Tuesday, July 05, 2005

Napoleon Dynamite

*boredom boredom boredom*
Os últimos dias têm sido dolorosos de tão aborrecidos. Tirando um jantar com a Litha e a M&Ms, a última semana foi completamente cinzenta :\ Bom, ao menos houve o jantar, e foi divertido ^_^ Ah, também foi a semana em que os Green Day foram a Espanha, e em que não pudemos ir vê-los porque estamos em exames... yay! É só coisas boas. Nem de propósito, na Quinta à noite deu um concerto (ou parte, vá lá) deles na MTV. É sempre muito mau ver uma coisa destas pela televisão. O que se há-de fazer? Não podendo ir a Espanha, aquilo era a next best thing. Mais tarde, consegui arranjar um concerto com o American Idiot todo. É para ver e chorar por mais (e chorar também porque queria era estar lá xD)...
Finalmente, tenho um scanner :D Ao tempo que andava à espera desta coisa, e finalmente aqui está ele. E já trabalhou bem, o desgraçado ^_^
À falta de qualquer outra coisa para contar, e porque não quero desabituar ninguém dos posts mais compridinhos, aproveito para dizer que há pouco tempo vi o Napoleon Dynamite, esse tão badalado filme.
Image hosted by Photobucket.com
Devo confessar que, numa primeira visualização, não percebo muito bem porque é que o filme tem tanta fama. Aquilo é uma coisa tão esquisita, tão esquisita, que eu não sei como houve tanta gente a achar piada... não é humor fácil. Eu achei piada, mas já me aconteceu tantas vezes rir estupidamente de uma coisa e depois ver que sou a única, que não confio nada no meu sentido de humor como sendo universal. Enfim, o Napoleon Dynamite, que é aquele rapazola do poster, é precisamente aquilo que parece: um inadaptado, para ser simpática. Metem-se com ele na escola e tal, mas nem dá para ter muita pena porque ele, a alturas, é um bocado detestável e até a mim me apetecia entrar pelo computador e enfiar-lhe uma lambada aqui e ali :P Mas depois acaba por se criar uma certa simpatia pela criatura. Em casa, a família dele ainda é pior do que ele, por isso como é que o bichinho havia de fugir à regra? O irmão dele é um enfezadinho de 32 anos, sem emprego nem vida própria, que se entretém a "engatar" raparigas na internet o dia todo. O tio dele tem uns 50 anos e é ex-campeão de futebol americano e vive preso nos anos 70, a sua época de glória. Entretém-se a comprar máquinas do tempo na internet e a arranjar uns negóciozitos para manter o dinheiro a entrar, isto enquanto aproveita para envergonhar o sobrinho. A avó dele foi fazer motocross para umas dunas e partiu-se toda. O animal de estimação dele é um lama, e a alimentação do Napoleon, segundo se viu, é feita à base de bifes.

1 comment:

Anonymous said...

Hello Gaija!
Fui dar uma vista d olhos aos teus drawings no deviant e, como n posso deixar comentário lá, aqui fica:
Great bboy! I give u 2 thumbs up!
(Qt aos Green Day temos q conversar, minha menina!).
Em relação aos movies, mm após ler o teu comentário, continuo com curiosidade de ver o Napoleon. Acho q só de ver a cara do homem é o suficiente para me escacar a rir! Who knows?!
Para finalizar (esqueci-me d to dizer ao telefone), já vi o The Breakfast Club. Dp discutimos o filme.
Agora, sim, termino: adoro-te Gaijona!! Keep up with the good work! *****************