Thursday, March 24, 2005

IX Encontro Nacional de Estudantes de Biologia ou Odisseia em Faro - parte II

Continuacao da Odisseia lol
Entramos e ainda estava para ai a meio da conferencia anterior (Produtos da Pesca e Aquacultura: Qualidade e novos produtos). Vimos essa a seguinte, ambas foram interessantes, e o tempo ate passou depressa. O Vicio, a Porphyra e a Elsa tinham chegado entretanto, parece que a conferencia sobre o cancro da mama tinha durado uns 10 minutos lol No fim destas conferencias, fomos almocar a cantina de Gambelas :P O almoco ja estava melhor que o jantar do dia anterior, e comeu-se bem. A seguir ao almoco, havia mais umas conferencias para vermos: Biologia e conservacao de tubaroes e seus parentes e a outra era Problemas no desenvolvimento osseo em peixes: metodos de diagnosticos e aplicacoes. A dos tubaroes foi espectacular, eu adorei, mas a dos peixes... bom... foi um secanco de todo o tamanho lol nos já nos estavamos a revolver nas cadeiras, mas nao quisemos sair porque ja estava toda a gente a sair e a bater com a porta (podiam ao menos fechar a porta devagar!), e decidimos sofrer um pouco para evitar que o homem que estava a dar a palestra se suicidasse a seguir, atormentado com o parco sucesso do seu trabalho. A Porphyra tinha ido para o hotel no fim do almoco, portanto quando nos saimos das conferencias telefonamos para ver se combinavamos apanhar o mesmo autocarro, para irmos para Faro – o jantar ia ser no campus da Penha, que era mesmo dentro da cidade. Fomos para a paragem alegremente, a Pura agarrada ao telemovel e nos a frente dela. Sentamo-nos na paragem, comemos umas bolachas que eu tinha, por acaso, na mochila, e esperamos. E esperamos. E podiamos ter continuado a esperar, nao fosse alguem ter olhado para o horario dos autocarros que la estava... E este foi o momento em que descobrimos que aos fins de semana ha para ai so um autocarro, e que passa quando o rei faz anos!! Tinha passado um uns 5 minutos antes de estarmos na paragem, e agora o proximo era so dai a umas horas... Logicamente nao iamos ficar a espera, ligamos a Porphyra a dizer que iamos para o hotel e depois via-se o que iamos fazer. La fizemos nos aqueles 2 ou 3 km outra vez (a Timli quis parar ao pe de um court de tenis para ver as pernas dos tenistas lolol) e chegamos ao hotel. Decidimos que o melhor era chamar uns taxis, na recepcao deram-nos o numero (penso eu de que, porque nao fui eu que tratei disso :P) e depois fomos a uma especie de supermercado para comprarmos mantimentos. A maior parte das lojas estavam fechadas, a um Sabado... que morte lenta que aquele sitio era. Felizmente, o tal supermercado estava aberto, o que nos permitiu comprar umas garrafas de vodka, Pepsi, Cheetos, Fritos e porcarias afins. Fomos pousar tudo ao hotel, e depois chamamos os taxis. Nem deu para descansar, mal eu e o Citrus nos estavamos a instalar no quarto para ver um bocadinho de Smallville, veio logo o Vicio avisar que o taxi já tinha chegado lol Encafuamo-nos 4 num taxi e 3 noutro. No taxi onde eu ia, o raio do taxista ia a ouvir uma musica brasileira toda azeiteira, acho que era a versao brasileira do Who let the dogs out lol eu tive logo de fazer um esforco sobrehumano para nao me desatar a rir. Aquela merda de musica, “As popozudas!! Uh Uh Uh Uh As gostosudas!! Uh Uh Uh Uh!!” lolol so de me lembrar da-me vontade de rir. Claro que nao pude olhar para ninguem, estava toda a gente a morder-se para nao se rir, se eu olhava para alguem era certo e sabido que desatava a gargalhada. A viagem ate a Penha foi rapida. O campus, para variar, era grande. Houve alguma delibaracao sobre se deviamos entrar logo ou ir dar uma volta, mas aquilo era no meio de lado nenhum lol a volta pareciam so bairros, e decidiu-se que se calhar era pelo melhor or logo para dentro. Nem sabiamos para que lado era o centro de Faro nem nada :\ O campus estava completamente vazio lol Parecia uma visao daqueles filmes pos-apocalipticos. Vagueamos sem destino por ali, a procura da cantina, e finalmente la apareceu alguem que não sabia, mas indicou-nos um grupo de motoqueiros que sabiam onde era a cantina, e eles disseram-nos. La fomos nos para la. Eu estava a sentir uma certa patarose lol A aventura (entre aspas lol) estava-se a prolongar por muito tempo e complicava-se :P Ja na cantina, aquilo ainda estava fechado, mas depois de estarmos uns 15 minutos sentados ca fora, decidimos perguntar se podiamos entrar para nos sentarmos. Deixaram-nos entrar, sentamo-nos a jogar Uno, entretanto a Porphyra foi embora, jantar com uma amiga, e nos por la ficamos. Havia um grupo de rapazes que se foi sentar ao pe das senhoras da cozinha, e nao sei o que eles estavam para la a dizer, mas as senhoras escangalhavam-se a rir com um riso todo agudo e histerico lolol pareciam sei la o que. Quando comecamos a ouvir algum barulho do outro lado da cantina, decidimos que era hora de ir comer... Antes que acabe, nao e? Lol O jantar foi bom e esteve-se bem. Quando nos acabamos, algum do nosso pessoal chegou numa camioneta da UAlg. Tinhamos esperanca de que o condutor nos pudesse levar de volta, mas afinal parece que ele estava um bocado lixado por algum pessoal se ter atrasado e não estava muito para ai virado, alem disso ainda ia jantar e isso tudo, e nos não queriamos ficar a espera. Os autocarros era escusado, nao havia. Do numero de telefone dos taxis ninguem atendia e nos nao sabiamos como sair dali lol Finalmente, o Vicio conseguiu ligar para os taxis e la mandou vir 2. Nos queriamos que viesse um grande para nos enfiarmos la os 6, mas nao havia desses, portanto tinham mesmo de vir 2. Eu, o Vicio e o Citrus fomos num e a Pura, Timli e Elsa foram no outro. Desta vez nao havia musica azeiteira, mas eu e o Citrus tratamos de animar a viagem com uma conversa ordinaria ^_^ hehe escrita nao tem piada, senao ate reproduzia o nosso dialogo, mas no momento aquilo foi das coisas mais hilariantes de sempre xD O Vicio disse que eu parecia uma bomba de pressao, ou coisa parecida, de estar a fazer tanto esforco para nao desatar a rir :P Espero que o taxista tenha ouvido tudo lol ia-lhe dar muita coisa para contar a mulher, em casa. Bom, la chegamos ao hotel, descobrimos que o outro taxi chulou a outra metade do Puredo em mais um euro, e fomos descansar uns minutinhos. Depois fomos para o quarto do Vicio e foi a loucura :P Juntamo-nos la com a boa companhia do vodka e dos Cheetos, e comecamos a jogar as charadas (mimica e isso). Eu, o Vicio e o Citrus fizemos uma equipa e a Pura, Timli e Elsa fizeram outra. Bem, foi de partir a rir :D Claro que das nossas mentes perversas so saia porcaria, mas o que interessa e que foi hilariante xD Fomos dormir para ai a 1h, mas eu e o Citrus ainda ficamos a ver TV. Apanhamos um programa na Sic Radical chamado Sin Cities 2 e era basicamente um gajo a andar por Amesterdao e a experimentar de tudo o que havia de mais esquisito por la. Foi, a modos de dizer, ligeiramente perturbador :P Na manha seguinte, pequeno almoco genial outra vez, descobrimos que o Vicio tambem tinha estado a ver o Sin Cities 2. Houve muita discussao em redor do gajo que so se excitava quando estava a ser sufocado dentro de uns fatos todos estapafurdios, ou quando estava enrolado em fita adesiva :\ Fomos para Gambelas outra vez para irmos ver as conferencias. A Porphyra ficou a dormir. As conferencias que queriamos ver eram: Animais modelo de doencas geneticas humanas, Repovoamento ictiologico com especies produzidas em cativeiro, e aquela que mais queriamos ver Antarctida: relevancia e potencial dos seus recursos marinhos. A primeira foi bem porreira. Mas como estava tudo atrasado comecamos a ter problemas com as horas. Era sabido que havia um autocarro que passava por alia as 14h30, e nos queriamos ir passar a tarde a Faro. Para tal, so podiamos apanhar esse autocarro. E havia confltio horario com as conferencias. Portanto tivemos de faltar a do repovoamento ictiologico para irmos almocar enquanto não houvesse fila. Assim fizemos, mas acabamos por ja chegar no final da da Antarctida :( Eu e o Citrus ainda entramos, tivemos de ficar de pe porque o anfiteatro estava a abarrotar, mas conseguimos ver a parte final. Tive imensa pena de nao a ter visto toda, porque parece que foi espectacular, mas pronto. No final, a Porphyra ligou a dizer que estava em Faro, e como nos iamos para la de qualquer maneira, encontravamo-nos la. A viagem de autocarro foi muito animada, inventamos uma nova cancao chamada “A Virge de Guadalupe” e fomos a canta-la a viagem toda. Ia um casal de lambidos algarvios a nossa frente, parece que a gente daquela terra e muito fogosa :P O autocarro parou perto da marina de Faro, que era onde estava a Porphyra. Encontramo-nos la e fomos dar uma volta pela parte velha da cidade. Visitamos o Museu Arqueologico, tiramos um par de laranjas das laranjeiras, tiramos fotos, vimos cegonhas... Depois fomos ate ao centro da cidade ver se arranjavamos algum sitio aberto para comermos um Dom Rodrigo cada um (e para ver se se comprava algum recuerdo lol). Foi dificil e custosa, a procura, porque estava quase tudo fechado naquele maldito ermo, mas por fim la fomos para um cafezito que estava aberto e nao tinha nenhuma desvantagem aparente. Toda a gente comeu Dons Rodrigos lol aquilo e bom, mas e uma coisinha piquena e muito doce, nao mata a fome lol para lanche nao e o ideal, mas e um doce bom, gostei. Pensamos que iamos pagar para ai 5 euros cada um lol (chulanco tipico aos turistas) mas nao, acabamos por pagar o normal. Demos mais uma volta por ali, e encontramos uma mercearia tradicional muito castica, mesmo a antiga :) Aquilo sim, e Old School hehe compramos mais uns 3 litros de coca-cola, porque a Pepsi do dia anterior tinha acabado. Continuamos a dar uma volta, encontrei umas lojas de sapatilhas e roupa mesmo porreiras e aquilo reanimou-me, porque ate ali estava a achar Faro em si uma seca lol Apesar de estarem fechadas, colei-me a montra a ver as minhas beloved sapatilhas e tive novas forcas :P Decidimos ir ate ao Forum Algarve, um shopping muito porreiro que eu já tinha visitado o ano passado, para darmos la uma volta, vermos pessoas, e jantarmos. Acabamos por ir a pe. Foi um passeio porreiro que se fez bem, apesar de o shopping ainda ser um bocado longe e de termos de recorrer as nossas escassas capacidades de ler mapas de vez em quando U_U mas o que interessa e que chegamos la. A primeira vista de civilizacao e ficamos logo de animo reforcado lol Aquele shoppine e mesmo porreiro, e ao ar livre, pelo que não tem aquela atmosfera fechada dos shoppings, com toda a gente amontoada la dentro e assim. Tem praticamente as mesmas lojas que os daqui, mas pronto, a atmosfera e diferente. A Pura, a Elsa e a Timli encafuaram-se na Parfois e não havia quem as tirasse de la lol Nos queriamos era ir comer e elas a ver brincos lol Depois quando elas foram para a Natura Selection, eu, o Vicio e o Citrus sentamo-nos no mesmo la no meio do chao do shopping. Ja estava mesmo muito cansada e com fome >.< La na praca da alimentacao havia o Chimarrao e a Portugalia (hehe XTG ;) ) mas eu, o Citrus, o Vicio e a Porphyra acabamos por ir comer a Cantina Mariachi. Foi bem bom ^_^ tenho de la voltar, porque gostei mesmo daquilo. Voltamos a encontrar-nos com o resto do Puredo no final do jantar e demos mais umas voltas por ali (era mais a Pura, a Elsa e a Timli na Tribo e nos sentados a porta lol). Quando foi para irmos embora, tivemos de ir a pe de novo, mas antes disso ainda fomos ao Feira Nova, que estava aberto, comprar mais Cheetos e Fritos e algumas coisas para a viagem do dia seguinte (sim, nos so comiamos porcaria :P). Eu e o Citrus andavamos a falar estilo “xopinha de maxax”, as vezes tambem eramos acompanhados pelo Vicio, mas desta vez fomos a viagem quase toda a falar “axim” lol quem nos ouvia fazia cada cara... principalmente quando nos pusemos a ler o Kama Sutra não sei das quantas a falar assim ^_^ e o “Tratadox dax carixias” lol bons momentos, bons momentos :) Compramos tudo e depois sim, fomos embora... tivemos de andar pelas bermas de um raio de uma estrada em que os carros passavam todos speedados e por umas ruas mesmo escuras, mas foi porreiro e o caminho fez-se bem (apesar de ser um bocado para o longe lol). Fomos para o ponto de encontro, o quarto do Vicio e da Porphyra, e foi outra vez charadas e vodka a rolar ate bem tarde :) Eu estava agarrada aos Cheetos e as Cubas Libres lol foi bem divertido. Desta vez já não tinhamos era tantas charadas ordinarias para fazer, já deviamos ter feito tudo na noite anterior :P Quando cheguei ao quarto nem tive tempo de piscar os olhos lol cai na cama como uma pedra e dormi mesmo bem. Na manha seguinte, pequeno almoco de novo (aqueles paezinhos.... ai que saudades lol) e depois fomos na camioneta do hotel para Faro. Quase toda a gente queria ir comprar licores a tal mercearia tradicional, e assim aproveitavamos para dar uma volta por Faro num dia da semana. E ai sim, vimos gente lol sinal de que Faro afinal tem vida para alem dos ingleses e dos americanos que la vao passar ferias. Entretanto perdemos a Pura e a Elsa, e quando estavamos na marginal a espera da camioneta do hotel, vimos que elas andavam do outro lado, ao pe das lojas que vendiam equipamento de mergulho, e não sabiam voltar lolol tipo nos a beira da camioneta, que ja la estava, e elas as duas a tentarem subir para a linha do comboio para fazerem sei la bem o que... lol eu liguei a Pura e so a ouvi dizer semi-histericamente “Nos estamos perdidas!!” xD por fim elas la conseguiram sair da linha do comboio e voltar para a nossa beira. Fomos para o hotel, arrumamos o que faltava arrumar das malas, e pusemos tudo no autocarro. Falamos com alguns colegas nossos que nos relataram o fracasso que foi o jantar do dia anterior. Pelos vistos não havia comida suficiente para todos, e os tipos da FCUL que la estavam puseram-se terrivelmente bebados, vomitaram tudo, lol, enfim, não muito agradavel. Depois de um bocado de conversa, fomos para Gambelas (o almoco era la, como sempre :P) e o condutor da camioneta fez o favor de nos levar la. Almocamos e depois fomos buscar os certificados de participacao, e jogamos Uno enquanto esperavamos que comecasse a ultima conferencia que iamos ver. Foi sobre arrojamento de mamiferos marinhos, e foi muito porreira mesmo. A seguir ficamos para uma mesa redonda sobre a criacao de novas empresas e perspectivas de emprego em biologia. Foi interessante e o Vicio fartou-se de participar, mas tenho de admitir que a certa altura comecei a ficar cheia de vontade de me ir embora :\ Estava com uma soneira terrivel e estava um bocado desconfortavel, porque havia pouco espaco entre as filas das cadeiras e tinha de estar com as pernas meias de lado lol Depois foi a sessao de encerramento, ficamos a ver para aplaudir a nossa colega que ganhou o 3º premio dos posters, e depois fomos embora. Foi pena estar pouca gente na sessao de encerramento, mas enfim, havia muita gente que deve ter ido embora mais cedo, e se calhar muitos não foram por estarem descontentes com algumas falhas da organizacao. Bom, mas a seguir fomos entao embora. Escolhemos bem os lugares na camioneta e fizemos uma viagem mesmo porreira, foi uma cantoria que nem digo nada :D Fomos bem acompanhados de um grupo excelente de caloiros, pessoal mesmo divertido, e devemos ter cantado as musicas todas dos filmes da Disney das nossas infancias. Ele foi a Pequena Sereia, Aladin, Bela e o Monstro, Rei Leao, Corcunda de Notre Dame, Pocahontas... Tinhamos connosco a Rita, que canta mesmo bem, senao aquilo tinha sido um festival de desafinanco como nunca se tinha visto lol so eu a cantar pareco uma cana rachada U_U Mas foi excelente, ela sabia as musicas quase todas, era so nos pedirmos ^_^ E isso deu-nos uma vontade enorme de desatar a ver filmes da Disney – pelo menos a mim deu hehe. Na paragem que fizemos para jantar, em Alcochete, eu e o Vicio fomos andar nos baloicos, o que tambem trouxe grandes recordacoes da infancia. Foi uma noite assim de nostalgia. A viagem passou mesmo depressa. Ja nem sei que horas eram quando chegamos ao Porto :P so sei que quando cheguei a casa estava estourada e cai na cama como uma pedra. Portanto no fim destes dias, tenho a dizer que o balanco a viagem foi positivo: houve momentos bons e momentos menos bons, mas no geral foi uma viagem que valeu bem a pena. Go Purtedo! ;)
Nos outros dias da semana, para alem de ter ido a fac trabalhar para FVC com o Citrus, Pura, Vicio e Timli, passei a terca com a Litha e o restante tempo a tentar descansar, porque parece que não posso com uma gata pelo rabo :\ Vou e ver se consigo descansar um coche que seja nestas ferias, senao nunca mais consigo fazer nada. Ontem encontrei-me com a Litha, M&Ms, rigormortis e Pe (bem, a falta de melhor nome fica este lol) para irmos ver o The Ring 2, mas acabamos por não chegar a um consenso, porque o rigormortis e o Pe queriam ir ver o Constantine, eu e a Litha queriamos o Ring 2, e a M&Ms tanto lhe fazia lol acabamos por não ir ver nada e ficamos na conversa, o que e sempre 5 estrelas. Alem disso, como vou hoje ver o Ring 2 com o meu irmao, a diferenca não e muita lol ate foi melhor passar o tempo a conversar - sim, porque eu sou uma pissoa que gosta de conversar com os seus amigos, porque as nossas conversas rulam o universo hehe ^_^
E agora, em honra das manas, aqui vao umas fotos:
Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

E ta tudo a ver o Lost ao Domingo ^_^ hehehe
*listening to Nine Inch Nails - Wish

4 comments:

TF said...

Parti-me a rir a ler a descricao dos caes a querem ir as goelas. So de me lembrar da Timli a tremer como varas verdes toda agarrada a voces e a rogar pragas a quem falasse em cenarios fatalistas... LOl
Bons posts! Sabe mesmo bem le-los e recordar a viagem.
p.s.: para quem nao foi na viagem...que nao fique com a ideia de que aquelas fotos sao nossas...que somos aquele grupo desgrenhado com areia farense à volta e rodeados de partes de um aviao despenhado. :P

D. Cutty said...

ola "pekena"!! Vim só para te deixar um grande abraço pois tenho andado sem tempo para te ler! :( espero que esteja td em cima...qt ao teu comentario, a letra não é minha. It's Ben Harper. De resto tá tudo fixe ;) hasta!

XTG said...

* taxistas azeiteiros são do best, pior são aqueles como o último que me trouxe a casa, que resolveu partilhar comigo as suas teorias do porquê da situação económica do país...

*parecia uma bomba de pressao - nice one :)

*La na praca da alimentacao havia o Chimarrao e a Portugalia - txiiiiii se não era bem melhor um prego com umas emperiais na Portugalia!!!

*“Tratadox dax carixias” - isto tem o dobro da piada porque tentei dizer isto sem rir e nem consigo lol :P

*arrojamento de mamiferos marinhos - wtf?

*****************************

nakamura_michiyo said...

* aquele taxista era pouco falador, mas também não tenho a certeza se queria ouvir muito da boca de alguém que gosta de música como aquela... cada vez que me lembro... "AS popozudas!! Uh uh uh uh uh" xD lolol
* Tratadox dax carixias, esse classico lol quando se fala a "xopinha de maxax" tudo tem mais piada :D
* arrojamento de mamiferos marinhos é quando ha mamiferos marinhos que dao a costa, vivos ou mortos. ainda o outro dia vi nas noticias que houve uns golfinhos que deram a costa mortos aqui em Gaia.. pobres criaturas. Foi das minhas conferencias preferidas ^_^
*************