Sunday, June 05, 2005

Let the good times roll!

Ainda bem que antes de começar a desgraceira dos exames tive a oportunidade de passar um dia nothing short of excellent com o pessoal :D Pois é, sexta feira fui com o Puredo e as minhas manas Litha e M&Ms até ao Parque da Cidade para comemorarmos o final das aulas. Foi muito bom juntar o pessoal, é naquela, numa tarde tive o melhor de dois mundos ao mesmo tempo ^_^ Bom, o rigormortis fez-nos lá falta, mas a pobre criatura tinha um teste qualquer no sábado e estava condenado à clausura. Foi um dia em grande e eu diverti-me muito, sei que a Litha e a M&Ms também adoraram e só espero que o Puredo também se tenha divertido - tenho a certeza que sim ;) A Litha e a M&Ms conseguiram pôr o Puredo todo a jogar à bola, aquelas tolas lol Pelo menos vingaram-se de já não jogarem futebol juntas há imenso tempo. Até eu, que nunca jogo coisa nenhuma, me levantei das toalhas onde estava tão confortavelmente instalada e fui ser guarda redes :P Estava com um nível parecido com o do Ricardo do SCP, mas pronto, a mim não se pode pedir muito em nada que tenha a ver com desporto :P Tiramos montes de fotos porreiras (algumas das quais estão agora orgulhosamente penduradas na parede no meu quarto, porque já não tenho espaço no placard das fotos lol), contaram-se histórias e recordaram-se momentos, tivemos conversas típicas do Puredo, jogamos Twister, fomos alvo de um suposto velho que parecia um voyeur (lol) enfim, foi mesmo um dia muito, muito bom. Puredo, vocês tão lá, you rock my socks :) E gaijas, you know how much I love you <3
Terça feira passada parece que não estava assim tão de castigo e pude ir à antestreia do Kung Fu Hustle.
Image hosted by Photobucket.com
Ainda liguei ao rigormortis para ver se ele queria ir comigo (apesar de ter teste no sábado, tinha quase a certeza que ele queria ver este filme, então à borla, ainda por cima, havia probabilidades de eu ter um "sim" como resposta), mas o desgraçado tinha o telemóvel desligado >_<, por isso perguntei ao meu irmão se ele queria ir comigo e ele tudo bem. Chegamos em cima da hora mas ainda pudemos entrar na boa. Foi no Arrábida shopping e acho que foi numa sala a que eu nunca tinha ido, porque era bem maior do que qualquer sala de que eu me lembrava. Não sei se terá sido impressão... Bem, quanto ao filme, foi muito porreiro :D Fartámo-nos de rir, foi mesmo delirante. Os combates estão muito bem feitos (pudera, tem o coreógrafo de acção mais conceituado de agora, Yuen Wo Ping, responsável pela coreografia de filmes como "O tigre e o dragão", os 3 "Matrix", os 2 "Kill Bill", e "Danny, The Dog", do qual já falo mais daqui a pouco :P), e a comédia é dentro do mesmo género que o "Shaolin Soccer" (que foi o único outro filme que vi de Stephen Chow): muito desvairado xD Aquela cena dos gangsters a dançarem, no início do filme, não sei porquê fez-me rir imenso xD As personagens estão, na generalidade, muito porreiras (os habitantes do Bairro da Pocilga são um espectáculo). Há apenas umas quantas coisinhas que estão lá a mais, por exemplo, não gostei muito do subplot da rapariga do chupa-chupa, mas enfim. Foi um bom filme e era capaz de o ver outra vez, thumbs up!
Ontem à tarde, eu e o meu irmão estávamos outra vez na seca, em casa, e decidimos ir ao cinema (eu passei por cima do facto que já tinha combinado saída para o cinema à noite com a M&Ms e o rigormortis e do facto de que precisava de aproveitar a tarde para estudar lol). O difícil foi escolher um filme para ver no meio da bosta fumegante que está nas salas aqui do shopping. Tentei deixar de parte os dois filmes que achava provável ir ver com a mana e o mano ("Danny, The Dog" ou "Reino dos céus" foram as únicas hipóteses decentes a que cheguei através de uma criteriosa exclusão de partes. Não contei o "Star Wars III" porque tanto eu como o rigormortis já o vimos 2 vezes, mas por acaso queria mesmo ver o raio do filme com a M&Ms... bem, há sempre o DVD, quando sair :P) e depois dos que sobravam tentei escolher o que parecia menos horrível. Eu e o meu irmão concordamos que o "White Noise" não parecia muito mau, portanto fomos ver esse. Lá fomos nós contentinhos para o shopping, e quando lá chegamos vemos que estão cá fora um bando de selvagens, do estilo piores azeiteiros adolescentes possíveis. Como se os piores gangs da Travagem ou de Alfena em peso tivessem decidido ir ver o "White Noise" à mesma sessão que nós. Deu logo para ver que a sessão ia ser barulhenta, no mínimo. A sessão anterior, pelos vistos, tinha atrasado, e portanto tivemos de ficar cá fora à espera no meio daquela selvajaria toda e depois entramos todos ao molho. O raio da chavalada oi toda sentar-se para a nossa beira. Uma sala de cinema inteira... e aqueles animais vêm para o pé de nós. Que sorte. Bom, as criaturas não se calaram durante a porcaria do filme todo, só gritavam ordinarices uns para os outros, isto quando não faziam questão de anunciar alto e bom som quando um deles se peidava. Um gordo seboso que estava na fila à nossa frente chegou a oferecer porrada ao meu irmão, porque ele aparentemente tocou-lhe na cadeira com um pé o_O O meu irmão, em vez de ignorar a acéfala criatura, pôs-se a responder-lhe, e o gordo já devia estar ansioso por vir arranjar trabalhos. Às tantas, fiquei com uma vontade criminosa de lhe dar um pontapé na boca, e de lhe dizer que fosse fazer um jogging pela cidade em vez de sentar o cú gordo e seboso na sala de cinema e não deixar ninguém ver o filme. Eu nem sei dizer o quanto me irrita esta gente que tem a mania que é má porque está lá com o bandinho de selvagens deles. Eu sou uma pessoa calma e tal, mas se há coisa que me irrita é isto. Fiquei mesmo a ferver. Enfim. Portanto, isto estragou bastante a experiência de ver o filme.
Image hosted by Photobucket.com
Falando agora do filme em si, it sucked monkey balls. Não gostei nada. Foi daqueles casos em que uma pessoa sai do cinema a pensar "Eh pá, isto não foi grande coisa", mas que, à medida que o tempo vai passando depois de se ver o filme e uma pessoa vai pensando naquilo, realmente se apercebe que foi mesmo uma grande bosta. O filme é sobre um arquitecto a quem desaparece a mulher, e que 6 meses depois de ela desaparecer é contactado por um homem (com um ar extremamente viscoso) que lhe diz que está a receber mensagens do Além da mulher dele, através de um fenómeno chamado E.V.P.(Electronic Voice Phenomena). Até parece interessantezinho, mas não sei, só tinha porcaria de cheap "BOO!" scares e a história ficou tão perdida, tão perdida, que no fim já nem sabia como é a porcaria do filme tinha começado. Li uma crítica no IMDB que dzia exactamente o que eu senti quando saí de lá:
"Let me just say that I'm all for suspension of disbelief when it comes to buying into fantastic films like this, but what I can't tolerate is not understanding what the hell was supposed to be taking place, which is about where I was left stranded when the credits finally began to roll. Much static indeed.". Enfim, não aconselho, mas se quiserem ir ver para depois me explicarem o que raio aconteceu no filme, façam o favor :P
No fim, o gordo e o seu gang estavam cá fora especados a fazer uma espécie de espera, o que me fez ter ainda mais vontade de lhe ir partir a cara, pelo menos ele não foi suficientemente burro para sequer dar um passo na nossa direcção ainda dentro do cinema. E também, bom, eu tinha vontade de lhe dar porrada, mas o mais certo era aquilo tornar-se numa espécie de "passado revisitado" se eu lhe tocasse com um só dedo U_U Isto de gajos em bando a oferecer porrada nunca é muito salutar para quem está em minoria. Enfim, contentei-me em lhe fazer uma cara de "Vai-te foder e morre longe" (eles calaram-se, tenho poderes ^_^) e fomos embora. Nem o meu irmão gostou do filme, e ele ultimamente gosta de tudo o que tenha fantasmas e coisas do género. Acho que a única coisa boa deste filme foi ter visto o trailer do Sin City pela primeira vez no grande ecrã xD xD xD Esse sim, vai ser um filmaço. Foi tão lindo, o trailer ^_^
(momento gratuito de posters!)
Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com
Cheguei a casa, estudei um bocado, e daí a pouco já estava a sair outra vez para ir ter com a M&Ms e o rigormortis ao shopping. Foi extraordinário, fomos todos muito pontuais :D pouco depois de eu ter chegado, está o rigormortis a perguntar-me onde eu estou porque já tinha chegado ao shopping, e eu a acenar à M&Ms, que já vinha a subir o tapete rolante ^_^ Já não via o rigormortis quase desde a queima, quase um mês o_O o que a faculdade faz às pessoas >_< Foi muito bom estarmos ali os três. Fomo-nos sentar, levamos o papelzinho dos cinemas da praxe, para nos prepararmos para a difícil escolha dos filmes. O rigormortis quase chorou quando viu que nem o "Kung Fu Hustle" nem "Os gangs do Bairro 13", as duas estreias da semana, estavam nos cinemas de lá. O cartaz está mesmo miserável: "O Chupeta", "XXX2", "O caminho para a fama", "Miss Detective 2"... what the fuck! Que lixo de cartaz. Eu e o rigormortis tivemos uma enorme discussão por causa do "Star Wars III". Ele fartou-se de insultar o meu pobre bichinho, Anakin. E disse que o Mace Windu era 500 vezes mais fixe do que ele. E disse que quando o Darth Vader salvou o Luke Skywalker no Episódio VI, não foi um gesto de bondade, mas sim o mero instinto de proteger a sua herança genética o_O lolol ele sempre se sai com cada uma xD fartamo-nos de rir com esta. Com tanta conversa sobre o Star Wars, nunca mais escolhíamos o filme. Mas por acaso eu estava com vontade de ver o Danny The Dog, e a M&Ms também, e convencer o rigormortis foi fácil. Portanto, Danny it was. Fomos comer primeiro (eu e a M&Ms demoramos para aí meia hora a decidir o que íamos comer lol estivemos imenso tempo especadas em frente da Pans & Company a olhar para as sandes e a rir e tal, e o homem que estava a atender a olhar para nós com cara de urso e a ouvir a conversa toda :P). Foi um jantar porreiro xD Tivemos umas conversas estilo Seinfeld, conversas sobre nada, mas que uma pessoa farta-se de rir. São coisas tão simples como estas que me fazem feliz ^_^ Bem, conversa puxa conversa e já estava quase na hora do filme. Fomos comprar os bilhetes e entramos. Antes da ida à casa de banho da praxe ficamos a apreciar o poster do Sin City. A M&Ms está preocupada comigo e com o rigormortis porque nós estamos demasiado entusiasmados com o filme, e ela acha que nós ainda podemos sofrer uma desilusão. Realmente nunca é muito bom ter as expectativas muito altas, mas neste caso é impossível controlar-me ^_^ Fomos para a sala e daí a pouco reparamos que só estavam parzinhos a entrar lá x( Bem, nós somos melhor que isso, somos modernos, somos um trio ;) lol Deu outra vez o trailer do "Sin City" (lindo! que lindo!), todos concordamos em que o filme ia ser grande, mas a M&Ms ainda a segurar as expectativas. Deu também o trailer do "War of the Worlds", que eu já tinha visto, mas que não deixa de estar bom. Claro que ultimamente não tenho falado noutra coisa senão no terror pouco natural que eu tinha da série War of The Worlds que dava quando eu era pequena. O meu pai gostava imenso de ver aquilo, e eu bastava ver o genérico para ficar petrificada de medo. Então quando aparecia esta imagem:
Image hosted by Photobucket.com
quase caía para o lado de terror lol eu era uma criança perturbada ^_^U Ainda nos rimos um bocado com o anúncio da Super Bock ser o mais completo motor de busca de cinema lol Depois de muita publicidade e alguns trailers (para além destes 2, vimos aquele que parece ser muito azeiteiro, "Stealth", que cheira a testosterona como tudo, eu e a M&Ms bem nos ríamos, mas claro que o rigormortis quer ir ver, portanto também devemos ir ver :P, e o "The Cave", que parece interessante. Achei estúpido aparecer um dragão e tal numa caverna submarina, mas enfim, dou o benefício da dúvida, porque o resto do trailer estava fixe) lá começou o filme.
Image hosted by Photobucket.com
(antes de mais nada, quero dizer que adoro este poster. Só arranjei esta versão em francês, mas enfim, gosto mesmo muito ^_^)
O filme foi bastante bom, uma agaradável surpresa. Um filme de acção com bastante argumento, e tanto um como o outro estão muito bem :) Como já se sabe, a porrada é coreografada pelo senhor Yuen Wo Ping e o Jet Li debita-a à bruta mesmo. Boa porrada. O argumento, por sua vez, é tocante, é interessante, uma pessoa não pode deixar de se envolver na história daquele homem criado como um cão para matar mas que se começa a descobrir com a ajuda da música e de um afinador de pianos cego e a sua filha adoptiva. Há situações muito engraçadas no filme, quando o Danny vai aprendendo como é o mundo fora daquela violência que ele conhece. Gostei das actuações, gostei da música (Massive Attack), gostei muito da história, resumindo, gostei muito do filme e recomendo vivamente. A única coisa que se pode apontar é que uma parte da revelação da história já se estava mesmo a ver desde o início, mas isso não tira mérito ao resto do filme. Bery good :P Soube a pouco o tempo que estivemos juntos, mas também... sabe sempre a pouco ^_^. Depois cheguei a casa, ainda vim para o messenger em vez de ir fazer qualquer coisa construtiva, como dormir, ou estudar (já que não ia dormir, ao menos fazia-me útil lol). Andei a fazer nada quase até às 3h da manhã lol só me faltou recorrer ao método da M&Ms para adormecer, que é ver o Dragon Ball GT xD lolol Enfim... muito bons tempos para agora começar em força com os exames. These days made me happy :)

Ps:
Image hosted by Photobucket.com
Paris, não é? ;)

4 comments:

Anonymous said...

Claro que vamos a Paris!! Já sabes, dia 8 de Novembro: Paris aqui vamos nós...
M&Ms

nakamura_michiyo said...

better start saving up ;) hehe love you, sis! ***************
*isto é digno de qualquer coisa especial, o teu primeiro comentário no meu blog! tenho de passar a falar dos Green Day em todos os posts xD*

XTG said...

o numero de vezes que referes que o gajo era seboso... digno de nota :P

epá, também vi esse trailer do Stealth lol, a velha formula máquina revoltada contra o homem meets the fast and the furious meets top gun ahahhah :P

****

nakamura_michiyo said...

bem, seboso é uma das palavras menos ofensivas que associei ao moço. e como quero manter o meu blog pg-13... yeah. lol :)