till I can hardly breathe…
[Breathe breathe breathe breathe breathe]
I can hardly breathe…
[Breathe breathe breathe breathe breathe]
I can hardly stop the memories
Nothing I can say or do
Will take away what I’ve been through
What you were is what I’ve come to be
Nothing you can say to me
Will take away these memories
What you were is what I’ve come to be

Credits to UnhingedMouse0 from LPF