Friday, April 29, 2005

Que grande barraca ^_^

Ah, mas que dia longo e cansativo. Não contava nada ter de me levantar às 8h, até porque eu já estava no meu "modo de descanso" para poupar energias para a Queima, mas ontem os meus colegas pediram-me para fazer o favor de ir hoje ao Queimódromo ajudar a decorar a barraca, e eu claro, disse logo que sim. Eu até gosto que as pessoas me peçam para fazer coisas, apesar de às vezes desatinar se tiver pouca ou demasiada informção sobre como é suposto as coisas ficarem no final, mas isso é o meu lado neurótico a trabalhar. Como disse, gosto que me peçam coisas, no fundo é um reconhecimento, um sinal que gostam do que eu faço, portanto fico toda contente ^_^ Hoje lá me levantei (a custo, diga-se) e pus-me a andar para o Queimódromo. Tive que apanhar um autocarro bizarro no qual só andei um par de vezes, e no qual já não andava há bem mais de um ano, por isso cheguei a ter medo que estivesse a ir para algum fim do mundo e não para o Queimódromo :P O diabo do autocarro demorou a chegar, mas lá me deixou mesmo à porta do Queimódromo. Fui ter à nossa barraca, que ainda estava virgenzinha, só pintada de azul bebé, e ao todo estávamos lá 5 pessoas. Foi-me explicado o que era para eu fazer mais ou menos, a mim e às outras duas desenhadoras, e depois de alguma ponderação e troca de ideias e tal, lá comecei a fazer o que tinha a fazer. Escrevi umas letras bem malucas, desenhei umas coisas e tal, as minhas colegas também estavam a desenhar bem mas eu fui a primeira a acabar. Pintou-se e tal, sprays and what not, e acabou por ficar porreiro :) O resto da manhã prolongou-se até às 14h e tal da tarde (entretanto chegou mais gente e começamos a desenhar e pintar mais coisas e só paramos a essa hora), quando decidimos sair para almoçar. Como não encontramos nada com preços razoáveis, voltamos para o Queimódromo e encomendamos umas pizzas da Telepizza hehe E não é que os gajos foram entregar direitinhos à nossa barraca? Foi muito fixe lol Com isto, acabamos por só almoçar às 15h e tal. Depois pintou-se mais, fez-se o que se pôde com o racionamento de tintas que havia e acabou por se fazer algumas cagadas lol Umas letras que eu tinha feito eram para ser pintadas, mas quando se foi pintar o spray azul já estava praticamente a dar o peido. Então as letras ficaram pintadas mal e porcamente, e algumas nem pintadas estavam. Às tantas aquilo mexeu comigo e eu fui lá tentar remediar. Pintei as letras que faltavam com spray verde, mas ficou um nojo lol O pessoal todo a rir-se da desgraceira que aquilo estava, eu então é que me ria, estava mesmo uma cagada em 3 actos. Depois lá tentei remediar contornando as letras a preto, fazendo umas sombras, realçanco por dentro com um bocado de branco e tal... e no fim, como eu disse na altura (quoting myself now :P): "Bem, pelo menos já não dá uma vontade imediata de vomitar, mas ainda faz o meu estômago revolver-se" ^_^ Alguma coisa não havia de ficar perfeita, não é? Aconteceu outro acidente quando quisemos acrecentar uma relvinha a um dos lados da barraca x) O spray verde decidiu acabar, e mesmo quando a Filipa estava a fazer a relva lol ficou uma relva mesmo psicadélica, nem se percebia que aquilo era relva, estávamos para lá a rir-nos do aspecto daquilo visto ao longe. Andavam para lá uns espertalhaços de uns artistas de graffiti bastante bons à cobrança, ou seja, pintavam as barracas do pessoal tipo artistas contratados. Pagavam-lhes e eles pintavam. E eram mesmo bons, por acaso. Então vai daí nós pedimos a um deles para levar o spray verde dele e nos dar um jeito à relva, porque aquilo estava mesmo para o estranho. Era fixe se o gajo nos ajeitasse as letras, mas isso já seria pedir demais :P O rapaz, que depois ficou conhecido como "Senhor da Relva", andava para lá numa roda viva e até à hora em que me fui embora (18h, mais ou menos) não pôs lá os pés para nos dar uma mãozinha :P Espero que tenha mesmo chegado a ir. Bem, seja como for, tenho muito orgulho na nossa barraca. Porque fomos nós que fizemos tudo. Ya, é muito fácil ter uma barraca toda espectacular contratando uns gajos quaisquer para ir lá pintá-las, mas feita por nós tem outro sabor. E foi tão bom chegar a casa com a cara queimada do sol e as mãos cheias de tinta :) (a parte da cara queimada é que é pior, porque amanhã tenho de ir tirar fotos para o BI e vou ficar com cara de camarão lol). Outro pormenor sobre a nossa barraca é que está rodeada de outras barracas que têm colunas enormes, gigantescas, e que vão abafar todo e qualquer som que a nossa barraca faça. Mas caga nisso :P Ah, e é mesmo pertinho dos carrinhos de choque ^_^
Ainda não é desta que digo o que vou ver nos outros dias da Queima. Apetece-me antes falar das minhas bandas portuguesas favoritas da actualidade, dentro do género rock. Estes gajos mereciam mais reconhecimento, porque são todas muito boas bandas que eu tenho ouvido imenso ^_^
Aside
Image hosted by Photobucket.com

Twentyinchburial
Image hosted by Photobucket.com

Easyway
Image hosted by Photobucket.com

More Than a Thousand
Image hosted by Photobucket.com

Têm que ouvir isto. Quando estiver menos cansada vou pôr os sites deles na secção dos links, mas hoje não dá mesmo, de tanto pintar e desenhar estou arrasada U_U Vou-me esticar no sofá e ver os Simpsons, e depois Seinfeld :)

No comments: