Sunday, January 16, 2005

Muda de vida se tu nao vives satisfeito...

Ontem acabei por ficar por ca para depois ir com a Litha, a M&Ms e o rigormortis ao cinema e jantar. How can we be so addicted to each other? lol A M&Ms diz que nos somos como uma droga, provavelmente foi um dos elogios mais engracados que ja me fizeram, e logo como comparacao a uma coisa tao negativa lol O exame de manha nao me correu mal de todo, portanto quando a Litha veio ter a minha casa de tarde eu estava relativamente bem disposta. Ela andou a vasculhar as minhas gavetas de DVDs a procura de mais coisas para piratear, e depois fomos para o shops. Tivemos uma conversa importante (mas light hearted) pelo caminho, que culminou com ela a correr atras de mim com um ramo enorme de uma arvore que estava para la caido no meio de umas silvas :\ por acaso estavamos numa rua com pouco movimento, mas ainda houve quem nos visse e eu ja estava a ficar preocupada com a nossa figura, por isso tirei-lhe o ramo e voltei a po-lo no meio das silvas. Depois continuamos a tal conversa ate chegarmos ao shopping e chegar o rigormortis. A M&Ms foi a ultima a chegar, o que nao e normal. Demoramos muito tempo a decidir o que iamos ver, porque a Litha queria ir ver o "Finding Neverland" mas nem o rigormortis nem a M&Ms queriam. Eu estava numa posicao dificil: queria muito ver o filme, mas por outro lado nao me sentia no estado psicologico necessario para apreciar um filme como aquele. Por isso estava a vacilar. Mas por outro lado nao havia mais nada de jeito, a nao ser o "Melinda & Melinda", que tambem nao agradava muito ao rigormortis, portanto acabamos mesmo por ir para o Finding Neverland. Compramos pipocas e bebidas (o que tambem nao e normal, temos feito isto das ultimas vezes por causa dos nossos instintos depressivos lol comecamos a ter conversas disto e daquilo e depois temos de nos encharcar em porcaria para nos confortarmos, sejam pipocas, chocolates, enfim) e fomos para a sala. So la estavam mais duas pessoas, portanto nos sentamo-nos o mais longe possivel delas para nao incomodarmos ninguem. Vimos os trailers, e entretanto comecou o filme. Eu estava a gostar muito. Mas entretanto comecou a ficar ligeiramente triste para o mim, e o meu estado de espirito nao estava a digerir muito bem a essencia do filme. A Litha, a certa altura, comecou a chorar desalmadamente e continuou a chorar ate o filme acabar lol eu pensei que ela ia desidratar :P eu estava mesmo a ver que dai a nada tambem ainda desatava na choradeira tambem e depois ficavamos ali todos a chorar baba e ranho (ou entao nao :P). Comecei a sentir-me terrivelmente deprimida e so queria sair dali e o filme nunca mais acabava, a seguir a cada coisa vinha outra que ainda fazia chorar mais lol A M&Ms a certa altura ate pensou que eu tinha adormecido, de tao enterrada que eu estava na cadeira. Enfim. A Litha adorou o filme (a choradeira demorou algum tempo a parar), a M&Ms tambem gostou muito, acho que eu e o rigormortis fomos os unicos que ficamos um bocado mal lol eu nao gostei porque nao estava mesmo no espirito de ver um filme assim, ja sabia que ia ficar triste ou deprimida ou whatever e que isso me ia impedir de apreciar a mensagem central do filme. Sentamo-nos na praca da alimentacao e ficamos na conversa montes de tempo. Eu contei-lhes algumas novidades (que nao posso dizer quais sao ;P) e eles ficaram todos excitados. Comecamos a falar muito alto, e havia algumas frases soltas que de certeza se ouviam num raio de 100 metros, mas daquelas frases soltas que dao mesmo mau aspecto. Estava uma familia sentada na mesa ao lado da nossa que parou a sua refeicao para ficarem imenso tempo especados a olharem para nos lol La jantamos, e depois fomos para o Continente fazer horas :P A M&Ms passou a vida a experimentar oculos de sol, mas experimentava cada uns mais extravagantes lol nos so nos riamos. Era ela com os oculos e o rigormortis com chapeus :D Depois fomos para a secçao dos livros, e enquanto a Litha folheava livros de yoga, eu e a M&Ms estavamos a ver todos os livros-guia que havia de Londres - porque estamos a planear a nossa viagem ;) tiramos uns quantos sites de alojamentos e agora e arranjar tempo para investigar isso. Depois fomos embora, e a Litha insistiu para que eu fosse para casa dela. Entao fui, assim como assim nao queria estar sozinha e a M&Ms e o rigormortis tinham mesmo de ir embora, por isso fui para casa dela. La tivemos uma conversa nao tao light-hearted como antes, e vai-me exigir um bocado de reflexao sobre o que ela me disse. Eu sei que andamos todos com as vidas trocadas... mas entristece-me ver como toda a gente esta triste e eu nao posso fazer muito para ajudar, ate porque eu propria nao estou no meu melhor :\ Nenhum de nos (exceptuando, talvez, o rigormortis, nesse aspectos) esta muito satisfeito com o rumo das coisas nas nossas vidas. Andamos perdidos. And we don't know what to do about it. Acho que nos resta esperar que os exames acabem para depois termos tempo para estar juntos e para desabafarmos tudo o que temos a desabafar. ..
Como hoje cantarolava a M&Ms:
"Muda de vida se tu nao vives satisfeito
Muda de vida, estas sempre a tempo de
Mudar
Muda de vida, nao deves viver contrafeito
Muda de vida, se ha vida em ti a latejar"

1 comment:

Maria Vinagre said...

lol, essas vossas saidas são sempre emocionantes :)
Axo que há uma altura na vida, ou se calhar até mais que nos sentimos assim, sem rumo...acaba por ser passageiro, o melhor é deixar as coisas andarem sem pensar muito no dia de amanhã..tudo acaba por ir ao lugar!(I HOPE)... :/
Boa sorte para os exames :)