Sunday, September 12, 2004

"A vingança continua" muahahahah!!

E o inferno da faculdade começa amanhã... Apesar de as aulas em si não começarem logo, já sinto o fantasma delas em cima de mim. Este semestre, a minha motivação é igual a zero. Zero. Não quero ir para lá! *snif snif*
Foi por isso que tentei aproveitar ao máximo estes últimos dias. Quinta feira houve sleepover em casa da Litha, só saí de lá na sexta para ir ter com as minhas primas ao Porto para irmos ao Porto Sounds 2004, e ontem houve sleepover em minha casa. Os meus pais não estavam, só fiquei eu e o meu irmão, por isso pensei que era óptimo o meu gang vir cá passar um bocado do fim de semana. Afinal, vamos todos começar as malfadadas aulas amanhã, portanto é de aproveitar o último fim de semana de liberdade. O meu humor ontem não estava pelos ajustes, mas de qualquer maneira, quando eles chegaram, o meu humor ficou logo bastante melhor. Estivemos a ver TV um bocado e a ouvir música pimba no pc (grande paródia lolol) até decidirmos ir ao clube de vídeo alugar qualquer cena para vermos à noite. Eu tenho um clube de vídeo mesmo no andar de baixo do meu prédio, o que é muito porreiro até um certo nível. O problema é que não há assim tanto por onde escolher, e de todas as vezes que lá vamos apercebemo-nos que já vimos todos os filmes bons que há, e acabamos a trazer uma porcaria qualquer. A pior vez de sempre num clube de vídeo foi mesmo na quinta feira passada. Fomos para casa da Litha depois de termos ido ao cinema, e ela lembrou-se de que podíamos parar num clube de vídeo que há a caminho de casa dela e que tem um sistema muito engraçado em que se pode levantar DVDs de uma máquina, desde que se tenha um cartão de sócio e esse cartão tenha saldo, óbvio. Como já era tarde e todos os clubes de vídeo estavam fechados, essa era a nossa única hipótese. Lá paramos no clube de vídeo da maquineta, apenas para descobrir que a Litha tinha um fantástico saldo de 1.90€, e que a maior parte dos filmes custavam 2.50€. Só não desistimos logo porque aquilo era assim: se alugássemos o filme e o entregássemos num espaço de 6 horas, só se pagava 1.50€.., Nós devíamos estar cheios de fé para pensarmos que às 6 da manhã algum de nós se ia aventurar para fora de casa para entregar o raio do filme, mas o facto é que isso ainda nos deu mais alento e coontinuamos a percorrer a lista de filmes disponiveis. Os minutos passavam e a lista também, e não encontrávamos nada de jeito. Dá para acreditar que ficamos 45 minutos em frente à estúpida máquina e não nos decidimos por nenhum?? Era perto da uma da manhã e nós ali feitos parvos... Até quase que estavamos à espera de que alguém dos prédios em frente chamasse a polícia por nós andarmos a rondar a maquineta. Eu e o rigormortis queríamos trazer um filme de porradinsky, chamava-se “A vingança continua” (em inglês Another Meltdown) lol só que a Litha e a M&Ms não estavam para aí viradas.

Puseram-se a sugerir filmes muito maus, e como ninguém cedia e estávamos 2 para cada lado, o melhor mesmo foi não levarmos nenhum. Eu para as convencer até andei lá no meio a exibir as minhas fantásticas (ou não) skills de artes marciais; não consegui convencâ-las mas parece que ganhei alguns fãs – pelo menos o rigormortis disse para eu parar com aquilo, porque as pessoas que estavam nos carros parados nos semáforos estavam todas a olhar especadas para mim. É normal eu fazer figura de palhaça lol O rigormortis fartou-se de se lamentar por não ter trazido “A vingança continua” e disse que se fosse ele havia de fazer montes de filmes de porrada, com molhos de sangue, e começamos a inventar uns nomes de filmes todos marados, tipo “Johnny got his ass kicked!”, “Major bone breaking”, “Blood and guts”, só cenas assim. Partimo-nos a rir mas a Litha e a M&Ms não acharam grande piada, temi pela minha vida porque às tantas parecia que o filme ia ser mesmo ali e que elas as duas nos iam dar uma porrada de meia noite lol Já estávamos todos mais que fartos de estar ali, eu e o rigormortis já estávamos sentados no chão, e como nenhum de nós ia ceder (o que me lembra que “Alguém tem que ceder” era um dos filmes que elas queriam alugar) decidimo-nos em ir embora. Em casa da Litha, vasculhamos a colecção de DVDs dela e encontramos o Scary Movie, como a M&Ms nunca tinha visto, não podia vir mais a calhar. Apesar de já ter visto o filme montes de vezes, não perde a piada e rimo-nos à brava, principalmente o rigormortis numa parte em que há um spoof ao Amistad (ele tem um trauma com esse filme desde que tivemos de ir pela escola vê-lo ao cinema, no 10ºano). Depois estivemos a ver um filme estúpido qualquer no Lusomundo Action, era um tipo que andava à porrada a toda a gente, mas não era porrada de qualidade, portanto não prestou. Só vimos porque a seguir ia dar Halloween II – O Grande Massacre, esse grande filme xD

Já era bastante tarde e por isso acho que não estivemos muito concentrados no filme (se bem que não se pode dizer que a história do filme fosse muito complexa – Michael Myers foge do manicómio e começa a matar tudo o que lhe apareça à frente), estávamos mais naquela de conversar, e acabamos por adormecer antes do fim do filme. Eu ainda queria ver o “Hellraiser”, que ia dar ás 7h, mas nem por sombras aguentei. De manhã ainda vimos um bocado do “Children of the Corn II”, e o que eu tenho a dizer sobre este filme é: argh. Não é que tenha visto com atenção, nem sequer desde o início, mas as partes que vi eram muito más :P

Almoçamos lá e ainda estivemos juntos um bocado da tarde, mas depois tivemos de bazar, a Litha ia para o ballet e eu tinha de ir ter com as minhas primas pro Porto Sounds. Mas façamos rewind até à ida ao clube de vídeo de ontem. Como sempre, vagueamos pelo clube todo, mas depois da frustração de quinat feira decidimos pegar nos primeiros que ninguém tivesse visto e levá-los. Calhou ser o S.W.A.T. e o Anatomia II. Voltamos a casa, e decidimos que era altura de ligar para a Pizza Hut (passo a publicidade lol) para tratarmos do nosso jantarito. Fizemos uma lista dos ingredientes que queríamos numa e noutra pizza (porque como tencionávamos ir lá levantá-la, vinha uma pizza de borla) e quantas fatias de pão de alho supreme queríamos e o rigormortis ofereceu-se para telefonar. Ora mal ele pegou no telefone e lhe atenderam, a Litha ficou um bocado louca e começou a guinchar para o telefone lol O rigormortis ficou à rasca, ela não parava de guinchar “quero uma pizza!! Quero uma pizzaaaaa!” com uma voz toda esganifada, ele andava a fugir pela casa toda e ela sempre atrás dele, tivemos de ser eu e a M&Ms a impedi-la de continuar porque já estávamos com medo de ficar sem jantar, não fosse a pessoa que estava ao telefone pensar que estávamos a fazer um daqueles telefonemas no gozo. O meu irmão podia ter ajudado, mas não, estava demasiado ocupado a rir-se. Foi uma cena rena lol Finalmente ele conseguiu fazer a encomenda, e saímos porque ainda queríamos ir ao Continente abastecer-nos de porcarias para comer durante a noite. Compramos bolachas, Manhãzitos, batatas fritas e claro, os clássicos M&Ms. A seguir, na Pizza Hut, aquilo foi um bocado de confusão. Fui lá ao homem dizer que tinha uma encomenda em meu nome, e até aqui tudo bem. Ele foi ver se estava tudo pronto, estava sim senhora, ele trouxe as caixas das pizzas e do pão de alho, abriu-as e eu vi que estava tudo em ordem. Depois tive de ir pagar a um sítio do outro lado da loja. Lá fui eu com o homem, entreguei-lhe o cartão, confirmei o código, e nisto o gajo dá o baza... Tipo ele disse-me alguma coisa antes de sair, mas falou para dentro e eu não percebi um corno do que ele disse. Eu estava ali especada feita espantalho, e decidi ir atrás dele. Encontrei-o e perguntei-lhe se já podia levar as pizzas, e ele perguntou-me se o colega dele já me tinha dado o talão. Eu disse que realmente não, e que não estava ninguém ao pé da máquina, mas ele disse-me para ir para lá esperar que alguém me havia de ir lá entregar o talão. Lá fui eu outra vez para a beira da máquina(no entretanto, lá estavam as pizzas a arrefecer), e ao fim de pouco tempo lá apareceu uma alma caridosa que me deu o talão. Mas depois o homem decidiu perguntar-me alguma coisa que eu não percebi porque já estava meia de costas para me ir embora. Pedi-lhe para repetir, e ele repetiu, mas aí eu comecei a duvidar da minha sanidade porque não entendi nada do que ele disse. Estes tipos da Pizza Hut falam todos para dentro!! Então tive de fazer figura de surda e pedi-lhe para repetir outra vez, e só aí é que percebi que ele tinha perguntado se algum colega dele já me tinha dito quanto tempo iam demorar as pizzas. Eu fiquei alguns segundos embasbacada porque aquilo não fazia sentido para mim, finalmente consegui balbuciar “as pizzas já estão prontas”, ele disse-me qualquer coisa como “então bom apetite” e eu virei-me e pus-me a andar o mais rápido possível. Cheguei á beira deles e indiquei à M&Ms onde estavam as pizzas para ela pegar nelas, e a seguir foi uma corrida contra o tempo para chegarmos a casa com elas bem quentinhas. A Litha veio o caminho todo a gozar com os transeuntes, provocando uma vez mais ataques de riso potencialmente fatais ao meu irmão... Algures quando íamos começar a ver o S.W.A.T. alguém ligou aqui para casa. O meu irmão foi atender e ficou com uma cara toda esquisita e estava sempre a olhar para mim enquanto falava ao telefone. Eu estava intrigada com o que seria, quando ele tapou o bocal do telefone e disse “Olha, é da Pizza Hut, parece que te esqueceste lá do cartão de crédito”. Toda a gente rebentou a rir e eu estava incrédula, mas realmente lembrei-me que ninguém me tinha dado o cartão com o talão depois de eu pagar! O papalvo do homem que falava para dentro >=( A Litha saltou logo do sofá e desatou a correr atrás do meu irmão, que ainda estava a falar ao telefone, e a guinchar “Quero pizzaaaaaaaa!!”, o meu irmão desmanchou-se a rir na cara da pessoa que estava a telefonar, e depois tentou-se desculpar, mas saiu o mais atabalhoadamente possível. Os tipos da Pizza Hut devem pensar que eu vivo numa casa de doidos :\ Eu e o rigormortis fomos lá buscar o cartão, quando cheguei e disse que ia buscar um cartão esquecido, a rapariga a quem eu disse isto fez um sorriso que eu só poss interpretar como de um imenso gozo, e depois mandou-me esperar enquanto eu via um indivíduo andar a procurar o meu cartão por todo o lado. Cheguei a suspeitar que o tivessem perdido, mas acabou por aparecer... *que alívio* O resto da noite foi porreira: jantarinho, filmes, conversas, televendas (lol), enfim, um gozo Estivemos todos a experimentar um sumo horrível que eu tinha aqui para casa; é uma porcaria de um sumo de vegetais mesmo muito asqueroso e que eu nunca tive coragem de provar; o rigormortis quis tomar a iniciativa, e depois de muito cheirar o sumo lá se decidiu a provar. Bebeu só mesmo o fundo de um copo, mas ficou com uma cara que não enganava ninguém e que parecia gritar aos quatro ventos a porcaria que era aquele sumo. A seguir foi a M&Ms a experimentar, e fez uma cara igual á do rigormortis. Eu a seguir tive de ver mesmo se aquilo era assim tão mau e bebi um bocadinho. Só posso dizer que o sabor não deve nada ao cheiro :P asqueroso! A Litha, que tinha ido dormir para um dos quartos por estar muito cansada, chegou à sala tipo zombie, e nós aproveitamos para lhe tentar impingir o sumo. Ela gosta de tudo o que tenha vegetais (então se tiver soja...nham nham lol), e anda mesmo nessa onda, então nós pensamos que ela devia gostar de certeza – até porque nós abominamos muitas das coisas que ela come lol. Pusemos um bocadinho de sumo num copo e demos-lhe. Ela ficou logo toda desconfiada, a olhar para as nossas caras, depois olhou para o sumo (que tinha uma cor verde opaca bastante intensa) e disse que aquilo tinha um aspecto horroroso, e cheirava mal, e qe nós devíamos ter deitado alguma coisa ali dentro e não sei quê. E nós com as nossas melhores expressões de inocência, dissemos que não tínhamos posto nada, o rigormortis até se ofereceu a beber um bocado para ela se acreditar que aquilo era mesmo sumo, mas ela, apesar de ensonada (e de já serem para aí 4 da mnhã) não se deixou enganar e não bebeu mesmo. Portanto se até ela, que gosta de vegetais, nem foi capaz de provar aquele sumo, é porque é mesmo asqueroso. Se virem sumo de vegetais, fujam como o diabo da cruz :P Só nos deitamos já passava das 7h30 da manhã, depois voltamo-nos a levantar ás 9h30, a Litha ia sair por volta das 10h e assim ainda dava para mais umas conversitas. A M&Ms e o rigormortis ficaram por aqui até depois do almoço, estivemos a ver o 100 outrageous moments no VH1 (um programa muito educativo sobre a falta de sanidade das pessoas com tanto dinheiro que não sabem o que hão-de fazer com ele e então tornam-se casos de loucura clínicos). Foi um gozo de fim de semana, pena agora irem começar as aulas e não dar para fazermos uns dias assim tão frequentemente. Diabo das aulas >=( Hoje dormi uma hora e meia e amanhã vou ter de me levantar ás 6h30 para ir para a faculdade. Desejem-me sorte!
Para terminar, um abraço muito especial para a minha mana Litha: conseguiste! Tás lá!! És a maior! Parabéns, eu não podia estar mais feliz por ti ;) Love you, sis! ***********

1 comment:

Carla Rodrigues said...

Cena rena é uma expressão que a minha prima Xoph anda a usar, e que quer dizer cena marada, ou algo assim. É uma expressão tão palerma que eu não resisto a usá-la também :D Manhãzitos é uma cena da Bollicao, tipo uns pãezinhos com pepitas de chocolate, e eu e o rigormortis somos viciados nisso :P "vem pra minha beira" rula :D