Wednesday, May 31, 2006

As Pistas da Blue

Apesar de amanhã ter um exame prático, não me foi possível deixar de vir aqui partilhar preciosa informação com os meus estimados amigos bloguistas. E essa informação diz respeito, é claro, ao programa As Pistas da Blue, exibido pela 2:, nos dias da semana à hora do almoço (por volta das 13h30, se não me engano). É um programa que gira à volta de uma cadelinha, a Blue, e do seu fantástico dono (e apresentador do programa), Duarte, um rapaz verdadeiramente repleto de qualidades que consegue passar 20 minutos a saltitar de um lado para o outro num cenário imaginário, a cantar e a dançar e a falar com animais de desenhos animados. Ah, Duarte! Hoje ao almoço o Puredo decidiu mesmo re-nomear o Duarte como nosso Puro... As Pistas da Blue são um excelente programa que se arrisca a adiquirir o estatuto de "programa de culto". Não interessa que o público alvo desta série seja a petizada com 2 a 5 anos, ora essa, eu tenho 21 e não tenho vergonha nenhuma de gritar aos 4 ventos que sou fã da Blue e, claro, do Duarte, esse poço de virtudes! Para além disso, os enigmas finais são sempre muito complicados e rivalizam com aqueles da Herança... Aconselho a toda a gente: vejam as Pistas da Blue e a vossa vida mudará, certamente para melhor!

Photobucket - Video and Image Hosting


Mas hoje o que me traz aqui é a preocupação pela recente perda de personalidade do meu herói Duarte, que cortou o cabelo. Ele, que tinha uma belíssima juba, cortou-a, qual Sansão. No entanto, descobri hoje que certos irmãos cibernautas tinham já pensado mais à frente que eu e criado uma petição para que Duarte volte a deixar crescer o cabelo até obter uma viçosa juba de novo! Sim! Chama-se oportunamente "Apresentador de Pistas da Blue Duarte deve deixar crescer o cabelo" e podem assiná-la aqui:
Petição para o Duarte deixar crescer o cabelo

E agora, para gáudio de todos, apresento algumas das melhores assinaturas desta bela petição que me vou apressar a assinar:


50.maria porquê duarte?! porquê? fiz-te algum mal? o bébé é teu!!

44.Francisco Branco axo essencial as pistas da blue nunca mais vao ser as mesmas

42.António Albuquerque Descobrimos as pistas, descobrimos as pistas as pistas da Blue :)

41.catia isabel POR FAVOR DUARTE, PELAS CRIANCINHAS!!!

40.Auguxtux Epá,esse gajo tá um maricón agora! Precisa daquele cabelo grande para parecer um macho viril,ali!!

39.Bruno Rocha concordo em absoluto, é algo que me tem preocupado imenso e tirado alguns minutos importantes de sono, POR FAVOR DUARTE DEIXA CRESCER O CABELO! :|

38.Gil Duarte, deixa crescer o cabelo. POR FAVOR!

37.Vasco Bessa Encontrar uma pegada, apontá-la num bloco, são as Pistas da Blue!

35.ana goulartt sim, Duarte vi t lá sentar no sofá pra pensar e pensa bem sobre isto!!

31.Ana Pois é Duarte! Tens de ir aos Anjos, eles lá arranjam-te isso. Está na hora do adeus... ao cabelooo....

30.Ana Brígida Filipe gostava muito de conhecer o duarte das pistas da blue!!! sem cabelo com cabelo, desmaquilhado, com a blue, sem a blue, ele é fofissimo!!! se tirarem o apresentador do programa é que eu fico muito xateada!!

24.Lilicas Adoro a maneira como mexes as ancas quando cantas. De cabelo comprido parecuias mesmo a Shakira!!

23.Bruno Lopes As miúdas adoram o teu cabelo como estavam (Falo da minha também). És um doce Duarte!!

22.Tiago Força nesse cabelo Duarte

21.Raquel Dias Também já tinha reparado no novo penteado do Duarte. O programa perde em muito com isso!!! Não tem tanta graça =| e em jeito de cantiga digo: Duarte, Duarte, deixa crescer o cabelinho, Duarte Duarte!

17.dicentrachus Por mim havia manifestacao

16.Chino Chorei quando vi o duarte de cabelo curto

14.joao jantarada duarte blue viva a blue

11.Sara A Blue e a melhor! E um fenomeno incrivel! Ela ensina-nos IMENSO juntamente com o Duarte! Foi uma vergonha terem permitido o corte de cabelo..penso q e um pessimo exemplo para as crianças que dia apos dia anseiam frente a tv pela sua chegada, por aquela famosa dança (ui e como ele se abana) e cancao!

10.bruno Grande Duarte.....Akele Abraço!!!!

9.Kika Ficava tão bonito com aquele cabelinho.

8.Ana Sá Pensei até que tinham mudado de apresentador... :-S

6.Joana A blue ate anda tristinha...

5.silvia descobrimos as pistas! descobrimos as pistas!

4.Damby Vivam as ferramentas do duarte!

2.Dreams4Sale Acho que sim, fikei muito desiludida! QUEREMOS O CABELO DO DUARTE DE VOLTA|!! :((

1.Marta Sim queremos a tua juba Duarte! Olha q o Balde e a Pá concordam connosco!

Tem piada porque eu ainda hoje comparei o Duarte à Shakira, portanto quem quer que seja que assinou a petição em número 24 partilha um pouco da minha opinião.

Ah, querem vídeos também? Pois podem vê-los aqui...
Pistas da Blue 1 (até choro a ver este... o bloco, a cadeira de pensar, aquela maneira engraçada de girar do Duarte... se ele dançasse, não conseguiria parar as lágrimas de emoção!)

Pistas da Blue 2

(ai, neste ele dança! não respondo por mim!)

Descobrimos as pistas, descobrimos as pistas, descobrimos as pistas, as Pistas da Blue!

Saturday, May 27, 2006

Já não era sem tempo que aparecia o primeiro post a sério depois daquele longo hiato sem novidades! O culpado é o cinema, o suspeito do costume. Nas últimas duas semanas fui 2 vezes ao cinema, o que não é nada mau tendo em conta o tempão que passei sem lá por os pés :\ Ah, bons tempos em que todas as semanas, chovesse ou fizesse sol, eu estava batidinha no cinema à sexta-feira... Que saudades!
Avançando para os filmes que fui ver, se quiserem podem tentar adivinhar antes de continuarem a ler para baixo. Admito que foram escolhas muito previsíveis, por isso não deve ser difícil.
O primeiro...

Photobucket - Video and Image Hosting

Está-se mesmo a ver que eu tinha de ser carneira e ir ver o Codigo DaVinci :D Admito que a curiosidade era grande e não deixava de ser uma boa desculpa para ir ao cinema. Tentanto não ter muitas expectativas, saí do filme a fazer um balanço positivo à coisa: mesmo que o filme não estivesse nada de especial e de por vezes parecer um pouco "apressado" (se calhar se não tivesse lido o livro tinha andado ali a flutuar um bocado), não deixou de ser um bom entretenimento para um sábado à noite, visualmente muito bem conseguido e com interpretações que também valeram a pena: continuo a achar que o Tom Hanks não é o Robert Langdon, mas pronto, gostei da Audrey Tautou, o Paul Bettany esteve muito bem como Silas e, claro, o Ian McKellen fez um Leigh Teabing irreprensível.
Mas perdoem-me se não tenho muito mais a dizer sobre o filme. É que hoje fui ver outro que me pôs entusiasmada e a sentir-me toda comic nerd, como já não me sentia há algum tempo. Estou a falar, é claro, de...

Photobucket - Video and Image Hosting

(errrr, pois, em alemão :\ sorry about that)
Tenho a dizer que gostei bastante deste filme. Não tinha grandes expectativas em relação a ele, e assim acabei por ser agradavelmente surpreendida!
A história começa quando é descoberto um anticorpo que suprime o gene X da mutação, ou por outras palavras, uma cura para os mutantes. Isto divide a comunidade de mutantes entre aqueles que abraçam a cura, e os que a consideram uma ofensa. A este último grupo pertencem Magneto e o seu bando, alargado para formar uma autêntica irmandade de mutantes, que incluem os já conhecidos Pyro e Mistique mas também novas aquisições como Callisto, Juggernaut, Multiple Man e mais uns quantos. Entretanto, a Dra. Jean Grey, que aparentemente tinha morrido no filme anterior, regressa; mas com poderes praticamente ilimitados e uma personalidade no mínimo belicosa: é a passagem para o grande ecrã da famosa Saga de Fénix (uma das que menos gostei nos desenhos animados, tudo por culpa do Cyclops, que não fazia outra coisa sem ser choramingar pelos cantos a gemer "Jeeeaaaan!! Jeeeeaaaan!" :P). Ambas as histórias foram baseadas directamente dos comics. E já agora, falando de novas aquisições, para o lado dos "bons" temos Kitty Pride, a mutante com capacidade de atravessar tudo o que seja sólido, o mítico Beast (ou Dr. Hank McCoy), o peludo cientista azul com uma agilidade extraordinária, e Angel, dono de umas asas brancas fantásticas, que lhe permitem voar e... bem, voar. Já não é mau.
Este capítulo da trilogia X-Men é provavelmente o mais complexo emocionalmente, tornando-se mesmo dramático em certos momentos (há bastante desgraceira - mortes e tudo - não se enganem; e se forem tão nerds como eu podem ficar com a lágrima ao canto do olho com as histórias e os destinos destes mutantes!), maaaaaas (claro que tem de haver "mas") o filme é demasiado curto para a complexidade da história, e para a quantidade de mutantes novos que aparecem. Não me importava nada de ver 3 horas de filme e ter os mutantes todos bem aproveitados, dar a todos oportunidade de brilhar, e explorar melhor certos aspectos menos bem aproveitados da história.
A Storm teve um papel muito mais importante do que nos outros filmes, e gostei bastante dela, apesar de a Storm nunca ter sido das minhas personagens favoritas; neste ela anda a todo o vapor e usa bem os poderes. O Wolverine continua a ser o mesmo Wolverine a que o Hugh Jackman nos habituou (aquele homem é o Wolverine), e o filme incluiu um momento clássico do Wolverine a fumar o seu charuto XD heheh I heart Wolverine, por isso posso ter uma análise parcial do personagem. A Jean também está em grande, com aquele poderio louco todo... A Rogue foi mais uma desilusão, acho que é uma personagem excelente que foi sub-aproveitada em todos os filmes! Era a minha favorita a seguir ao Wolverine, e durante a trilogia não faz nada :\ Ainda tive esperança de a ver arrear porrada no Sentinela (sim, aparece um Sentinela!! Aweeeeeeeeeee! Pena ser só um bocadinho...), mas nem isso T_____T e a seguir a isto é que ela não faz mesmo mais nada... não vou ser spoiler, mas enfim. Que desilusão. Outra desilusão foi o raio do Angel. Tudo bem que o homem tem umas asas fantásticas e fica óptimo sem camisa e com aquelas asas, mas podiam pô-lo a fazer qualquer coisa de interessante. É que nem falar. Ele deve ter umas duas deixas no filme todo :\ Parece que anda lá para mostrar o corpinho e pouco mais lol Totalmente mal aproveitado. Mas como já disse, o filme era curto para a quantidade de mutantes que tinha... Juggernaut sucked, mas o Magneto está impecável (mais uma vez, Sir Ian McKellen delivers the goods :P).
All in all, o filme é bem porreiro, e tem a sua maior fraqueza em ser demasiado curto e por vezes parecer apressado. Para mim, valeu bem a pena, devia era sair um DVD com uma extended version de 3 horas :P
Ah, e o cameo do Stan Lee é bastante evidente neste
O filme deixou-me com uma vontade extraordinária de desatar a desenhar X-Men por todo o lado lol o que provavelmente não vai acontecer por falta de tempo... damn it... Posso sempre virar-me para os comics, como boa nerdy girl que sou!
*goes read the comics... but before... pictures!*

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Wednesday, May 17, 2006

The Return

Depois de uns meses afastada do blog, cá está o regresso... Hoje não vou postar nada de interessante, mas é só para avisar que daqui para a frente tenciono voltar à postagem regular (ou pelo menos a postagem sem meses de intervalo). Ontem parece que ouvi o pobre blog chorar e implorar pelo meu regresso, e o bichinho já vai para 2 anos... 2 anos num blog! Não posso simplesmente abandoná-lo assim.
Vemo-nos na blogosfera!