Saturday, December 23, 2006

Como não há nada melhor para tornar o Natal um pouco mais mágico que alguma neve, aqui fica a contribuição da Nakamura:
Photobucket - Video and Image Hosting
Feliz Natal para todos! :)

Wednesday, December 13, 2006

And now the story...

...of a wealthy family who lost everything, and the one son who had no choice but to keep them all together. It's...
ARRESTED DEVELOPMENT
Photobucket - Video and Image Hosting
O que dizer desta série? É simplesmente uma das minhas favoritas do momento... graças á caridade do xor CosmicRocketMan, que ma deu a conhecer.
Arrested Development, é, como já foi dito na frase de apresentação, uma série sobre uma família rica que deu consigo não tão rica depois do patriarca ter sido preso por fraude. É uma família de destrambelhados, egoístas, superficiais, em que o único que parece ter juízo é o filho do meio, que tem agora a tarefa pesada de tentar aguentar a família neste momento menos afortunado - sendo que os outros membros não o ajudam em nada, e só enterram ainda mais. É um leque de personagens delicioso, os actores fazem um trabalho fantástico, o humor é fenomenal - muitas vezes dei por mim a rir em voz alta ao ver isto!, enfim, uma série que estou a adorar seguir e que recomendo o mais vivamente possível. E em momentos como estes em que uma gargalhada é sempre bem vinda, Arrested Development basta para melhorar o meu humor ao fim do dia.
Experimentem e não vão querer outra coisa :)

Photobucket - Video and Image Hosting

Saturday, November 18, 2006

Ontem lá joguei no Euromilhões, e, claro, não me saiu nada. DAMN YOU, Euromilhões!!

Em termos de cinema, as coisas por aqui têm andado francamente paraditas. Ou não se arranja tempo, ou os filmes que se quer ver estreiam apenas longe como o caraças, e nisto tudo só acabei por ir ver dois filmes para aí desde há um mês para cá. E eles foram:
Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

A Dália Negra não foi, e à falta de uma crítica melhor, nada de especial. Já Os Filhos do Homem achei um filme bastante bom, duro, com um argumento interessante, boas interpretações e uma realização bem catita. Aconselho a irem ver, se é que ainda não foram. De resto, este fim de semana, talvez vá ver O Ilusionista, talvez não vá. AH, como vocês devem invejar a minha vida fascinante e recheada de mistério! Ou então não.

Saltando agora da 7ª arte para a 9ª (já agora, quem é que fez este ranking das artes? Não, a sério, gostava de saber.), falemos de comics. Esta semana comprei e li o bastante badalado "Revelations" da dupla Paul Jenkins e Humberto Ramos.

Photobucket - Video and Image Hosting

São 160 páginas que giram à volta da investigação da morte de um cardeal do Vaticano, o mais indicado sucessor do Papa, morto em circunstâncias um pouco mais que misteriosas. O detective Charlie Northern, da Scotland Yard, é encarregado de tratar do caso, e à medida que este se vai desenrolando, ele vai descobrindo segredos escuros que desafiam a sua falta de fé. É uma leitura interessante, mas a acção propriamente dita demora a começar, mas mesmo no final o ritmo acelera bastante de tal forma que chega a ser algo confuso e nos deixa a querer umas explicaçõezinhas extra. Alguns assuntos são difíceis de relacionar com a história propriamente dita (falam algumas vezes em Fátima e de uma suposta quarta criança com uma profecia mantida em segredo, mas fiquei sem ter a certeza que profecia seria essa), mas não deixa de ser uma boa leitura para quem gostar de teorias da conspiração.

Mas o absoluto destaque vai para:
Photobucket - Video and Image Hosting

Esta já o tenho há umas semanitas, tive de o mandar vir da Amazon porque no nosso país ranhoso insiste em não sair para venda. Desde que li Johhny The Homicidal Maniac que de cada vez que ia à Fnac sentia uma chamazinha de esprança acender em mim quando vasculhava a secção de comics, uma esprança de que esta preciosidade estivesse lá à venda. Mas nunca estava. E então, anos depois, resolvi mexer-me e pronto, screw Fnac que a Amazon serve muito bem. E que bem que fiz: o livro é simplesmente hilariante. Típico humor de Jhonen Vasquez, escuro, distorcido, sádico, perturbador, mas sempre de fazer rir à fartazana. Squee é um pequeno rapazito rejeitado - ou deverei dizer odiado - pelos pais, e cujo único amigo é um ursinho de peluche chamado Shmee (urso esse com um ar, ele próprio, bastante perturbador), isto se não contarmos aquele catraio que na segunda história é comido por um cão chamado Nacho. Na escola, todos fazem troça dele, e nem à noite o pobre tem sossego porque é assolado por pesadelos verdadeiramente horríveis. E depois, ora aparecem extraterrestres para o raptar, ora ele descobre que de repente o filho de Satanás é colega de turma dele, ou as crianças da escola se transformam em zombies - a verdade é que o Squee não tem descanso. Ah, e é vizinho do nosso amigo Nny, o Homicidal Maniac do outro livro. É, no fundo, uma das personagens mais torturadas do mundo dos Comics. E para além da colecção de Squee, que ocupa metade do livro, a outra metada é recheada de tiras intituladas "Meanwhiles" (destaque para um jantar romântico em que a metade masculina é de repente assolada por uma valente diarreia, e para a criação do novo boneco Tickle Me Hellmo), os famosos comics criados pelo Nny do Happy Noodle Boy, o nosso velho conhecido Fillerbunny (um dos personagens mais maltratados e engraçados, um pequeno coelho que é preservado em formol e continuamente ressuscitado através de processos dolorosos, e cujo único objectivo de vida é ocupar espaço - daí o Filler - e alegrar a vida dos leitores) e tiras do Wobbly Headed Boy, uma criatura amaldiçoada pela sua própria sapiência. Enfim, é uma pequena jóia que tenho com todo o orgulho na minha colecção de comics e que não hesito em recomendar!

Photobucket - Video and Image Hosting

Fillerbunny pertence totalmente ao xôr Jhonen Vasquez.

Monday, November 06, 2006

Será que me atrevo a dizer que estou de volta? Hmmm...

Vamos lá tentar pôr o blog a andar outra vez. É difícil começar de novo depois de me desabituar a isto da blogosfera. Diga-se de passagem que o meu novo vício (novo? bem, nem por isso...) na net é o deviantart, por isso as minhas perdas de tempo cibernéticas costumam dar-se nessa casa em vez de nesta. Mas, enfim, vou ver se faço um esforço para perder tempo com ambas, afinal já tenho o blog há tanto tempo que não quero deixá-lo :P
Ora bem, para o blog recomeçar com sucesso, porque não falar da minha obra preferida dos últimos tempos?
Photobucket - Video and Image Hosting
Sim. Blankets. É uma graphic novel fantástica, de facto tão boa que me é muito difícil arranjar palavras que a possam descrever. E para vocês que estão para aí a revirar os olhos, a pensar "ora bolas, lá vem ela falar de livros com macacos, raios partam que ela já é crescidinha e tem mais é que se deixar de livros de bonecada" eu digo: leiam Blankets. E depois venham falar comigo! Cada desenho é poesia; é de facto dos livros melhor escritos e das coisas mais lindas que alguma vez vi, por muito "cheesy" que isso possa soar! As palavras faltam mesmo, por isso faço minhas as da review do site Silverbulletcomicbooks.com:

"It is difficult to put into words the beauty that you will find in this book. Hell, it is hard enough to even read it without needing to take several breaks in order to try and find some breathing space from the overwhelming emotions that spill out of every panel. Merely opening the book at random lets them roam out, like some ancient spirit trapped in a book at Hogwarts library. Essentially, Blankets is but a love story - nothing more, nothing less. Yet it is written with such vulnerable bravado and drawn in such a raw, fragile fashion that it easily oversteps its boundaries and becomes a personal wake-up call to the reader."

Photobucket - Video and Image Hosting

Aceitem este conselho e façam o que puderem para arranjar uma cópia de Blankets, vai valer a pena.

Passando agora a assuntos mais mundanos, é com uma mistura de repulsa e horror que vejo que o típico penteado "mullet" muito popularizado pelos rednecks pela américa fora e muito usado nessa década estranha que foram os 80's, mas que, penso, nunca viu um claro despontar aqui pela nossa terra; se está a tornae estranhamente frequente. Não é que agora farto-me de ver criaturas com mullets?? God, como se não fosse castigo suficiente ver esse penteado na televisão, agora tenho de levar com ele todos os dias? Por favor, vamos parar esta onda de mullets... STOP THE MULLET NOW!

Monday, September 04, 2006

Correcção...

O imbecil do blogger não me está a deixar editar o post anterior, por isso aqui fica o endereço do site: www.snopes.com
Raios partam o blogger.

Mitos Urbanos

Mais uma vez estou de volta de umas férias extremamente satisfatórias e divertidas. A única parte má destas férias assim tão boas é acabarem demasiado perto do início das aulas, e começo já a sentir aquela repulsa e asco pela proximidade do dia em que terei de voltar á faculdade. Paciência. Se tudo correr bem, vai ser o último ano - se bem que nada me faz pensar que daqui para a frente será melhor :P
Durante estas férias, um dos divertimentos recorrentes era ameaçarmo-nos uns aos outros com o Mito de Sintra, uma vez que só eu e um outro meu amigo conhecemos o dito Mito, falávamos daquilo como se fosse a coisa mais assustadora de sempre. Para quem não sabe, o Mito de Sintra é, acho eu, uma curta-metragem que está disponível no youtube para quem quiser ver (basta pesquisarem por Mito De Sintra) que recria uma das urban legends mais conhecidas de sempre (the vanishing hitchiker). Tanta conversa sobre mitos urbanos e tudo o mais, e reavivei um certo fascínio que sempre tive pelo tema. Passamos muito tempo a contar mitos urbanos uns aos outros, principalmente aqueles mais conhecidos: a babysitter que recebe chamadas assustadoras e se apercebe que estão a ser feitas de dentro de casa (já adaptada ao cinema pelo menos umas 2 vezes ou assim...), a dos ladrões de rins, a do gancho ensanguentado na porta do carro do casalinho que teve de deixar uma make-out session para outra altura, a do boneco-palhaço que acabava por na realidade ser um qualquer fugitivo de manicómio disfarçado, e a sempre bem sucedida história da Bloody Mary. Não há nada melhor que uma bela sessão de troca de historietas. Acabei por comprar, em Espanha, um livro porreiro sobre o assunto. Mas como a literatura sobre isso parece ser inexistente em Portugal, para quem quiser saber mais sobre Mitos Urbanos, nada melhor que o enciclopédico site www.snopes.com! Há mitos para todos os gostos, por isso... divirtam-se muahahaha

Wednesday, August 02, 2006

Dia 8 de Julho foi assim...

...e eu não estive lá! :(



Mad Caddies, voltem!!
E agora, dia 26 de Agosto, se não estou em erro, são os grandes Pennywise que nos fazem uma visita e mais uma vez não vou estar lá :\ Que sorte a minha...

Saturday, July 15, 2006

Photobucket - Video and Image Hosting
De Bill Amend, no comic Fox Trot.

That's right... Férias! Não são 3 meses, mas pronto... uma pessoa ao crescer vai perdendo privilégios... mas o que interessa é que férias são férias!

Thursday, July 13, 2006

E de novo...

...uma ligeira ausência da minha parte. Parece que estou constantemente a abandonar o blog, o que não é verdade, apenas raramente tenho tempo de cá vir - ou é isso, ou raramente tenho alguma coisa de interessante para escrever. Das duas, uma. Mas adiante. Já que aqui estou, vou fazer um pouco de serviço público e divulgar o que de PIOR se fez em anos idos em termos de capas de cds e jogos de vídeo. É que são mesmo mázinhas.

Photobucket - Video and Image Hosting
Para já, um exemplar de macho latino que deixa qualquer artista português na vergonha. Qual Toy, qual Emanuel, qual quê. Um estilo como o de Tino é algo que não é fácil de cultivar, sensualidade e puro bom gosto nesta capa elegante que, de certeza, apenas nos faz adivinhar as maravilhas que nos esperam no cd em si (que, para minha grande tristeza, nunca tive oportunidade de ouvir).

Photobucket - Video and Image Hosting
O que dizer desta capa? Nada - excepto que o título é, de uma forma algo distorcida, hilariante. Aposto que não era essa a intenção.

Photobucket - Video and Image Hosting
E agora um jogo, muito possivelmente a pior capa de um jogo que alguma vez vi na minha vida. What the hell? Um macaco com Parkinson e uma caixa de lápis de cor era capaz de desenhar uma capa 10 vezes melhor.

Photobucket - Video and Image Hosting
Este é aquele tipo de cds que pode fazer com que uma pessoa se dedique à religião. Toda a gente respeita e admira padres que praticam artes marciais. Principalmente um que parte blocos de cimento só com uma mão para demonstrar o poder da religião - eu era capaz de ir à missa deste padre, só por recear que ele me partisse o pescoço como um galho fino se eu não aparecesse.

Photobucket - Video and Image Hosting
A capa deste jogo está vários degraus acima da do Anirog Kong, apesar de os putos parecerem saídos do filme "Cidade dos Malditos", mas o que verdadeiramente adoro neste caso é o conceito do jogo em si. Bionic Granny - simplesmente genial!

Photobucket - Video and Image Hosting
Definitivamente, quem fez esta capa é uma pessoa com muito tacto e bom gosto. E quem escolheu o título também: "Back to the shit" é um título, no mínimo, inspirado.

Por hoje é tudo. Ainda há mais umas capas a serem divulgadas, por isso não desesperem, I will be back!

Saturday, June 17, 2006

Mad Caddies em Portugal...

... mas não em sítio que eu possa ir ver. Diabo dos moços, quando vêm cá, é sempre só lá para baixo... E eu continuo sem os ver! Simplesmente não é justo. Este ano estão integrados no cartaz da Vans Tour 2006 (não confundir com a Warped Tour), que vai contar com a presença de algumas bandas nacionais como os belos dos Tara Perdida, os senhores Aside, os amigos Easyway, entre outros. Enfim, suponho que uns dias bem passados, vai ter lugar dias 7 de Julho na Quarteira, e 8 de Julho em Almada.
Sem muito para dizer, deixo só ficar uma sugestão para quem tiver tempo em mãos. Há um piqueno site chamado Purevolume que é muito porreiro para andar lá a cuscar músicas, a descobrir bandas novas e mesmo a fazer downloads de músicas bem catitas para os nossos lindos computadores. Várias bandas portuguesas já lá têm o seu cantinho, por isso visitem-nas e ouçam-nas, já que é um bom meio de divulgação do que andam a fazer (já que na televisão, se não for azeiteirada, não passam nada...).

Aside
Tara Perdida
The Starvan
Easyway
Angry Odd Kids
Fonzie
More Than a Thousand
TwentyInchBurial

Friday, June 02, 2006

Ocorreu-me que desde que quebrei o meu silêncio neste blog não fiz ainda qualquer referência aos meses que passei longe daqui. Até parece que não existi nesses meses, como se tivesse sido raptada por malvados alienígenas e devolvida agora à Terra, pseudo-amnésica, sem sequer saber que durante uns 3 ou 4 meses andei por aí numa nave espacial cheia daqueles cinzentinhos creepy de olhos grandes. Ora bem, passa-se que não desapareci nem fui raptada nem fiquei catatónica durante estes meses todos, existi e até fiz muita coisa importante. Fui aos States. Fui à Dinamarca. Até fui a Londres, se bem que apenas por breves e frenéticas horas. E porque não apresentar aqui provas de que fui, de facto, a todos esses sítios? Vai ser uma pequena tour das 2 viagens importantes destes meses.
So, New York... que é que se pode dizer? A cidade é fantástica, e andar naquelas ruas que nos são tão familiares dos filmes e da TV é uma sensação quase irreal. Andar em Nova Iorque é ter de olhar para todo o lado com medo de perder alguma coisa, é desviarmo-nos dos imensos nova-iorquinos que quase voam passeio fora com pressa de irem para os trabalhos, é abrir a boca de espanto com a grandiosidade de tudo, é querer abrir mais os olhos para absorver tudo da maneira que merece, é, resumindo, sentirmo-nos pequenos. Eu sei que me senti muito pequena e como se tivesse vindo da Parvónia :P Enfim, foi uma experiência um bocado boa e intensa demais para pôr em minhas palavras. Sem dúvida que tenho de lá voltar!

Photobucket - Video and Image Hosting

Isto é uma vista de parte do Central Park. O Central Park é inacreditavelmente fantástico, coberto de neve. É assim uma coisa espectacular. Quase como o Jardim do Marquês, mas numa escala maior, isto é, se nevasse no Marquês. Hahaha :P

Photobucket - Video and Image Hosting

A famosa Fifth Avenue. Bem porreira, então se alguém gostar de fazer compras e tiver uma carteira funda é o ideal. Como dá para ver, as bandeirinhas imperam, aqueles gajos sempre têm a mania das bandeiras... talvez o Scolari tenha treinado a selecção de futebol dos EUA, who knows! Acho que já tinha posto estas imagens do deviant, mas whatever. Deve ser por isto que esta tem direito a border :P

Photobucket - Video and Image Hosting

O Chrysler Building!

Photobucket - Video and Image Hosting

Your friendly neighbour, The Empire State Building. O bicho é mesmo grande. E só para chegar lá acima é um dia de juízo: há sempre uma pessoa (ou grupo de pessoas) na esquina de cada andar a tentar vender (ou impingir) bilhetes para isto e para aquilo, e coisinhas, e fotografias num cenário foleiro do Empire e coisas assim. A viagem de elevador tem alguma piada, sempre são mais de 80 andares... bastante diferente de andar do rés-do-chão para a garagem no meu prédio.

Photobucket - Video and Image Hosting

And that's the pretty, pretty view from the top! Depois de sobreviver aos milhentos obsctáculos da subida do dito Empire, fui recompensada com esta vista. É absolutamente de tirar o fôlego. E mais não digo.

Photobucket - Video and Image Hosting

:O What's this? É verdade, Nakamura à frente do esqueleto de um Tyranosaurus Rex, no Museu de História Natural. Me loves them dinosaurs.

Photobucket - Video and Image Hosting

Outro dinossauro, desta vez o meu amigo Apatosaurus, protagonista de um dos maiores enganos da história da Paleontologia, e uma das minhas histórias favoritas quando quero afugentar alguém, ou partilhar umas gargalhadas com o rigormortis ou a M&Ms. Vão aqui para descobrir, se não forem nerds tolinhos por dinosauros: Brontosaurus

Photobucket - Video and Image Hosting

Uma parte de Times Square. Uma autêntica loucura... vista é sensacional, mas estando lá aquilo dá a volta á cabeça de uma pessoa. A sério. é bestial.

Photobucket - Video and Image Hosting

Times Square outra vez. Acreditem, é o máximo. E aquele poster grande do V for Vendetta, hein? Quem dera tê-lo no meu quarto lol :x

Photobucket - Video and Image Hosting

Mais Times Square. Não me farto dela :P

Photobucket - Video and Image Hosting

Figura de parva no Metropolitan Art Museum, que já que estamos a falar nisso, é fantástico.

Photobucket - Video and Image Hosting

Nakamura no MoMA, analisando com atenção o famoso quadro A Persistência da Memória, de Salvador Dali. Sou cá uma intelectual.

Photobucket - Video and Image Hosting

Ainda no MoMA, e desta vez a olhar para The Lovers II, de René Magritte. É um quadro fantástico, diz a Nakamura.

Photobucket - Video and Image Hosting

Behold, the Brooklyn Bridge!

Photobucket - Video and Image Hosting

Os estúdios da MTV em Times Square. Durante o tempo que lá estive, não vi nenhum daqueles amontoados de jovens sofrendo ataques de histeria em massa que costuma aparecer no TRL, mas ainda bem.

Photobucket - Video and Image Hosting

O ringue de patinagem do Rockefeller Center, no qual dei umas voltinhas (semi-desastrosas, mas pronto, assim já posso dizer que patinei lá :P).

Photobucket - Video and Image Hosting

Gastronomia típica dos States.

Photobucket - Video and Image Hosting

Nakamura, num dia de extremo frio, com 500 camadas de roupa, em frente a uma famosa localização. Alguém quer adivinhar onde é? Vá lá, é demasiado fácil.

Photobucket - Video and Image Hosting

Estava mesmo muito frio.

Photobucket - Video and Image Hosting

Uma sanita americana. Por acaso esta é uma do aeroporto JFK, mas é só para mostrar o quão acima a àgua vai nestas malditas sanitas, está quase até á tampa :x

Photobucket - Video and Image Hosting

Como não podia deixar de ser, a Estátua da Liberdade.

Photobucket - Video and Image Hosting

Em NY, não há cócó de cão no chão, acho que os portugueses deviam aprender qualquer coisa com aquela cidade.

Photobucket - Video and Image Hosting

Wall Street (e mais uma bandeira, desta vez bate todos os recordes de tamanho).

Photobucket - Video and Image Hosting

E pronto, acho que já chega de fotos de NY. Mais fotos, fica para outra vez; por agora, o estudo chama-me...

Wednesday, May 31, 2006

As Pistas da Blue

Apesar de amanhã ter um exame prático, não me foi possível deixar de vir aqui partilhar preciosa informação com os meus estimados amigos bloguistas. E essa informação diz respeito, é claro, ao programa As Pistas da Blue, exibido pela 2:, nos dias da semana à hora do almoço (por volta das 13h30, se não me engano). É um programa que gira à volta de uma cadelinha, a Blue, e do seu fantástico dono (e apresentador do programa), Duarte, um rapaz verdadeiramente repleto de qualidades que consegue passar 20 minutos a saltitar de um lado para o outro num cenário imaginário, a cantar e a dançar e a falar com animais de desenhos animados. Ah, Duarte! Hoje ao almoço o Puredo decidiu mesmo re-nomear o Duarte como nosso Puro... As Pistas da Blue são um excelente programa que se arrisca a adiquirir o estatuto de "programa de culto". Não interessa que o público alvo desta série seja a petizada com 2 a 5 anos, ora essa, eu tenho 21 e não tenho vergonha nenhuma de gritar aos 4 ventos que sou fã da Blue e, claro, do Duarte, esse poço de virtudes! Para além disso, os enigmas finais são sempre muito complicados e rivalizam com aqueles da Herança... Aconselho a toda a gente: vejam as Pistas da Blue e a vossa vida mudará, certamente para melhor!

Photobucket - Video and Image Hosting


Mas hoje o que me traz aqui é a preocupação pela recente perda de personalidade do meu herói Duarte, que cortou o cabelo. Ele, que tinha uma belíssima juba, cortou-a, qual Sansão. No entanto, descobri hoje que certos irmãos cibernautas tinham já pensado mais à frente que eu e criado uma petição para que Duarte volte a deixar crescer o cabelo até obter uma viçosa juba de novo! Sim! Chama-se oportunamente "Apresentador de Pistas da Blue Duarte deve deixar crescer o cabelo" e podem assiná-la aqui:
Petição para o Duarte deixar crescer o cabelo

E agora, para gáudio de todos, apresento algumas das melhores assinaturas desta bela petição que me vou apressar a assinar:


50.maria porquê duarte?! porquê? fiz-te algum mal? o bébé é teu!!

44.Francisco Branco axo essencial as pistas da blue nunca mais vao ser as mesmas

42.António Albuquerque Descobrimos as pistas, descobrimos as pistas as pistas da Blue :)

41.catia isabel POR FAVOR DUARTE, PELAS CRIANCINHAS!!!

40.Auguxtux Epá,esse gajo tá um maricón agora! Precisa daquele cabelo grande para parecer um macho viril,ali!!

39.Bruno Rocha concordo em absoluto, é algo que me tem preocupado imenso e tirado alguns minutos importantes de sono, POR FAVOR DUARTE DEIXA CRESCER O CABELO! :|

38.Gil Duarte, deixa crescer o cabelo. POR FAVOR!

37.Vasco Bessa Encontrar uma pegada, apontá-la num bloco, são as Pistas da Blue!

35.ana goulartt sim, Duarte vi t lá sentar no sofá pra pensar e pensa bem sobre isto!!

31.Ana Pois é Duarte! Tens de ir aos Anjos, eles lá arranjam-te isso. Está na hora do adeus... ao cabelooo....

30.Ana Brígida Filipe gostava muito de conhecer o duarte das pistas da blue!!! sem cabelo com cabelo, desmaquilhado, com a blue, sem a blue, ele é fofissimo!!! se tirarem o apresentador do programa é que eu fico muito xateada!!

24.Lilicas Adoro a maneira como mexes as ancas quando cantas. De cabelo comprido parecuias mesmo a Shakira!!

23.Bruno Lopes As miúdas adoram o teu cabelo como estavam (Falo da minha também). És um doce Duarte!!

22.Tiago Força nesse cabelo Duarte

21.Raquel Dias Também já tinha reparado no novo penteado do Duarte. O programa perde em muito com isso!!! Não tem tanta graça =| e em jeito de cantiga digo: Duarte, Duarte, deixa crescer o cabelinho, Duarte Duarte!

17.dicentrachus Por mim havia manifestacao

16.Chino Chorei quando vi o duarte de cabelo curto

14.joao jantarada duarte blue viva a blue

11.Sara A Blue e a melhor! E um fenomeno incrivel! Ela ensina-nos IMENSO juntamente com o Duarte! Foi uma vergonha terem permitido o corte de cabelo..penso q e um pessimo exemplo para as crianças que dia apos dia anseiam frente a tv pela sua chegada, por aquela famosa dança (ui e como ele se abana) e cancao!

10.bruno Grande Duarte.....Akele Abraço!!!!

9.Kika Ficava tão bonito com aquele cabelinho.

8.Ana Sá Pensei até que tinham mudado de apresentador... :-S

6.Joana A blue ate anda tristinha...

5.silvia descobrimos as pistas! descobrimos as pistas!

4.Damby Vivam as ferramentas do duarte!

2.Dreams4Sale Acho que sim, fikei muito desiludida! QUEREMOS O CABELO DO DUARTE DE VOLTA|!! :((

1.Marta Sim queremos a tua juba Duarte! Olha q o Balde e a Pá concordam connosco!

Tem piada porque eu ainda hoje comparei o Duarte à Shakira, portanto quem quer que seja que assinou a petição em número 24 partilha um pouco da minha opinião.

Ah, querem vídeos também? Pois podem vê-los aqui...
Pistas da Blue 1 (até choro a ver este... o bloco, a cadeira de pensar, aquela maneira engraçada de girar do Duarte... se ele dançasse, não conseguiria parar as lágrimas de emoção!)

Pistas da Blue 2

(ai, neste ele dança! não respondo por mim!)

Descobrimos as pistas, descobrimos as pistas, descobrimos as pistas, as Pistas da Blue!

Saturday, May 27, 2006

Já não era sem tempo que aparecia o primeiro post a sério depois daquele longo hiato sem novidades! O culpado é o cinema, o suspeito do costume. Nas últimas duas semanas fui 2 vezes ao cinema, o que não é nada mau tendo em conta o tempão que passei sem lá por os pés :\ Ah, bons tempos em que todas as semanas, chovesse ou fizesse sol, eu estava batidinha no cinema à sexta-feira... Que saudades!
Avançando para os filmes que fui ver, se quiserem podem tentar adivinhar antes de continuarem a ler para baixo. Admito que foram escolhas muito previsíveis, por isso não deve ser difícil.
O primeiro...

Photobucket - Video and Image Hosting

Está-se mesmo a ver que eu tinha de ser carneira e ir ver o Codigo DaVinci :D Admito que a curiosidade era grande e não deixava de ser uma boa desculpa para ir ao cinema. Tentanto não ter muitas expectativas, saí do filme a fazer um balanço positivo à coisa: mesmo que o filme não estivesse nada de especial e de por vezes parecer um pouco "apressado" (se calhar se não tivesse lido o livro tinha andado ali a flutuar um bocado), não deixou de ser um bom entretenimento para um sábado à noite, visualmente muito bem conseguido e com interpretações que também valeram a pena: continuo a achar que o Tom Hanks não é o Robert Langdon, mas pronto, gostei da Audrey Tautou, o Paul Bettany esteve muito bem como Silas e, claro, o Ian McKellen fez um Leigh Teabing irreprensível.
Mas perdoem-me se não tenho muito mais a dizer sobre o filme. É que hoje fui ver outro que me pôs entusiasmada e a sentir-me toda comic nerd, como já não me sentia há algum tempo. Estou a falar, é claro, de...

Photobucket - Video and Image Hosting

(errrr, pois, em alemão :\ sorry about that)
Tenho a dizer que gostei bastante deste filme. Não tinha grandes expectativas em relação a ele, e assim acabei por ser agradavelmente surpreendida!
A história começa quando é descoberto um anticorpo que suprime o gene X da mutação, ou por outras palavras, uma cura para os mutantes. Isto divide a comunidade de mutantes entre aqueles que abraçam a cura, e os que a consideram uma ofensa. A este último grupo pertencem Magneto e o seu bando, alargado para formar uma autêntica irmandade de mutantes, que incluem os já conhecidos Pyro e Mistique mas também novas aquisições como Callisto, Juggernaut, Multiple Man e mais uns quantos. Entretanto, a Dra. Jean Grey, que aparentemente tinha morrido no filme anterior, regressa; mas com poderes praticamente ilimitados e uma personalidade no mínimo belicosa: é a passagem para o grande ecrã da famosa Saga de Fénix (uma das que menos gostei nos desenhos animados, tudo por culpa do Cyclops, que não fazia outra coisa sem ser choramingar pelos cantos a gemer "Jeeeaaaan!! Jeeeeaaaan!" :P). Ambas as histórias foram baseadas directamente dos comics. E já agora, falando de novas aquisições, para o lado dos "bons" temos Kitty Pride, a mutante com capacidade de atravessar tudo o que seja sólido, o mítico Beast (ou Dr. Hank McCoy), o peludo cientista azul com uma agilidade extraordinária, e Angel, dono de umas asas brancas fantásticas, que lhe permitem voar e... bem, voar. Já não é mau.
Este capítulo da trilogia X-Men é provavelmente o mais complexo emocionalmente, tornando-se mesmo dramático em certos momentos (há bastante desgraceira - mortes e tudo - não se enganem; e se forem tão nerds como eu podem ficar com a lágrima ao canto do olho com as histórias e os destinos destes mutantes!), maaaaaas (claro que tem de haver "mas") o filme é demasiado curto para a complexidade da história, e para a quantidade de mutantes novos que aparecem. Não me importava nada de ver 3 horas de filme e ter os mutantes todos bem aproveitados, dar a todos oportunidade de brilhar, e explorar melhor certos aspectos menos bem aproveitados da história.
A Storm teve um papel muito mais importante do que nos outros filmes, e gostei bastante dela, apesar de a Storm nunca ter sido das minhas personagens favoritas; neste ela anda a todo o vapor e usa bem os poderes. O Wolverine continua a ser o mesmo Wolverine a que o Hugh Jackman nos habituou (aquele homem é o Wolverine), e o filme incluiu um momento clássico do Wolverine a fumar o seu charuto XD heheh I heart Wolverine, por isso posso ter uma análise parcial do personagem. A Jean também está em grande, com aquele poderio louco todo... A Rogue foi mais uma desilusão, acho que é uma personagem excelente que foi sub-aproveitada em todos os filmes! Era a minha favorita a seguir ao Wolverine, e durante a trilogia não faz nada :\ Ainda tive esperança de a ver arrear porrada no Sentinela (sim, aparece um Sentinela!! Aweeeeeeeeeee! Pena ser só um bocadinho...), mas nem isso T_____T e a seguir a isto é que ela não faz mesmo mais nada... não vou ser spoiler, mas enfim. Que desilusão. Outra desilusão foi o raio do Angel. Tudo bem que o homem tem umas asas fantásticas e fica óptimo sem camisa e com aquelas asas, mas podiam pô-lo a fazer qualquer coisa de interessante. É que nem falar. Ele deve ter umas duas deixas no filme todo :\ Parece que anda lá para mostrar o corpinho e pouco mais lol Totalmente mal aproveitado. Mas como já disse, o filme era curto para a quantidade de mutantes que tinha... Juggernaut sucked, mas o Magneto está impecável (mais uma vez, Sir Ian McKellen delivers the goods :P).
All in all, o filme é bem porreiro, e tem a sua maior fraqueza em ser demasiado curto e por vezes parecer apressado. Para mim, valeu bem a pena, devia era sair um DVD com uma extended version de 3 horas :P
Ah, e o cameo do Stan Lee é bastante evidente neste
O filme deixou-me com uma vontade extraordinária de desatar a desenhar X-Men por todo o lado lol o que provavelmente não vai acontecer por falta de tempo... damn it... Posso sempre virar-me para os comics, como boa nerdy girl que sou!
*goes read the comics... but before... pictures!*

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting