Sunday, April 06, 2008

Blindness

Já saiu o trailer para o filme "Blindness", o novo trabalho de Fernando Meirelles (realizador de "Cidade de Deus" e "O Fiel Jardineiro"), baseado na obra "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago.


Confesso que nunca li "Ensaio sobre a Cegueira" (e, já agora, qualquer outra obra de Saramago - acho que comecei o Memorial do Convento, mas a coisa durou pouco e parei ao im de umas páginas), mas tenho curiosidade em ver este filme. Para além de um bom realizador, o elenco também é catita, e não é todos os dias que se vê uma obra portuguesa adaptada ao grande ecrã nestas condições. O filme conta com Mark Ruffalo e Julianne Moore nos papéis principais, e com as participações de Sandra Oh, Alice Braga e Gael García Bernal.


Friday, April 04, 2008

The Spirit - Poster

Em 2009 chegará aos cinemas a adaptação da obra "The Spirit", da autoria de Will Eisner. A história gira à volta de um polícia novato, que regressa da morte para combater o crime em Central City. Os primeiros posters foram revelados há pouco tempo, e são 3.


O filme conta com as participações de Gabriel Macht, Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson, e será realizado por Frank Miller.

Hellboy II: The Golden Army

Devo ter sido das poucas pessoas a gostar do primeiro filme dedicado à criação de Mike Mignola, e confesso que espero com alguma ansiedade a estreia da sequela. Enquanto vem e não vem, fica aqui o novo trailer para o filme.