Saturday, February 19, 2005

Mais cinema...

Ontem foi um dia bem porreiro, ha que dize-lo. Comecou nao muito bem, porque tive de me levantar escandalosamente cedo (8h.. lol e eu que precisava de recuperar as horas de sono perdidas durante a ingrata epoca de exames...), e depois porque apanhei um transito completamente inimaginavel no Porto. Eu, que ia toda cheia de boas intencoes, assistir a primeira aula do semestre, as 10h (que depois descobri que nao era nada a primeira, mas pronto... era a primeira daquela cadeira, mas ja tinham havido outras aulas :P), cheguei ao jardim botanico a umas belas 10h30... claro que ja nao entrei. Demorei para ai 40 minutos a ir da avenida dos aliados ate ao Hospital de Santo Antonio - que para quem nao sabe, e um percurso para se fazer em 5 minutos, normalmente. Isto porque decidiram esburacar tudo a volta do Hospital para fazer sabe-se la o que e agora demora-se tempos infinitos a passar por la... bem, para a proxima vou a pe, que e servico... Isto nao era coisa para por ninguem de bom humor. Cheguei la e aproveitei para estar a organizar melhor os filmes do Fantas, e entretanto eles la sairam da aula. Encontrei o Micks e o Vicio, fomos ate ao bar e depois o Vicio teve de ir a escola de conducao dele marcar mais umas aulas. Eu e o Micks ficamos pelo bar mais um bocado e depois fomos ter com o Vicio. E a partir daqui, o mau humor causado pelo transito comecou a dissipar-se e a transformar-se em bom humor. Era suposto ja estar la a Porphyra, mas como nao dava sinais de chegar, fomos andando para o shopping. Sentamo-nos perto dos cinemas, estivemos sempre na conversa e a dizer mal dos respectivos computadores lol A Porphyra entretanto telefonou a dizer que nao estava a conseguir arranjar um lugar para estacionar, mas pronto, ja nao era mau sinal ela estar no Porto e nos arredores. O Citrus continuava sem dar noticias. Dai a um tempo la chegou a Porphyra, tinha conseguido um lugar ligeiramente ilegal ao pe de casa do Vicio, portanto mudamos de sitio (porque os nossos ouvidos estavam a ser ofendidos pela musica que saia do restaurante O Kilo... ) e fomos para a beira das televisoes. Claro que iamos ter de comentar sobre esse fantastico programa, Voce na Tv!, ja comeca a ser um momento classico dos nossos almocos. Eu e o Micks concordamos que o fato do Goucha estava com umas marcas estranhas, pareci de pneus, como se ele tivesse sido atropelado lol a Porphyra disse que o fato lhe parecia mais uma carpete indiana :D Enfim, era feio e pronto. O Vicio ja estava a ficar com fome, e continuavamos sem saber nada do Citrus. A medida que o tempo passava, sucumbimos todos a fome e decidimos ir comer na mesma. Apeteceu-nos Pizza de novo, portanto la fomos para a Pizza Hut, e ja iamos a pensar em pao de alho mal la chegamos. O almoco correu muito bem, eu fiquei um bocado ougada com as sobremesas (Delicia do coronel... deve ser tao bom ^_^) mas como estou um bocado pobre, nao comi nenhuma :P Houve pao de alho para mim, o Micks e a Porphyra, e depois uma Bacon Lovers hmm Soube mesmo bem. Desta vez ninguem me tentou engatar lol tambem ainda bem, porque era cada um mais feio que o outro lolol La fomos para casa do Vicio. A tarde foi passada a ver "Mulholland Drive" e a brincar com as bolas do Vicio xD Isto exige explicacao, claro, o Vicio tinha la umas bolas anti-stress muito divertidas, e nos ja nao quisemos outra coisa senao as bolas anti-stress :P

Quanto ao filme, gostei bastante. Mexe com a cabeca, e preciso estar sempre com atencao para tentar seguir a historia como deve ser, mas deixa-nos suspensos. Eu e o Micks estavamos a ve-lo pela primeira vez, e pelo menos eu comecei a ficar perdida a certa altura, mas depois com uma discussao posterior do filme algumas coisas ja encaixaram bem melhor. So tenho pena de nao o ter visto ha mais tempo. Acho que preciso de o ver mais um par de vezes para perceber melhor. Mas foi uma experiencia cinematografica divertida lol em certas partes ate me fartei de rir :) Entao quando o Vicio decidiu por uma das cenas de NUDEZ (e nao so lol) em camara lenta... xD enfim, muitas piadas, muito riso, esteve-se na maior. As 16h30 eu tinha de ir embora, o Micks e a Porphyra tambem iam e portanto ofereceram-me os dois boleia para casa. O carro da Porphyra era o que estava la mais perto, portanto ela deu boleia ao Micks ate ao carro dele, e depois eu acabei mesmo por ir com a Porphyra, uma vez que ja estava dentro do carro e ja lol As 17h e qualquer coisa estava em casa, foi tempo de ligar ao rigormortis a avisa-lo de que ja tinha chegado e dai a um bocado la estava ele mais a M&Ms. Eu estava ligeiramente acelerada (efeitos do bom humor lol),e so me dava vontade de rir a casa coisa parva. Acho que fui o caminho todo a rir-me para dentro. Bem, a ideia era irmos ver "O Maquinista".

Eu ja tinha muita curiosidade em ver esse filme, mas nas ultimas 2 semanas ou assim, a vontade tinha aumentado imenso, portanto estava mesmo cheia de pica para ver o filme. Chegamos ao shopping, estacionamos, o rigormortis foi imprimir umas cenas quaiquer e eu e a M&Ms fomos para as bilheteiras comprar os bilhetes. Eu ia pelas escadas rolantes fora e ja so pensava em ver o filme, estava mesmo doida de vontade para o ver :P Chegamos as bilheteiras, pouca gente na fila, tudo a correr bem, ate que os meus olhos percorrem a lista de filmes e... nada de Maquinista. Nada. Vi a lista de cima a baixo e de um lado para o outro umas 10 vezes, e continuei sem ver "O Maquinista" la no meio. Comecei a passar-me. A M&Ms confirmou que tambem nao via o filme la. "O Maquinista" nao estava la. Alias, agora ja sei que "O Maquinista" ja nao eta em lado nenhum por aqui, saiu esta semana... Atirei com o papel dos cinemas pelo ar e deixei-me ficar zangada durante cerca de 30 segundos. Depois aquilo passou e ja nao me senti zangada de novo. Estava de bom humor. E isto nunca me tinha acontecido, era coisa para ficar de trombas durante uma boa meia hora lol Bom, fomos avisar o rigormortis, que teve a reaccao de se rir estupidamente durante um bocado e depois tentar atirar as culpas para cima de mim. Sim, porque supostamente isto e um dos dogmas do gang: whatever happens, it's always Nakamura's fault :P Mas desta vez eu nao tinha culpa, por isso a discussao nao demorou muito tempo. Ainda vimos se dava para ir ver outro filme qualquer, mas parece que tinhamos todos "O Maquinista" mesmo ferrado, e se nao havia esse entao tambem nao havia mais nenhum. Sentamo-nos la e estivemos a organizar definitivamente os filmes do Fantas. Ha muitos que nao vou conseguir ver (sessoes freaks a 1h15 da manha... lolol), mas pronto, vou-me concentrar nos que vou ver e ja nao e nada mau :P Depois fomos ate ao salao das arcades para o rigormortis jogar Initial D, eu e a M&Ms discutimos o "Mulholland Drive" ao som da musica mais que azeiteira do jogo (nao deixou de ser uma situacao engracada lol), e depois fomo-nos sentar algures outra vez, enquanto nao decidiamos o que iamos comer. Muita conversa, o que e sempre optimo, e finalmente decidimos ir jantar a Bocatta. Comemos umas sandes de frango e bacon em pao de oregaos, achei um bocado enjoativas, se calhar ja tinha tido a minha dose de bacon do dia ao almoco lol mas paguei um exagero por aquilo, acho que nao volto la tao cedo lol eu, que ando pobre, nao posso pagar 5€ e tal por uma sandes, meia duzia de batatas e uma bebida :\ fiz um resumo bastante interessante do Cabin Fever (proxima sleepover, vai ser escolhido para vermos todos lol ja estou a ver a cena, vai ser so rir) e depois fomos embora, porque a M&Ms estava cheia de sono e o rigormortis ja tem um trabalho para entregar na proxima semana (e e bom que ele o faca agora, porque depois temos o Fantas lol). Eu ainda estava com o meu bom humor, apesar de esta saida da noite nao ter corrido especialmente bem. A viagem ate casa foi boa, mas cheguei a casa muito cedo, e ainda estava com pica para ir ao cinema. Portanto cheguei a casa, liguei o pc, vi os horarios do The Grudge no shopping aqui ao pe, vi que havia uma sessao fantastica as 21h50, convenci o meu irmao a ir comigo e pronto, estava resolvido ^_^

Bem, matem-se se quiserem, mas eu gostei do filme, Ja tinha visto o "Ju-on", isto e, o original, mas para fazer uma comparacao tenho de o ver outra vez, porque ja o vi ha uns meses bem jeitosos. Enfim, o filme era creepy enough, nao me assustou tipo "ah estou a morrer de medo!!" mas deixou-me com uma sensacaozinha desconfortavel( se calhar nao tao grande como se estivesse a ver o filme pela primeira vez... quero dizer, estava, mas ja tinha visto o original e a maioria das coisas sao iguais). Acho e que a velhota do japones era bem mais creepy que a deste :\ O meu irmao adorou, eu tambem gostei, enfim, foi porreiro. Ah, sera que mais alguem nota uma estranha semelhanca entre este poster e o do "Ringu"? Pelo menos eu tenho o DVD do Ringu e a capa e quase igual... coincidencia? :P Estranho foi o meu bom humor durante o dia todo... Devo estar a ter uma daquelas flutuacoes de humor bizarras.
O fim de semana vai ser uma seca das grandes, o que e triste porque para a semana comecam as aulas a serio, portanto era bem curtir o weekend... Bom, mas nao me posso queixar nada destes ultimos dias, tanto os dias com o gang como com o Puredo foram absolutamente em grande! :)
Agora so quero ver quando vou arranjar tempo (e dinheiro) para ir ver o Garden State... quero tanto ver esse filme...!

I want to see it!!!!
Listening to: The Killers - Mr. Brightside

1 comment:

Rui Santos said...

Que falha!!
O Heroi, Lost in Translation e não vais ver o Garden State?!!!??!!