Wednesday, November 10, 2004

Just a filler today...

Uma vez mais, sem nada de especial para postar mas vá-se lá saber porquê, apeteceu-me vir aqui.
Terça feira foi apenas mais um dia miserável. De manhã, a nossa beloved colega Timli sentiu-se mal, e estava com uns sintomas mesmo assustadores, tipo dores no peito e no braço... Do género a rapariga é jovem e saudável, mas com estas merdas nunca se sabe, portanto o pessoal (a nossa pequena seita que tem crescido de tamanho, o Citrus, a Porphyra, a Elsa, o Vício e o Mike) foi logo com ela para o hospital. Ligaram-me a dizer para ir lá ter e eu fui a correr. O Citrus e o Mike estavam à porta das urgências e o resto do pessoal estava lá dentro com a Timli para a ajudarem a preencher as merdas burocráticas do hospital. Ela estava toda assustada, nem parecia a pessoa que costumamos ver, que já de si é calada mas costuma estar sempre a partir-se a rir com os disparates que dizemos a toda a hora, e foi estranho estar ali assim. Ainda por cima, eu odeio hospitais, e só o facto de estar ali mexeu um bocado comigo. Entretanto lá fomos para a sala de espera e estivemos lá na conversa, a tentar manter o ambiente light, mas fomos censurados várias vezes pela Elsa por causa do tema de conversa. Lol é que estávamos a falar de homossexualidade, que tem sido um tema que temos discutido bastante por causa do nosso profe de Histofisiologia Animal, que todos os índicios apontam para que seja gay (eu não sei se é, só sei que tem uns certos maneirismos, e há aquele pequeno pormenor que é... ele atira-se aos rapazes lol) e nós temo-nos chateado um bocado connosco próprios por não resistirmos a gozar com o homenzinho... Quero dizer, tudo bem que se é muito tolerante e não sei quê, mas naquela situação caímos na piada fácil. Bad, bad Nakamura, I can't help myself! ;_; Enfim, basicamente estavamos a falar de homossexualidade e a dizer que o Mike gostava era de ver lésbicas, isto em voz consideravelmente alta, na sala de espera de um hospital, as velhotas todas especadas a olharem para nós como se fôssemos um atraso de vida e a olharem para o Mike com olhares de desdém lol E ele coitado, a tentar defender-se "Não foi nada disso que eu disse!!" todo atrapalhado lol Essa parte teve piada e até a Timli, apesar de se sentir mal, não pôde evitar rir-se. Entretanto ela foi chamada para dentro e ninguém pôde ir com ela. Decidimos mudar de poiso e fomos para a sala de espera de acompanhantes, onde todos eles menos eu e a Elsa decidiram encetar uma enorme discussão sobre política (que cena mais sem assunto... :P) e quase que se pegavam à porrada. Ainda berraram mais alto, mas pronto, ali já estávamos na sala de espera onde não estão pessoas doentes, por isso não houve problem. A Pura chegou entretanto, esbaforida, de uma aula, e arranjou logo um esquema para ir à sala de espera das urgências ver como estava a Timli. Supostamente ninguém podia entrar, mas a Pura é a Pura, e com os seus poderes da pureza deve ter encantado algum enfermeiro e lá entrou. Voltou nem 5 minutos depois a dizer que a Timli ia agora ser vista pelo médico, portanto como já passava das 13h a Porphyra, o Vício e o Mike foram almoçar, enquanto eu, o Citrus, a Elsa e a Pura ficamos no hospital à espera de mais notícias. Passou mais algum tempo e recebemos uma mensagem da Timli a dizer que ia ter de fazer um raio-X, e que não sabia quanto tempo mais ia demorar. A Pura ofereceu-se para ficar no hospital com ela, porque apesar de ir ter uma aula às 14h, ainda não tinha nenhuma falta, enquanto nós íamos ter outra aulas e o pessoal ou tinha faltas, ou se não tinha ia ter (o meu caso, porque era-me impossóvel almoçar e chegar ao Botânico em meia hora :\, só que ainda ia ter uma aula a seguir a essa à qual já tinha uma falta, e portanto não me convinha faltar às duas), portanto ela era a right choice para ficar lá. Fomos ter com o resto do pessoal ao Tropical Burger, devoramos uns cachorros, e eu decidi ir à aula de Ecologia e Conservação do Meio Ambiente deles. A minha turma é a das 16h30, mas como ia faltar à minha aula das 14h e ia, assim ia a esta aula e saía mais cedo. Chegamos um bocado atrasados e quase voltamos para trás quando abrimos a porta da sala e vimos que o profe que ia dar a aula era o profe do semestre passado de Ecologia I. O homem é uma seca de todo o tamanho a dar as aulas, depois engasga-se, sei lá... ele tem um bocado ar de boémio, não sei se aquilo será efeito de muitas noitadas ou lá o que é... Sim, porque este é daqueles profes que uma pessoa consegue imaginar a ter uma vida própria. Bem, lá nos sentamos. As duas horas seguintes foram um sofrimento total. Ele desbobinou qualquer porcaria sobre estatística, ninguém percebeu nada e pronto. Passada uma hora e tal de aula, eu pensei que ele ia acabar, mas virou-se para nós:
- Então, vocês perceberam ou quê?
- (silêncio)
- Querem ir embora?
- (silêncio, ninguém tem coragem de dizer que sim)
- Vocês é que sabem, vamos lá...
(silêncio)
- Esta aula é até que horas?
- 16h30, professor.
- Ah, então temos muito tempo.
- (silêncio horrorizado)
- Alguém quer vir aqui fazer a mesma coisa que eu acabei de fazer?
- (silêncio, toda a gente a olhar para o chão)
- Se eu vos pedisse para fazer a mesma coisa, alguém sabia fazer?
- Não! - disse a Elsa. Toda a gente se riu, e ele não atava nem desatava, nem dizia mais merdas nem dizia se ia acabar ou qualquer coisa. Aí vai uma colega minha:
- Ó professor, não é por nós porque nós estamos aqui bem, mas o professor está com ar de quem precisa de beber um cafezinho antes da próxima aula, por isso nós podíamos sair agora, o professor ia tomar o cafezinho ali ao bar, fazia um intervalo...
O profe claro partiu-se a rir, e como se nós fôssemos focas amestradas e ele um treinador malévolo a abanar-nos uma sardinha em frente ao focinho só para depois nos tirar a sardinha com cara de gozo, disse que não íamos nada sair. Então começou a inventar merdas pra fazer lol acho que nem ele sabia muito bem a quantas andava. Na nossa mesa, já andávamos todos a fazer caras de desespero uns para os outros, e a ameaçar meter os dedos nas tomadas lá da mesa só para acabar com aquele sofrimento. Eu estava a rodopiar e a andar de um lado para o outro na minha cadeira, ou então a entreter-me a picar o pescoço do Vício com o porta minas. Foi uma aula muito má :P Depois saímos, e vinha eu e o Citrus em figuras miseráveis pelo corredor fora - eu vinha pendurada nas costas dele e ele a arrastar-me - quando reparei que no meio de uma molhada de gente sentada nos degraus da minha mui nobre faculdade estava a Litha. Foi a melhor surpresa do dia, [hug hug] e kiss kiss lol ela fez uma festa aos meus colegas todos, não conhecia o Vício mas fez-lhe uma festa na mesma lol She's the nicest person ever :) Estava lá para ter uma aula de Biologia Humana (cadeira que eu tive o prazer de ter o ano passado), com o seu gang de aspirantes a psicólogos, porque apesar da turma dela ser á quinta feira ela esta quinta vai ver o "Cats" lol e por isso foi a esta turma em vez de à dela. Giro termo-nos encontrado, porque não era suposto nem eu nem ela estarmos ali àquela hora ^_^ Que feliz coincidência :) Fui até ao bar, comi qualquer coisa com eles, depois saí, já estava a sentir-me deprimida outra vez, o Citrus reparou e quis falar comigo sobre isso. Estivemos lá num cantinho da cidade do Porto para aí umas duas horas e tal na conversa... Contei-lhe de tudo o que tem andado a passar comigo, faz bem desabafar assim com as pessoas, e foi mesmo importante saber que ele está lá para mim quando preciso. Só fomos embora quando já estava escuro e frio (mesmo frio *brrrrrr*), eu com um peso a menos em cima mas um bocado preocupada com a hipótese de ter posto peso demais em cima dele... Ele assegurou-me que não tinha problema em falar com ele e que podia fazê-lo sempre que precisasse :) Thanks, Citrus []
Hoje a única coisa de relevo do dia foi a aula prática de Histofisiologia com o professor gay, o Vício implorou-me para trocar de lugar com ele lol Eu vi-o tão aflito que acedi, eles estavam todos com medo porque parece que no dia anterior o profe pôs a mão no ombro do Mike e ele ficou todo chateado. Então fiquei eu na ponta, no problemo, só que depois ele quando vinha ao nosso grupo explicar alguma cena punha-se entre mim e o Citrus e nem olhava para mim lol Depois uma altura pendurou-se no Citrus enquanto estava a explicar uma cena qualquer e o Citrus estava com uma cara do génro "Isto não me está a acontecer" enquanto o Vício se mordia todo para refrear o ataque de riso que vinha lá. Mal o profe foi embora, o Vício rebentou a rir e o Citrus estava todo chateado lo, e é que depois as cenas não são só para nós, os outros grupos também já sabem como é e estão sempre á coca de alguma cena para gozar (tal como nós fazemos quando são os outros que estão no centro das atenções), e depois a turma toda começa a rir ao mesmo tempo e é um bocadinho demasiado óbvio. Enfim, sempre dá um bocado de vida àquilo, mas por estas e por outras tivemos uma data de resultados tortos nos trabalhos práticos. E era sempre eu que tinha de ir perguntar ao profe porque é que aquilo era assim e não era assado - o Citrus e o Vício eram estátuas lol A seguir à aula tive de passar no Editorial para buscar umas fotocópias e até a rapariga de lá me disse que eu andava toda desnorteada lol é mesmo, perco a meada aos apontamentos que tenho de arranjar e depois não me governo :Como não me tenho sentido propriamente feliz, estou com vontade de gastar dinheiro. é sintomático lol parece que comprar coisas novas me faz sentir melhor. E parece que vou adiantar uma cena dos anos para agora...

Ah, voltar aos meus velhos tempos de infância em que eu era uma criancita alegre de All Stars nos pezitos. Agora estou a ficar velha... *sigh* Não é estúpido uma pessoa sentir-se velha aos 19 anos? Bem, vou fazer 20... parece tão estranho. Sair dos teens lol Não sei bem o que me faz impressão nisso, mas não gosto de fazer anos ultimamente, sinto-me mesmo velha e tenho mesmo medo do dia do meu aniversário, medo de que se esqueçam de mim ou assim... Inseguranças estúpidas. Enfim... sou mesmo cota :P Quem me dera ter os meus 15 aninhos e ser feliz e inconsciente como era...
Edit: a Timli ficou bem, foi para casa mas só volta às aulas para a semana, tem de tomar umas injecções e tal, mas parece que foi mais susto que outra coisa.

2 comments:

elcroco said...

Cota?? Bateste com força com a cabeça só pode! 19 anos e cota? Não te metas por aí!!! Ainda bem que desabafaste. Gosto dos vossos "nomes". A Timli como está? Afinal os teus outros posts eram pequenos. Este sim, é GRANDE!!!! :)

Carla Rodrigues said...

lol pois é, o Tropical tem mesmo clientes e não são poucos... tem daquele tipo de comidas rápidas, hamburgers, cachorros, e francesinhas (nem posso pensar nisto senão fico com vontade de comer francesinhas lol é um suplício viver na cidade do Porto com francesinhas por todo o lado e tentar resistir a comê-las lol) e até são bons e não é caro de todo, por isso quando é preciso o pessoal vai lá - apesar de que eu já não punha lá os pés para aí há um ano :P
Sou cota :'( *snif snif*