Friday, December 23, 2005

E já estamos na véspera da véspera de natal! Como o tempo voa. E como com ele vem o pânico da época de exames... Por mim abolia os malditos exames em Janeiro. Uma pessoa já não consegue apreciar o Natal ou seja o que for, com a porcaria do fantasma dos exames sempre a pesa sobre a cabeça. Especialmente quando o calendário é horroroso, como o meu...
O outro dia eu, o Vício, a Pata e mais tarde a Pura fomos a casa do Citrus. Havia uns assuntos pendentes que precisávamos de resolver, e parece-me que definitivamente ficaram bem encaminhados ^_^ Para além disso, ainda viemos de lá mais que enpanturrados de comida; comemos um almoço fantástico e resolvemos abusar um bocado lol Quase que saíamos do restaurante a rebolar XD E assim lá se foi a minha esbelta figura lol foi um dia muito bem passado.
Quanto a filmes, esta semana tenho dois para aconselhar:
Image hosted by Photobucket.com
(desculpem lá o poster estar em espanhol :P)
Este filme surpreendeu-me muito. Eu pensava que ia ser só mais um filme de terror igual a tantos outros, mas estava enganada, é dos melhores que tenho visto. É a história de um grupo de amigas que vão numa expedição espeleológica (nem sei se esta palavra existe, mas enfim :P), e na dita expedição as coisas, claro, começam a correr mal. Até aqui nada de especial. Mas acreditem quando digo que este filme é capaz de tirar o fôlego a espectadores menos avisados (e já agora, mesmo aos mais avisados também!). Está extremamente bem realizado, é clautrofóbico, aterrorizante, violento, enfim, é um filme de terror do caraças. Leva o carimbo de "aprovadíssimo"! Se o meu hobby fosse explorar cavernas, podem crer que depois deste filme não punha os pés em mais nenhuma XD

Image hosted by Photobucket.com
Este Dead and Breakfast foi outra agradável surpresa (isto se o vosso conceito de "agradável surpresa" incluir litradas de sangue e tripas a esvoaçar pelo ecrã). É uma comédia de terror no bom estilo do Braindead (um dos meus favoritos de sempre lol) e cumpre muito bem a sua função, com montes de gore e gargalhadas. Não é tão bom como, por exemplo, o Shaun of the Dead, mas é muito engraçado com os seus próprios méritos.
E são ambos belos filmes para serem vistos na noite de Natal! XD
E já que aqui estamos aproveito para desejar a todos um feliz Natal. Divirtam-se, comam e bebam como deve ser, abusem dos doces, usem gorros de Pai Natal, ofereçam presentes, recebam presentes, cantem aquelas músicas pirosas de Natal sem ter vergonha e enfim, be happy ^_^ Feliz Natal!
Aceitem os votos de Boas Festas da Nakamura :)
Image hosted by Photobucket.com

Sunday, December 18, 2005

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Não sei o que raio se passa comigo. Normalmente, esta é uma das minhas épocas preferidas do ano; gosto muito do Natal e só começo a ficar deprimida quando se aproxima o Ano Novo e os exames de janeiro. Mas este ano parece que não só não me sinto nada natalícia como parece que ando chateada comigo e com o mundo... It's down time for Nakamura again. *sigh*
Este down time enviou-me numa espiral de consumismo louco e tenho dado por mim a comprar coisas à maluca. Num curto espaço de tempo comprei as 3 primeiras épocas da série Coupling em DVD, mais edição especial do Hellboy (e o livro de BD O Caixão Acorrentado e Outras Histórias, do mesmo Hellboy), edição especial do Underworld, Joy Ride, DVD dos Papa Roach: Live and Murderous in Chicago, e o DVD dos Silence 4 que pronto, é daqueles do McDonald's mas qualifica-se como compra :P Agora tenho de mentalizar para regressar ao modo "Contenção de Despesas".
Hoje foi um dia calmo e porreiro que me serviu para acalmar um bocado do turbilhão mental e emocional em que tenho andado. Um Domingo que pareceu um Sábado. Houve a normal reunião de fim de semana em que eu, o meu irmão e a minha prima Xoph nos sentamos a ver a MTV e a dizer mal de virtualmente toda a gente que lá aparece enquanto nos empanturramos de bolachas e items alimentares semelhantes. São momentos bastante construtivos, acho que deixamos lá sarcasmo para a semana toda, e rimo-nos sempre à brava. Também costumamos passear pelo MCM, que é azeiteiro demais e desafia qualquer descrição - nem precisamos de fazer nenhum comentário para desatar a rir com as palhaçadas que passam lá - e pelo VH1, mas geralmente só quando está a dar o VH1 Classic ou o So 80's - para gozar com a música moderna basta a MTV. Também vimos o compacto do Seinfeld, coisa sagrada dos Domingos, e vi os últimos episódios, que nunca tinha visto. Ficamos todos emocionadinhos com o The Clip Show part 2, que acaba com cenas deles enquanto está a dar a música Good Riddance (Time of Your Life) dos Green Day. Era mesmo para puxar à lágrima, sacanas :P Nem sei como não explodi, com Green Day e Seinfeld ao mesmo tempo XD julguei que me ia dar uma overdose... too much of a good thing.
Falando de cinema, para evitar calcorrear terrenos mais escuros e instáveis da minha frágil personalidade, aqui estão os últimos três filmes que vi:
Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Gostei bastante do Elizabethtown e do Chronicles of Narnia, que recomendo vivamente a quem gostar de filmes de fantasia, mas o The Fog foi das piores secas que já passei. Que grande porcaria de filme. Só se safa lá uma coisa (ou melhor, uma pessoa XD), o filme não vale mesmo nada. Fez-me lembrar um que vi aqui há uns tempos, o White Noise; desde esse filme que já não passava tamanha seca numa sala de cinema. Enfim, mas 2 filmes bastante bons contra um mau é um balanço positivo. Agora nos meus planos está o King Kong... vamos lá a ver quando consigo vê-lo...
Nakamura signs out.

Sunday, December 04, 2005

o_O
Ao tempo que já não vinha aqui... não sei se estava sequer a pensar voltar, mas hoje apeteceu-me actualizar aqui o bichinho. Nos últimos tempos, ou não tenho nada para dizer, ou tenho demais para dizer, e entre as duas situações não vou arranjando paciência para vir aqui. Mais um reflexo do meu recente estado de espírito em que não tenho paciência para nada nem coisa nenhuma.
Há poucochinho tempo fiz anos; é verdade, agora sou uma criancinha de 21 anos. É uma idade muito assustadora, soa-me a idade adulta, soa-me a "cota" (mas isso já eu sou, como diz o XTG, porque vou sempre dormir muito cedo XD), soa-me a "vamos lá ganhar maturidade e responsabilidade e a entrar no futuro"; soa-me a tudo menos a alguma coisa que eu me sinta, se é que isso faz sentido. Assusta-me ter 21 anos. Não quero. Quero, sei lá... ter 15 ou 16 outra vez... alguém me pode ajudar a fazer isso? :P
Mesmo assim, fazer anos tem aquele lado positivo, que é... receber prendas XD
Estou a brincar. Mas tive prendas bem porreiras. Uma delas foi o belo e fantástico Bullet in a Bible.
Image hosted by Photobucket.com
Só podia ser dos Green Day. Já vi o DVD para aí umas 5 vezes no mínimo. É bestial. A única coisa que deviam ter mudado era porem as entrevistas separadas do concerto, porque tê-las entre as canções afecta um bocado a continuidade do concerto, mas isso para mim são males menores. O concerto é um verdadeiro fenómeno.Eu cheguei à conclusão de que quando me for possível ir a um concerto dos Green Day a minha personalidade normalmente contida e controlada vai-se alterar completamente e eu vou-me tornar numa daquelas fanáticas histéricas aos guinchos. Ou isso ou começo a chorar baba e ranho no início do concerto e só páro no fim. Ou então desmaio, ou então levo um cartaz a dizer "Billie Joe faz-me um filho" XD (a esta conclusão cheguei em conversa com a minha prima, porque ela fazia a mesma coisa lol). Eu condeno, de certa forma, todas essas formas de histeria e loucura e desvario que sempre foram características do mundo da música e do showbiz em geral. Já fui a vários concertos de bandas que me dizem muito, já berrei e já andei no meio de mosh pits, já senti aquela inexplicável sensação que é ver algumas das nossas canções favoritas tocadas pelas bandas mesmo à nossa frente. Mas nunca fiz nenhuma figurinha de que me viesse a arrepender. Agora, depois de ver aquele DVD, parece-me claro que se eu fosse a um concerto deles ia mesmo passar-me da cabeça... Os Green Day são de certeza a banda que eu já ouço há mais tempo,há muitos e bons aninhos, e ainda por cima eles ao vivo são ainda melhores que em cd. Não sei... é uma coisa orgânica, quando ouço a música deles mexe mesmo com qualquer coisa cá por dentro. Quer sejam as músicas de agora quer as de antigamente... É uma coisa que nem sei explicar. Da próxima vez que eles vierem, sei lá, já nem digo a Portugal, mas a Espanha, por exemplo, vou de certeza fazer tudo o que puder para não perder o concerto! Talvez assim tenha também uma oportunidade para dar porrada na canalhada de hoje em dia, que pensam que são os maiores fãs dos Green Day e vai-se a ver e não conhecem nada para além do American Idiot, e matava dois coelhos de uma só cajadada XD Sim, eu sei que sou, basicamente, doida.
Mais coisas... comecei à pouco tempo a reler a minha colecção manga do Dragon Ball e Dragon Ball Z e já nem me lembrava do espectáculo que aquilo é. Não consigo parar de ler :) Vi o Harry Potter e o Cálice de Fogo 2 vezes no cinema e não me falta vontade de ir ver uma terceira, gostei mesmo do raio do filme.

Jesus of Suburbia
"I'm the son of rage and love, the Jesus of suburbia from the bible of none of the above, on a steady diet of soda pop and Ritalin; no one ever died for my sins in hell, as far as I can tell, at least the ones I got away with... And there's nothing wrong with me; this is how I'm supposed to be, in a land of make believe that don't believe in me. Get my television fix, sitting on my crucifix; the living room or my private womb while the moms and brads are away... To fall in love and fall in debt to alcohol and cigarettes and Mary Jane to keep me insane and doing someone else's cocaine... And there's nothing wrong with me; this is how I'm supposed to be, in a land of make believe that don't believe in me...
At the center of the Earth, in the parking lot of the 7-11 were I was taught, the motto was just a lie: it says home is where your heart is, but what a shame, cause everyone's heart doesn't beat the same... It's beating out of time. City of the dead at the end of another lost highway... Signs misleading to nowhere. City of the damned, lost children with dirty faces today, no one really seems to care... I read the graffiti in the bathroom stall, like the holy scriptures of a shopping mall and so it seemed to confess; it didn't say much but it only confirmed that the center of the earth is the end of the world; and I could really care less... City of the dead
at the end of another lost highway... Signs misleading to nowhere. City of the damned, lost children with dirty faces today, no one really seems to care...
I don't care if you don't, I don't care if you don't, I don't care if you don't care!I don't care if you don't, I don't care if you don't, I don't care if you don't care! I don't care if you don't, I don't care if you don't, I don't care if you don't care! I don't care if you don't, I don't care if you don't, I don't care if you don't care!
I don't careeeeeeeeee!!
Everyone is so full of shit, born and raised by hypocrites, hearts recycled but never saved, from the cradle to the grave! We are the kids of war and peace, from Anaheim to the middle east; we are the stories and disciples of the Jesus of suburbia!
Land of make believe and it don't believe in me, land of make believe and I don't believe, and I don't care! I don't care! I don't care! I don't care! I don't care!
Dearly beloved are you listening? I can't remember a word that you were saying... Are we demented or am I disturbed? The space that's in between insane and insecure... Oh therapy, can you please fill the void? Am I retarded or am I just overjoyed? Nobody's perfect and I stand accused, for lack of a better word, and that's my best excuse.
To live and not to breathe is to die in tragedy. To run, to run away; to find what you believe... And I leave behind this hurricane of fucking lies! I lost my faith to this, this town that don't exist! So I run, I run away to the light of masochist; and I leave behind this hurricane of fucking lies! And I walked this line a million and one fucking times! But not this time...
I don't feel any shame, I won't apologize, when there ain't nowhere you can go... Running away from pain when you've been victimized... Tales from another broken home!
You're leaving... You're leaving... You're leaving... Ah you're leaving home...!"
Image hosted by Photobucket.com

*Nakamura patrocinou o momento de fanatismo de hoje. Obrigado pela visita e volte sempre!