Sunday, November 28, 2004

Warning: this is a big post!

Já há duas semanas que eu e o gang não vamos ao cinema à sexta à noite... Esta porcaria de se começarem a aproximar os exame lixa-me sempre o esquema todo. Ao menos na secundária não havia nada a impedir-nos de exercer este divino hábito todas as semanas lol agora há sempre qualquer porcaria para estudar. Mas como mais importante que ir ao cinema é estarmos juntos, temos sempre planos para nos encontrarmos. Esta semana foi planeado jantar em casa da M&Ms, sublinhando a palavra “jantar”, só jantar lol para especificar que não era para ficarmos lá a dormir porque a vida anda complicada para aquelas bandas e quando vamos jantar a casa uns dos outros acabamos sempre por ficar para lá a dormir ou então vimo-nos embora a horas indecentes :P Fui almoçar a casa da minha avó e às 16h cheguei estava em frente a Psicologia para ir ter com a Litha e o rigormortis (que chegou lá antes de mim). Encontramo-nos e, como sempre nos últimos tempos, a Litha estava um bocado eléctrica (e não no bom sentido). Estava ao telemóvel a discutir qualquer coisa com a mãe, enquanto ao mesmo tempo nos fazia gestos para andarmos mais depressa, e tentava explicar por mímica que estava com muita pressa. Eu e o rigormortis limitamo-nos a entreolhar-nos com uma cara tipo “I wonder what she’s up to now”, porque já sabemos que metade das vezes em que aquela rapariga tem pressa ou está preocupada com alguma coisa, é por coisas que nem sequer valem a pena. Quando ela desligou, descobrimos que a razão por estarmos praticamente a voar pelo passeio fora era que ela tinha de ir ao IPJ buscar um livro qualquer para um trabalho de grupo o_O Não me parece que o maldito IPJ fosse fechar de repente às 16h da tarde, e além do mais porquê, porque é que é sempre ela a fazer estas porcarias?? Trabalho de grupo, certo? Podia ir outro qualquer buscar o maldito livro. Mas naaaaao, ela oferece-se sempre para estas porcarias quando está connosco :P Voamos pela rua do Campo Alegre fora quando podíamos perfeitamente ter apanhado um maldito autocarro e andar pelo menos 3 paragens... Ela estava possuída, quase se atirava para o meio da rua a atravessar com os vermelhos todos, se não fosse eu e o rigormortis prendê-la e a forçarmos a atravessar na passadeira... Enfim. Quando chegamos ao IPJ eu devia ter menos uns 10 anos de vida, eu que até estava à espera de uns momentos relaxantes estava mais eléctrica que a Litha lol quase dava choque ao tocar nas coisas, que stress :P Enfim, ela lá trouxe o maldito livro (que não sei porque é que não está na deficiente da biblioteca da faculdade dela) e a partir daí a coisa abrandou um bocadinho. Ela ainda arranjou tempo para ajudar um velhinho a atravessar a passadeira, e depois recomeçou a voar para a boavista, que era onde íamos apanhar o autocarro. Chegamos lá e o bus estava lá, mas ainda demorou uns bons 20 minutos para partir. Enfim, como ela não podia fazer nada para acelerar o autocarro, estes foram 20 minutos relaxantes. Estivemos na conversa e a fazer palhaçadas, como sempre :) A Litha voltou a querer convencer o rigormortis a ir para o ballet lolol o pobre do rapaz já está traumatizado com esta conversa, já faltou mais para desenvolver um tique nervoso de cada vez que ouve a palavra “ballet”. É azar dele ser o gaijo do grupo lol porque é nele que a Litha pega sempre que quer treinar o seu pas de deux lolol eu e a M&Ms limitamo-nos a ver e a rir. Muito. E ocasionalmente a preocuparmo-nos com a integridade física deles :P Também discutimos sobre a roupa da Litha, que estava vestida de maneira normal – o que não é normal. O rigormortis perguntou o que é que havia de normal numas calças de ganga rasgadas e eu disse que ao menos eram calças de ganga e não calças hippies esquisitas, que desafiam qualquer tentativa de descrição e portanto nem vou tentar lol Ela até estava com um chapéu que ela tem, muito antigo, e do qual todos gostávamos imenso e que ela deixou de usar quando descobriu a moda hippie :P Portanto estava mesmo normal. Eu farto-me de gozar com a roupa que ela usa, mas é mesmo só na brincadeira, até acho mesmo fixe que ela se vista de maneira diferente... é como eu digo, é preciso originalidade e diferença, e por isso gosto muito de como ela se veste: it’s a way of taking a stand. Das calças de ganga da Litha passamos para as calças do rigormortis, que é doido e só compra calças ao preço de ouro, como se não houvesse lojas no mundo com preços normais. Ele é doido, mesmo, é capaz de dar um dinheirão por um par de calças... e eu e a Litha fartamo-nos de gozar com ele porque compramos calças para aí 15 vezes mais baratas. O rigormortis rejeita o gozo da Litha porque diz que as calças dela não são calças, mas sim pedaços de pano rascas vendidos em segunda mão e que por isso é que são tão baratas, mas a mim ele não sabe o que me há-de dizer xD Depois de muita conversa, entramos no autocarro e continuou ainda mais conversa. A Litha deu-nos um raspanete porque tínhamos comprado a prenda para um amigo nosso que fez anos sem lhe dizermos nada, e ela ficou mal o outro dia porque encontrou esse rapaz no autocarro e disse-lhe “Então, já fizeste anos?” e ele já tinha feito anos e disse-lhe “Litha, tu até já me deste prenda...” lolol acho que ela se fez de todas as cores lol do meu ponto de vista, nós até lhe fizemos um favor ao comprarmos a prenda, contarmos com ela para a prenda, e termos feito isso tudo sem gastarmos o precioso tempo dela! O mínimo que ela podia fazer era lembrar-se do dia de anos do rapaz lol Depois, já nem sei como, voltou à baila o assunto da biblía de satanás. Ela não se esquece de uma coisa, pá :P Voltou a dizer que não devíamos sequer pensar em fazer uma coisa dessas, quero dizer, dar vídeos pornográficos às pessoas tudo bem, agora uma inocente bíblia de satanás já é alto problema lol Estava uma senhora sentada ao pé de nós que ia sempre com a máxima atenção ás nossas conversas xD Ela deve ter-nos achado piada, porque mesmo com certas conversas que tivemos ela não olhou para nós com caras de desaprovação nem fez aquele ar de “Ai a juventude de hoje em dia, que desgraça!”. A certa altura, eu estava-lhes a mostrar uma cicatriz que tenho no indicador direito, fruto de um violento ataque de um feroz hamster, quando a Litha me agarrou na mão e se pôs a obsevar o meu dedo – que é um bocado torto lol Ela acha sempre imensa piada àquilo. “Hey Nakamura, o teu dedo é torto...” e ri-se, mas passado um bocado diz que é o dedo mais lindo que já viu porque é um dedo de artista lol O rigormortis começou a gozar e ela, sempre a agarrar o meu dedo, vira-se para ele e diz “Quem te dera que os teus dedos fizessem o que este faz!!” O_O lolol nós partimo-nos a rir xD Chegamos à terrinha, caminhamos até ao carro do rigormortis e fomos para casa da M&Ms. Já eram umas 18h, já devíamos estar em casa dela, mas graças à odisseia do IPJ e ao incompetente do autocarro que apanhamos, estávamos atrasados. Felizmente, o rigormortis, ou “relâmpago do asfalto” – que é como ele gosta que lhe chamem quando está a guiar :P – pôs-nos lá num instante. Abrimos o portão de casa da M&Ms e entramos todos lá para dentro, quando reparamos que a avó dela estava cá fora e a olhar para nós, obviamente sem nos reconhecer porque estava escuro, e ficou a olhar para nós uma data de tempo. Ela estava mais ou menos longe, e nós em vez de irmos lá dizer alguma coisa ficamos que nem parvos quietos no lugar lol com esperanças de que, tipo T-Rex, se nós não nos mexêssemos ela não nos visse e se fosse embora xD A pobre da senhora ainda pensava que estávamos a assaltar a casa, ou assim... começamos todos a sacar dos telemóveis para mandar toques à M&Ms para ela nos vir abrir a porta, mas não sei como ela apareceu nesse momento e mandou-nos entrar. Fomos cumprimentar a avó dela, e depois entramos. Eu e o rigormortis espalhamo-nos logo pelos sofás fora, a M&Ms foi para a mesa da sala, que mal se via debaixo da quantidade de papelada e livros que tinha em cima, e a Litha pousou a mochila e juntou-se à estudiosa M&Ms a fazer qualquer coisa. Não durou 10 segundos que a M&Ms se levantasse e começasse a oferecer lanche a toda a gente. A Litha já tinha comido, mas eu por acaso até estava com fome e fui com a M&Ms para a cozinha. Claro que lhe pedi logo Paiva (que para quem não sabe, é queijo, e não paiva paiva lolol), e quando a Litha me ouviu dizer “Arranja-me aí Paiva” quase irrompeu pela cozinha dentro a flamejar dos olhos e a perguntar que raio é que eu estava a pedir à M&Ms. Eu descansei-a dizendo que me referia a paiva = queijo, e ela voltou para o seu lugar. Comi pão com paiva (lol) e voltei para a sala. Depois a M&Ms foi-nos enfiar biscoitos pela boca abaixo. Era claro que ela não estava com muita vontade de estudar lol Juntou-se a mim e ao rigormortis no zapping, estivemos a ver sempre os canais de música e a gozar com as músicas azeiteiras, ou então a cantar aquelas de que gostávamos (muito me admiro por não ter danos na audição lol cada uma de nós canta pior que a outra xD é óbvio que o rigormortis não canta :\) até à hora em que a Litha quis fazer algo inominável. Ela quis ver a New Wave. Eu tenho um ódio muito especial a telenovelas, e portanto ofende-me muito quando ela quer ver este lixo televisivo. Eu não suporto! Aliás, nem eu, nem o rigormortis, nem a M&Ms, mas gostamos tanto daquela gaija que fazemos um enorme sacrifício e a deixamos ver esta porcaria. Claro que eu ia desfalecendo de horror durante o episódio, e tive mesmo de pôr uma almofada em cima da cara para pelo menos não ter de olhar para a televisão :\ quase adormeci. A minha sorte é que aquela porcaria tem uns episódios pikenos e portanto os danos feitos não foram permanentes. A partir daqui, não sei porquê, (ou melhor, até sei, mas não vou explicar aqui porquê) comecei a sentir-me esquisita e triste e já não consegui fazer nem dizer mais nada de jeito durante um tempo. A Litha tentou-me animar, mas ela não sabia porque é que eu estava assim e meteu-se-lhe na cabeça que eu estava assim por causa da novela, e que estava era no gozo com ela lol depois começou foi a gozar-me por cima, that evil little... :P Jantamos a ver “mad about you”, depois continuamos a fazer zapping e a gozar com tudo o que dava na TV, até às 22h, que foi quando o pai da Litha a foi buscar :( mesmo numa altura em que se estava a ficar mesmo bem. Ela até resmungou “Bolas, ele nunca é pontual, tinha de ser hoje” lol a mana anda necessitada de descanso,e por isso tem de ir cedinho para a cama. Bom, mas eu, o rigormortis e a M&Ms ficamos por lá. Estivemos a ver o Dismissed e o The Real World na MTV, e rimo-nos do princípio ao fim. Para quem nunca viu, aquilo são pérolas. Aparece lá cada deficiente, é mesmo inacreditável. Eu e a M&Ms desmanchamo-nos a rir de um gajo que apareceu no Dismissed que a única conversa que tinha com as raparigas era para lhes perguntar a cor da roupa interior! Lol era mesmo obcecado... Enfim, rimo-nos à brava com aquilo. Pena a Litha ter tido de bazar. Continuamos na conversa e a ver televisão, risota, conversa, e quando começamos a bocejar e a olhar para os relógios vimos que já passava bem da uma da manhã lol a M&Ms queixou-se de que não andava a dormir mais de 3 horas por noite, e eu e o rigormortis decidimos que era melhor irmos embora, senão ainda acabávamos mesmo por ficar lá e depois a rapariga voltava a não dormir nada.
Ontem não fiz nada de especial, passei umas aulas, estudei um pouco, fui até ao shopping tomar café... acabei por comprar a minha prenda de anos (ou melhor, foi a minha mãe que comprou), e agora lá está ela no quarto dos meus pais, embrulhada e tudo, como se eu ainda não soubesse o que era lol Aaaaaaaaaargh I’m getting older by the minute :\ Liguei á Litha para ver se hoje podia passar por casa dela para conversarmos, mas ela está à rasca com trabalhos para fazer, e como ela é toda nervosa em relação à escola eu não insisti em ir lá, encontramo-nos no próximo weekend e falamos aí. Á noite fui ao jantar de aniversário de um aluno do meu pai da natação. Não foi daqueles jantares seca, até já conhecia algumas das pessoas, e não são totalmente cotas lol a maior parte da gente que lá estava andava por volta dos 30 anos e portanto esteve-se bem. E foi uma coisa diferente de se fazer, e só isso já foi importante :P
Vou ver se gravo uns cds para a M&Ms para ela levar lá para o congresso ou lá o que é para onde ela vai esta semana – e que a vai fazer estar longe no dia dos meus anos >=(
And now, my musical advice for the day:

The Clash
I Fought The Law

Breaking rocks in the hot sun
I fought the law and the law won.
I fought the law and the law won.
I needed money 'cause I had none
I fought the law and the law won.
I fought the law and the law won.
I miss my baby and I feel so bad
I guess my race is run
She's the best girl I've ever had
I fought the law and the law won
I fought the law and the law won.
Robbin' people with a six gun
I fougt the law and the law won
I fought the law and the law won
I miss my baby and I miss my fun
I fought the law and the law won
I fought the law and the law won
I miss my baby and I feel so bad
I guess my race is run
She's the best girl I've ever had
I fought the law and the law won
I fought the law and the law won

:) hasta!

8 comments:

TF said...

Indeed, it was big post: a true transatlantic (not Titanic style). In fact, when I was in the middle of it, I felt it wasn't a post...it was posterity! :P
Now seriously...It's always nice to read about your days, Nakamura, really! You've got a gift when story telling is concerned. :)

Sara said...

Like TF said, it was a big post indeed... But in the good way! :) Really nice way of weaving a tale you have Nakamura! Do keep us posted! (Pun intended)

Elodie said...

POoooraaaa, qualquer dia apareces no Guiness!! Vou precisar de 2 dias pa acabar de ler isto! :p*

Unlimited Z said...

I want one of those bibles(the dark one)......does it have rites of how to make potatoes dance????
You must put the warning in fire red and blinking, because even with that i thought it must be one of the normal huge posts, but it was not.It was big sized gargantuan huge post, but still very simple and nice to read.
And right now....i dont know why the hell am i posting in english?????
Yep....tenho k concordar e cativante.

nakamura_michiyo said...

unlimited z: yeah, it probably has those rites, the dancing potatoes are one of the best kept dark secrets. such powerful evil x)
Gumby and TF, you guys are far too kind :) I'm glad to know my posts please you. Nakamura's post writing talent is always at your service *bow*
Lost on the moon: eu avisei que era grande! lol :D

Dill_O_Ente said...

Fónix, japonésia....
Esta posta tem mais letras do q'eu li em toda a minha vida.
Ate fiz copos/pasta para ler até ao final da minha jumentude.
Stay kewl :))))

D. Cutty said...

realmente é GRANDE.
Hei-de ler mais logo... :D
jka

XTG said...

Ah pois, nem toda a malta aqui de Lx está familiarizada com o outro significado de paiva :)
Eu por acaso não sabia era do queijo lol ^^ ***