Sunday, January 01, 2006

"This must be it, welcome to the New Year..."

Ora bem, vão fazer um cházinho e preparem-se para um grande post Nakamuresco como eu não escrevia há muito :P
Cá estamos nós em 2006. O meu entusiasmo não é lá muito grande, porque para mim este é apenas mais um ano que provavelmente se vai revelar cheio de falhanços, tristezas, solidão, decepções e cadeiras por fazer. Quando eu penso em 2006 é só isso que me vem à cabeça :P Muito provavelmente, não é a atitude certa a tomar no início do ano, mas por mais que tente dar a volta ao assunto, não consigo. Enfim, mas para ao menos atenuar esta sensação horrível que tenho, o meu início do ano novo dificilmente poderia ter sido melhor. Durante uns tempos, tudo pareceu perdido, mas acabou por se compôr: um final em beleza para uma semana que só posso classificar de "merdosa" (e isto usando um eufemismo).
A minha semana, por razões mais ou menos claras, foi então uma desgraceira. E não ajudava nada não ter ainda planos para o ano novo. A Litha e uns amigos dela tinham planeado ir para o Gerês e o resto do gang estava um bocado à rasca. Utilizamos os nossos mais influentes contactos em todo o lado, mas parece que nem as festas que costumam haver por aqui iam tomar lugar este ano. A minha vontade era desistir de todo de procurar uma festa porque estava a ser uma tarefa bastante inglória, mas por outro lado sabia que não podia deixar passar o ano novo sem fazer alguma coisa porque a semana já tinha sido suficientemente má e sei lá o que acontecia se estivesse a pensar na morte da bezerra na noite que mais detesto no ano. Então mantive a chamazinha da esperança acesa até sexta feira, dia em que estava combinado um lanche entre o gang e outros dos nossos amigos para avaliar pouco mais ou menos a situação do ano novo. Chegamos e tal, eu e o rigormortis ainda ficamos a matar tempo no carro a ter uma das nossas conversas não reprodutíveis diante de público normal lol e quando a M&Ms começou a mandar toques chegamos à brilhante conclusão que ela já devia ter chegado e então saímos do carro e fomos ao encontro dela. Também já lá estava a Mary Jones e daí a pouco chegou o André. Eu apresentei a filosofia elegantemente roubada do The O.C. que a maneira como se passa a noite de ano novo é a maneira como se passa o ano que aí vem, e que portanto tínhamos mesmo que arranjar qualquer coisa para fazer :P Continuávamos sem ideias mas estávamos à espera que a Beta, que ainda não tinha chegado, tivesse alguma ideia brilhante. Entramos no café depois de termos ligado à Beta e ela ter dito que ainda ia demorar, e nós termos decidido que já estava frio demais para continuarmos lá fora. Passado algum tempo lá chegou a Beta, lanchamos, falamos de antigos colegas, de uma onda de separações que pelos vistos anda a assolar uma quantidade assustadora de casalinhos mais ou menos conhecidos, das aventuras de cada um nos nossos diferentes cursos, dos exames, esse tipo de coisa. De vez em quando, eu, a M&Ms e o Rigormortis tínhamos uma das nossas conversas à parte típicas de nós; um tipo de conversa impossível de perceber por alguém que não nós porque estão inevitavelmente cheias de private jokes e de referências a teorias que as nossas hiperactivas mentes foram criando ao longo do tempo. Claro que quando nós nos pomos a falar dessas coisas as pessoas ficam sempre a olhar para nós com um ar de "o que é que estas criaturas andaram a fumar" ou coisa do género. Depois de uma data destas situações, falamos do ano novo outra vez. A Beta também não nos podia ajudar; ia a uma festa no cu de judas, o máximo que podia fazer era ir connosco ao Porto ver o fogo e depois ia embora. Ficamos lá tempos infinitos a olhar uns para os outros com olhares consternadose nenhuma ideia brilhante parecia passar pelas nossas cabeças. Eu, a M&Ms e o rigormortis estávamos bastante desesperados e eu sentia a chamazinha da esperança apagar. Tentei animar as tropas, mas eles estavam tristes e desanimados para lá de qualquer recuperação. Pus a hipótese de irmos ao Porto ver o fogo e depois irmos para minha casa enfardar-nos com qualquer coisa, uma vez que tinha a casa só para mim; mas mesmo essa hipótese não foi aceite por todos: o rigormortis e a M&Ms tinham medo que ao passarmos assim o ano nos puséssemos os três a pensar na morte da bezerra (temos um longo historial de sessões de lamentação em grupo lol) e que para ser assim se calhar mais valia cada um lamentar-se sozinho. O André e a MJ não acharam assim tão má ideia, mas eu estava-me a sentir pior que durante a semana toda, não só porque não tinha arranjado nenhuma festa, mas porque não ia passar o ano com a M&Ms, a Litha e o rigormortis. A coisa estava mal parada e eu estava completamente com a mona, como a M&Ms reparou lol A semana tinha sido péssima e estava a acabar assim; é óbvio que naquele momento eu não era um alegre raiozinho de sol. Quando cheguei a casa ia meia doida de frustração e liguei ao André, perguntei-lhe se ele estava disposto a ir ao Porto ver o fogo, ele disse que sim, e pronto, fiquei de planos feitos. Falamos com a Beta e a MJ que também concordaram, e depois era para virem até minha casa comer e beber qualquer coisa. Eu estava desanimada por causa da M&Ms e do rigormortis, mas o André disse para eu os tentar convencer a vir e então lá me decidi a dar uma de chata e ver se os convencia a vir. Convenci a M&Ms sem grandes problemas, mas o rigormortis continuava peremptório na sua decisão de ficar em casa. No sábado informamo-nos dos horários dos comboios para o Porto, combinamos a hora do encontro e também ficamos a saber que a Beta não ia poder ir por causa da viagem para cu de judas que pelos vistos ia ser feita mais cedo que o previsto :P Assim, sábado, as 22h40 eu, a M&Ms, o André e a MJ estávamos na estação, com mais uma porrada de gente, para ir para o Porto. Andamos lá de um lado para o outro, a M&Ms ficou chateada por o rigormortis não ir, mas estava decidida a ligar-lhe e a convencê-lo para ir para minha casa ("persuasão" é o nome do meio dela lol). Enquanto esperávamos e não esperávamos pelo dito comboio, ouvimos um aviso nos altifalantes da estação que basicamente dizia que não havia comboios. E nessa altura todo o tipo de palavrões ecoou no meu cérebro. Discutimos as nossas alternativas, que não eram muitas, e decidimos ir para minha casa logo em vez de ir para o Porto. A M&Ms lá telefonou ao rigormortis e como sempre conseguiu convencê-lo a ir ter a minha casa à 1h. Não estava assim muito frio e portanto decidimos deambular um bocado pela cidade porque podia ser que ainda encontrássemos um sítio porreiro onde estivesse a haver uma festa. Foi um passeio engraçado à noite, principalmente porque já estávamos por tudo :P a única festa que encontramos foi no centro, onde estava a haver um concerto desse maravilhoso artista que é o Saúl. Eu e o André estivemos lá a gozar com as pessoas um bocado, mas a M&Ms estava com ar de quem se queria atirar a uma fonte que há lá e fomos embora passado pouco tempo - aquilo nem a gozar com as pessoas lá ia, estava mesmo a meter nojo e ainda por cima ele não cantou o seu hit "O Bacalhau Quer Alho". Às 23h30 metemo-nos no carro do André e viemos para minha casa. Quando chegamos, foi quase só o tempo de eu arranjar uns copos e champanhe para termos tudo pronto para a meia noite; seguimos a contagem na SIC, fizemos um brinde, bebemos champanhe, as coisas normais. Não houve promessas ou resoluções de ano novo porque o gang, apesar de só estarmos lá 2 elementos, tem uma incompatibilidade com esse tipo de promessas. Já fizemos algumas entre nós que nunca chegamos a conseguir cumprir; só deixa mais uma sensação de falhanço e portanto não vale a pena. Gostei muito da parte do brinde da M&Ms, espero que tudo corra como ela também espera. Eu até que tinha vontade de falar mas deu-me o medo de ter naquela altura uma espécie de fluência verbal excessiva que não seria para ali chamada porque se calhar ia estragar o ambiente ou assim :P Depois pusemo-nos a ver Futurama até chegar o rigormortis, e apesar de ele insistir com todas as suas forças para continuarmos a ver o Futurama, eu e a M&Ms usamos o facto de ele chegar como desculpa para começar uma das nossas actividades favoritas, que é o zapping :P Encontramos programas extremamente perturbadores, como um programa de variedades brasileiro em que havia uns putos que iam lá supostamente mostrar o seu talento, o talento devia ser a dança porque era o que todos faziamm (ou tentavam fazer). Foi uma risota do caraças; havia lá um puto que ia imitar o Michael Jackson e quando começou a dançar parecia mais que estava a ser electrocutado ou a ter um ataque de alguma coisa XD Foi muito mau, partimo-nos a rir (eu literalmente chorei de riso), mas depois os putos deixaram de aparecer e o programa já não tinha piada por isso continuamos com o zapping. No Lusomundo premium ia começar o Starship Troopers 2, que parecia um óptimo filme mau daqueles que eu e o rigomortis gostamos de ver de madrugada, portanto ficamos a ver. Não nos enganamos, o filme era mesmo mau. O André disse que o orçamento do filme deve ter sido para aí de um euro para alugar um armazém grande e mais nada :P Mas o filme cumpriu o objectivo, que era fazer rir um bocado. Acho que por esta altura já estávamos a comer porcarias e a beber porcarias; até comemos gelado, e para mim, a M&Ms e o rigormortis a parte do gelado tem muito significado porque segundo se vê nos filmes, as pessoas só estavam mesmo deprimidas quando se fechavam em casa a comer gelado, cobertas com uma mantinha. E era pouco mais ou menos assim que nós estávamos XD Mudamos para o Action e estava a dar o Ginger Snaps II, eu e o rigormortis já tínhamos visto mas deixamo-no ficar a ver até porque já estava quase a acabar. A M&Ms viu o primeiro Ginger Snaps e esteve-nos a contar mais ou menos o que é que acontecia para ver se conseguíamos ver a continuidade entre um e outro filme. Houve para lá sangue e lobisomens e mais não sei quê que chegue, e quando acabou o filme o André e a MJ foram embora. Nós, artilhados com manta, comida, bebida e sofá só para nós, começamos logo a ter o tipo de conversa que é diferente de quaisquer outras conversas, as conversas só para nós e tudo o mais ^_^ Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no mundo, é ter estas conversas com eles. Estava a dar mais um filme no Action que parecia bastante mau, mas como estávamos tão embrenhados na conversa nem víamos o que se estava a passar. A conversa foi fluindo e os assuntos foram mudando, de mais alegres para mais deprimentes, e deixem-me dizer-vos que há qualquer coisa de fascinante em ter uma conversa daquelas com muito significado enquanto na televisão estão a dar as Televendas e há um homem a demonstrar como aquela faca é tão afiada que até corta um sapato lol De manhã fizemos uma bela de uma sessão fotográfica, "para mais tarde recordar", e eles foram embora ver se dormiam um bocado. Eu estava desperta por isso consumi mais um bocado de Futurama, de Simpsons e de champanhe e estive a desenhar até me dar uma dor de cabeça e aí fui dormitar por pouco mais de uma hora. Depois os meus pais foram-me buscar para eu ir para o almoço de família, almocei e um bocado depois do almoço o rigormortis telefonou-me e disse que a Litha já tinha chegado do Gerês e que nós podíamos ir buscá-la e dar uma volta. Pareceu-me uma óptima ideia, portanto logo que pude fui ter a casa dele e lá fomos buscar a Litha a casa. Quando lá chegamos, o complicado foi decidir para onde queríamos ir, mas a Litha parecia ter uma ideia fixa de ir até a uma praia qualquer. O rigormortis então lembrou-se de uma praia a que ele costumava ir e decidimos ir para lá, mesmo sem saber o caminho, que era um pormenor ligeiramente essencial :\ a M&Ms é que costuma saber o caminho para todo o lado, mas como ela não pôde ir, estávamos quase condenados ao fracasso lol Contamos as respectivas passagens de ano e a Litha ficou um bocado triste por não ter passado o ano connosco, mas este ano foi tudo uma confusão e só combinamos mesmo à última da hora, quando ela já estava fora :P Por um milagre desconhecido, conseguimos encontrar o caminho para a tal praia, não sem antes nos termos enganado 2 ou 3 vezes (andar de carro sem a M&Ms é sempre uma aventura). Na praia estava um frio do caraças, estava a anoitecer e um vento frio como o caraças e mesmo assim eles quiseram ir até ao mar e lá foram, molharam os pés e as pernas naquele gelo lol eu estava com demasiado frio por isso deixei-me ficar pela areia. Depois demos uma voltinha e voltamos para o carro; tinhamos visto uma indicação de umas supostas ruínas medievais e estávamos com vontade de as ir ver. Ligamos à M&Ms para resmungar com ela por não ter podido vir connosco e ela estava nessa mesma altura a chegar a casa, pelo que ficou logo combinado que quando viéssemos embora das sepulturas medievais passávamos por casa dela e íamos todos para casa da Litha. Lá encontramos a placa com a indicação das sepulturas medievais, fomos por onde a placa indicava mas as estradas começaram a estreitar e a deixar de ser asfaltadas e coisas do género e às tantas acho que já ninguém sabia onde estávamos. Perguntamos a 2 ou 3 velhotes onde eram as sepulturas (desconfio que os velhotes deviam pensar que éramos parvos ou satânicos, a querer visitar sepulturas á noite) e lá fomos seguindo. Quando parecia que já não podíamos seguir de carro, estacionamos e saímos. Fomos por um carreiro que nunca mais acabava, já era bem de noite e não havia luz nenhuma ali à volta, o carreiro era só terra, calhaus e plantas entrelaçadas e fartamo-nos de andar aos tropeções. Andamos não sei quanto tempo no escuro e não víamos nenhum caraças de nenhuma sepultura. Estávamos para lá no meio da bouça, à noite, e sem ver nada do que queríamos. Estava-se era a fazer tarde portanto decidimos ir embora para ir buscar a M&Ms. O caminho de volta no carreiro foi igualmente acidentado, acho que nunca tropecei tanto num espaço de tempo relativamente curto :P Já no carro, voltamos a enfiar por ruas ainda mais estreitas e mal iluminadas que as anteriores e não sei por que milagres é que conseguimos voltar à auto-estrada. Aquilo era mesmo o cu do mundo, eu e o rigormortis até dissemos que aquilo parecia a aldeia do filme "Dagon" XD Lá fomos buscar a M&Ms e seguimos para casa da Litha, e lá voltamos à nossa actividade favorita, que é conversar, enquanto fazíamos mais umas sessões fotográficas. Não sei como é possível eu ter tamanha cara de parva, mas acho que ontem ficava pior por não ter dormido praticamente nada, estava com uns olhos terríveis, parecia drogada ou assim :P Voltamos a comer gelado, mas desta vez mesmo à lavajões, directamente da caixa XD uma caiza de gelado e quatro colheres e lá andávamos nós a comentar as nossas desgraças e a comer gelado; isto já depois de nos termos empanturrado de amêndoas e pistachio; e este foi o nosso jantar. Viemos embora não muito tarde, mas já estávamos com uma pedrada de sono mais ou menos e, infelizmente, temos de nos pôr a estudar por causa dos exames, por isso convinha descansar em condições :P
Enfim, apesar de não ter ido a nenhuma festa como esperava, comecei bem o ano, com o melhor bando de empancados, inadaptados, encalhados (e tudo o mais que nós nos chamamos a nós próprios XD)que pode existir :)
"Together we'll ring in the New Year" ;)

No comments: